English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seria por que as pessoas decidiram analisar os fatos e ver se eles eram verdade?

2006-07-29 02:16:38 · 25 respostas · perguntado por Luis Kita 1 em Sociedade e Cultura Mitologia e Folclore

25 respostas

tanta discursao vem do fato de que a igreja catolica ao longo do tempo caiu em muitas contradiçoes, e citou fatos que sao muito dificeis de acreditar! dai o livro/filme atentaram para outra forma de enxergar os fatos completamente ao contrario do que a igreja prega!

acho que cada pessoa tem que saber dissernir o que lhe parece ser mais logico..... ostemplarias escondendo o tumulo de maria madalena ou jesus voltando a vida????
me desculpem aos beatos e beatas, mais eu prefiro acreditar na logica a crer no mito!!!

2006-07-29 02:24:16 · answer #1 · answered by lleonardoll 5 · 0 0

Eu li o livro, é muito bom! Só que mexe com algo muiito delicado - RELIGIÂO!!! E tb vai contra tudo o que nos foi ensinado sobre a Biblia e seus personagens....

2006-08-01 04:02:42 · answer #2 · answered by °°§*NannY*§°° 2 · 0 0

Realmente é ficção.

A polêmica é pelo fato de que muitos passam a duvidar da verdade e crer na mentira.

Foi assim desde o princípio e será até o fim.

Ainda bem que estamos proximos do fim!

2006-07-31 22:46:02 · answer #3 · answered by ╬Fox╬ 4 · 0 0

Eu acredito que por pura burrice da Igreja Católica. "O Código Da Vinci" é um livro bobinho, de um autor sem nenhum estilo, apenas preocupado com a ação. É praticamente um roteiro de filme. O grande lance é que ele pesquisou algumas curiosidades sobre arte e religião e as misturou para criar um roteiro de ação um pouco fora do comum, mas é só. Interessante como essas curiosidades e teorias sobre Madalena já existiam há anos e a Igreja nunca se incomodou em persegui-las. Aí o livro começa vender bem. Veja se concorda comigo ou não: ele vendeu bem, mas o que fez ele virar best-seller foi a gritaria da Igreja! Se eles tivessem se colocado apenas com breves notas à imprensa, com desprezo pelas teorias do autor, respondendo a tudo com nauralidade, ninguém teria dado tanto crédito a esse livrinho (particularmente foi a primeira e a última vez que comprei e li um best seller!..) Acho que o problema é que ele tambem atacou a facção radical-xiita Católica, o Opus Dei, e como a Igreja gosta muito dessa sua ramificação, faz que não vê o que tem de errado lá dentro, e os louva e ratifica sua existência.... É claro que se alguém ataca os radicais xiitas, estes vão cobrar um contra-ataque urgente da matriz, certo?...

2006-07-31 01:29:26 · answer #4 · answered by Patty Valiño 2 · 0 0

O codigo da Vincci,provocou e ainda provoca muita polemica,devido ao markiting envolvido nesse tema! Qualquer estudante de ocultismo conhece o mito de Madalena e Jesus!A figura mítica de Leonarado Da Vicci é nada mais e nada menos,de pura fantasia criada pela mente do autor do Livro!
O mesmo ocorre com a obra Operação Cavalo de Troia,de JJ.Benitez , nos anos noventa gerou muita polemica e sensacionalismo sobre o Santo Sudario,OVNIS, etc...

Emfim,acrdite se quizer!

2006-07-30 10:25:05 · answer #5 · answered by Eclamyr_Daruma 4 · 0 0

Não é somente ficção, é a distorção de coisas sérias. O autor desse livro distorceu tudo que pode e criou uma historia babaca por cima. Acho que a polêmica se trata do ser humano ser um imbecil por natureza e ter cusiosidade sobre o oculto.

2006-07-30 10:03:34 · answer #6 · answered by chaotic_rave 4 · 0 0

Porque alguma coisa é realidade neste filme, algo realmente aconteceu.
Senão não aconteceriam tantas discussoes.

2006-07-30 06:45:41 · answer #7 · answered by Raissa 3 · 0 0

A midia gosta de ibope e o cinema também.
Quer saber algo sobre esses assuntos tem 2 livros bons p/ler
um chama-se "Desautorizando o codigo da Vinci" autor Samuel Costa. Editora Actual
o outro : A Fraude do Codigo da Vinci" autor Erwin Lutzer. Ed. Vida.

2006-07-29 18:03:52 · answer #8 · answered by sunshine 6 · 0 0

Quem pode afirmar que tudo do livro eh mentira?

2006-07-29 15:16:59 · answer #9 · answered by Clevinhul 1 · 0 0

Não foi Jesus que escolheu os Evangelhos que chegaram aos dias de hoje; a Igreja e o acaso levaram determinados relatos a ser integrados na Bíblia e outros não. Como há 2 mil anos não havia tantas fontes de informação como hoje, não é fácil determinar o que realmente aconteceu. Tudo leva a crer que Jesus foi um ser excepcional, sendo divino ou não. O livro de Dan Brown não questiona a divindade de Jesus, apenas levanta a hipótese de ele ter sido casado, o que a meu ver não é heresia. Foi a Igreja que decretou o sexo como impuro, logo Jesus não podia ser casado senão não seria puro. Mas toda a mensagem de Jesus é Amor (com igualdade, justiça, compreensão). O que nos leva a pensar que o amor carnal não está incluído nessa mensagem? Brown fala num casamento, não em promiscuidade.
Acho que essa teoria não ofende em nada Jesus. Só é polémica por questionar a Igreja, que não pode admitir ter errado. Se a Igreja admitir ter cometido erros graves ao longo dos tempos, ter defendido princípios errados e contrários à mensagem de Cristo, as pessoas perdem a fé. A maioria das pessoas precisa de acreditar na Igreja para acreditar em Deus, por isso compreendo que o Vaticano tente manter-se inflexível quanto aos valores e ensinamentos que vem defendendo.

2006-07-29 13:17:29 · answer #10 · answered by NFS 3 · 0 0

eu defino o filme,o livro e o autor como um herege,pois para mim o mesmo demonstra ser uma pessoa inculta,desconhecedor da verdade.E vc em que acredita??????????

2006-07-29 12:37:11 · answer #11 · answered by Guerreiro 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers