Toda guerra de libertação é justa. Nós somos um país pacífico. Se uma Nação viesse nos escravizar, não seria justo lutar pela nossa liberdade?
Antes de pensar que árabe é tudo fanático e que não há motivo justo para as guerras no Oriente Médio é preciso saber a história da criação de Israel.
A criação de Israel foi um absurdo, um erro cometido pela ONU que anula tudo de bom que essa instituição já fez.
Os Judeus viviam sendo perseguidos, precisavam de um país, mas entre tantos lugares possíveis para fazer Israel escolheram uma nação do terceiro mundo onde o povo quase morria de sede apenas porque a religião judaica diz que aquela é a terra prometida dos judeus. Mas não é para isso que existe o direito internacional?Para evitar que cada religião faça apenas aquilo que quiser, desconsiderando as demais? A ONU cometeu um erro terrível, com o aval dos EUA. Os judeus foram tomando as terras palestinas vila por vila, em algumas executaram todos os homens em condição de lutar. Essa imagem que temos hoje dos árabes, de brigões, não existia antes de Israel. Acontece que os palestinos foram vítimas de uma das maiores injustiças da história da humanidade e a sua reação é proporcional ao tamanho dessa injustiça.
O próprio Ben Gurion, fundador de Israel, em suas cartas ao filho, deixou escapar que nunca teve a intenção de viver em harmonia com o povo árabe. Ele dizia que, no dia da fundação de Israel, estava alegre, mas ao mesmo tempo lamentava por ter que dividir a terra com os árabes. Isso mostra que Israel já nasceu com caráter colonialista.
A faixa de gaza é parte do que teria sido o estado palestino que sequer chegou a existir, pois os árabes não aceitaram esse absurdo que foi a criação de Israel. Quando vc vir aquele repórter loirinho da Globo falando lá do Oriente Médio besteiras como "o difícil caminho para a paz", "a paz está mais difícil do que nunca" saiba que a questão lá na é paz, mas sim justiça e se aos seus olhos parecer que são dois povos que gostam de brigar e que os árabes são radicais saiba de uma coisa: os palestinos não aceitam acordo com os judeus israelenses do mesmo modo que vc não faria acordo com um invasor que tomasse a sua casa e te obrigasse a morar no porão do seu próprio lar.
Por que os Judeus sionistas (os israelenses) acham que têm direito àquela terra? Existe algum argumento ou documento válido dentro do direito internacional que assegure a eles algum direito à Palestina?
Resposta: Não, apenas os escritos religiosos deles dizem que aquela é a terra prometida por Deus a eles. Ou seja, um argumento que só tem validade pros judeus. Isso mostra que todo horror que eles impuseram aos palestinos é conseqüência exclusiva do seu fanatismo religioso, embora quem tenha fama de fanático sejam os árabes e muçulmanos em geral.
Até mesmo a invasão das Malvinas, que todo mundo sabe que foi uma jogada de Marketing do governo militar argentino, foi mais legítima que a criação de Israel, pois o governo argentino tinha documentos para reivindicar a posse daquelas terras.
2006-07-29 14:00:14
·
answer #1
·
answered by Caio K 4
·
10⤊
4⤋
A guerra só parece justa para que á começou e tb para quem a ganha..mas isso só no sentimento de Vitória..pois quando esta euforia passa e se olha para traz e vê toda a destruição que ela causa,não existe justiça nem vencedores...só vai existir sofrimento,perda e vergonha.
E uma pena que este tipo de confronto ainda exista.
2006-07-30 14:41:05
·
answer #2
·
answered by lileulileu 3
·
0⤊
0⤋
sim, a guerra contra o mosquito da dengue!!!!!!!!!!!!
2006-07-29 22:59:16
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a pelo amor.com ele conseguimos tudo....de bom.......
2006-07-29 22:14:35
·
answer #4
·
answered by bebel ninho 1
·
0⤊
0⤋
Acho q as vitimas da guerra são os inocentes.ninguém tem o direito de destruir famílias,etc
2006-07-29 22:11:01
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, nunca. A palavra ''guerra'' devia ser excluída dos dicionários e mentes humanas e todos os dirigentes mundiais que as advogam e praticam...exonerados pelos seus povos, de forma pacífica. Infelizmente, todos os interesses envolvidos são demasiado poderosos para o permitir no estágio ainda tão atrazado da humanidade.
No entanto, existe uma Teoria da Guerra Justa, que remonta a Cicero, Santo Agostinho, São Tomás de Aquino e Hugo Grotius e tem sido acrescentada e actualizada ao longo dos tempos, em que são enunciadas as condições em que uma guerra (dita) justa pode ser desencadeada e quais as limitações a respeitar ao longo da mesma.
2006-07-29 21:47:41
·
answer #6
·
answered by vagalume 1
·
0⤊
0⤋
É uma pergunta ingênua. Deveria então os aliados deixar Hitler conquistar toda a Europa? Deveria OTAN deixar Milosevic massacrar todos os albaneses?
2006-07-29 21:26:42
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Segunda Grande Guerra,não afirmo que foi "justa",mas foi inevitavel! Não podiamos deixar o Hitler continuar com aquelas barbáries!
2006-07-29 21:25:36
·
answer #8
·
answered by Protesto contra Yahoo! 3
·
0⤊
0⤋
Nao .Sao todas guerra economicas.
2006-07-29 21:13:21
·
answer #9
·
answered by reidaverdade 2
·
0⤊
0⤋
Não, porque cada um tem sua razão, incondicionalmente, então todos estão certos na sua razão, por isso uma guerra logicamente nunca vai ser justa!!!
2006-07-29 21:10:59
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋