Em maio de 1971, o Papa Paulo VI tornou pública uma “carta apostólica” de 70 páginas enviada ao Cardeal Roy, arcebispo de Quebec. Sobre o conceito católico da política, afirma:
“Cabe às comunidades cristãs analisar objetivamente . . . que escolhas e compromissos devem fazer devidamente, a fim de provocar as mudanças sociais, políticas e econômicas que resultem necessárias, e amiúde urgentes. . . . É dever do cristão tomar parte nesta busca e na organização e na vida da sociedade política.”
O que o papa manda seus súditos fazer? Num editorial de primeira página intitulado “Paulo VI, os Cristãos e a Política”, o diário parisiense Le Monde tira a seguinte conclusão: “Não pode haver engano; trata-se dum verdadeiro documento pontifício, cuidadosamente preparado, que podia ter como título: ‘Cristãos Participam da Vida Social e Política.’”
Uma notícia na revista Latin America (América Latina) também observa a atividade política em alto nível. Afirma que três arcebispos e dez bispos no nordeste do Brasil que têm “reputação de serem ‘esquerdistas’” recentemente lançaram “fustigador ataque contra o governo e todas as suas obras”. A notícia continua:
“Este acontecimento dificilmente poderia ter ocorrido, segundo muitos observadores, sem a luz verde do Vaticano . . . Ademais, a declaração de 6 de maio parece mostrar que, em contraste com sua prévia diretriz, a Igreja não mais tem medo de entrar na arena política.” — 25 de maio de 1973.
Acha difícil relacionar tal atividade com o “Evangelho”? Muitos acham. Todavia, muitos líderes protestantes também adotaram similar posição quanto à política.
De lá prá cá, todos nós sabemos que "SIM", a religião católica é uma organização fundamentalmente política.
2006-07-29 06:28:37
·
answer #1
·
answered by tacianojunior 2
·
0⤊
1⤋
Polícia pior que a pm é polícia católica: padres :~|
2006-07-29 08:24:08
·
answer #2
·
answered by Gaelle 2
·
0⤊
0⤋
Sem sombra de dúvida, a Igreja é um dos maiores detentores de poder, como sempre foi em toda a história humana. Eles tratam do sobrenatural, do subconsciente, tudo que dizem é produto direto do divino. As coisas acontecem na Igreja Católica por política, certamente. Exemplo disso, é a questão do celibato. O celibato não é algo que sempre existiu nessa igreja. Quando a mesma se viu, há alguns séculos, num processo de empobrecimento, por ter de sustentar toda a Nobreza (que eram os filhos do Clero) ela foi obrigada a criar o tal do celibato, obrigando os padres a não possuirem esposas e, consequentemente, filhos, para não ter de dividir suas riquezas. Tudo isso por interesse.
2006-07-29 06:36:34
·
answer #3
·
answered by RodbertH 3
·
0⤊
0⤋
POLITICA E CORRUPTA.
faz parte de um dogma da igreja catolica a politica, se nao nao seria aquela estupida hierarquia. Lembrem da epoca do cisma do oriente, dois Papas controlando de forma unilateral o povo europeu
e roubando dinheiro do povo.
abraço!!!!!
2006-07-29 06:34:51
·
answer #4
·
answered by C4p1t4um 2
·
0⤊
0⤋
É só política. E, ela se acha a primeira do mundo, através do papa, mas não ensina a verdade aos seus seguidores, fazem o que querem, deixando a verdade de lado. Basta abrir a Bíblia em Levítico 26:1, e outros textos biblicos, para comprovar o que eu estou falando.
2006-07-29 06:17:29
·
answer #5
·
answered by vera L?d 3
·
0⤊
0⤋
Durante muito tempo, a religião Católica esteve à junto com a política. Durante a Idade Média, a Igreja impôs durante os lugares onde estava a religião católica e parou o progresso da ciência. Instalou a inquisição (qualquer que colocasse o pé fora da linha corria o risco de ser quaimado na fogueira).
Embora seja católico, eu acho que religião apenas estraga a vida do povo. Basta acreditar em Deus...
Obs.: eu respeito qualquer religião. Eu tenho muito colegas de diversas religiões. É apenas o meu ponto de vista.
2006-07-29 06:16:10
·
answer #6
·
answered by Ash! - @thedeiwz 5
·
0⤊
0⤋