A cada dia que passa, alguém se auto-denomina Bispo e procurador de Deus na Terra, com autorização do próprio Deus para curar, resolver problemas de qualquer natureza inclusive fazendo milagres iguais os de Jesus. Você daria dinheiro, para uma pessoa que se apresentasse a você dizendo que pode modificar sua vida? Você pagaria mensalmente boletos bancários no valor de 1 ou 2 salários mínimos (Fora as ofertas) e (Fora as campanhas que surgem todos os dias), para ter um lugar no céu, que o próprio auto-denominado Bispo garante que você vai ter?
Você venderia seus eletrodomésticos (Liquidificador, cafeteira) para dar ofertas aos Procuradores do Senhor, que precisam fazer caixa, porque a situação está ruim para eles também?
2006-07-28
21:09:04
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Ciências Sociais
➔ Outras - Ciências Humanas
Eu considero isso o absurdo do fanatismo e quem se aproveita disso é charlatão. Entretanto acho o dízimo uma importante ajuda a igreja. Mas que este dízimo não leve o pouco que o fiel tem, ele precisa viver e se manter.
2006-07-28 21:30:28
·
answer #1
·
answered by kazzttor 4
·
2⤊
3⤋
Eu nunca dei dinheiro. Minha vizinha, sustenta três pastores, as filhas deles e um Bispo Evangélico. Outro dia parou um taxi aqui no portão, o Bispo tava bêbado de de dar dó. Eu já tinha visto ele na televisão. Ele disse que faz milagres igual Jesus. O carro ficou parado um tempo mas ele não conseguiu fazer o milagre de pagar o motorista, eu vi quando minha vizinha apareceu lá para conversar coim o taxista. Ele descarregou o Bispo e foi embora. No outro dia ele parou o carro na frente da minha casa novamente. Eu estava no portão começamos bater papo. Ele me disse que tinha voltado para receber o dinheiro do dia anterior. Que a mulher tinha pedido para ele passar depois da reunião, que era certeza ter o dinheiro dele.
Quem quiser dar, tudo bem não tenho nada com isso, mas não acho certo ele enganar as pessoas, que não sabem a verdade. Muitos já estiveram até envolvidos com cadeia.
2006-07-29 16:57:22
·
answer #2
·
answered by C Mente 3
·
0⤊
0⤋
Ultimamente eu tenho feito dois tipos de doações:
1º) Para mim mesmo! Eu me pago [o dízimo!] em primeiro lugar (e considero que como sou filho de Deus, estou pagando os 10% para a pessoa certa!)
2º) Faço eventuais doações para entidades sérias ou pessoas necessitadas que conheço (às vezes nem é $$ => doação de sangue, por exemplo)
Vou fazer propaganda de um livro
O MILIONÁRIO AUTOMÁTICO
AUTOR = DAVID BACH
em O Milionário Automático, ele compartilha com os leitores o seu segredo.
O Milionário Automático começa com a estimulante história de um casal americano de classe média - ele, gerente de segundo escalão; ela, cabeleireira - que consegue comprar duas casas, pagar universidade para dois filhos e aposentar-se aos cinqüenta e cinco anos com uma poupança de mais de 1 milhão de dólares. Na história deles, você descobrirá o fato surpreendente de que não conseguirá enriquecer seguindo um orçamento! Em primeiro lugar; você precisa ter um plano, totalmente automático, de pagar a si mesmo - plano esse que garantirá automaticamente o seu futuro e o sustentará no presente.
O que faz de O Milionário Automático um livro único:
Você não precisa ganhar montes de dinheiro
Você não precisa ter um orçamento
Você não precisa de força de vontade
Você não precisa pensar só em dinheiro
Você pode elaborar o plano em uma hora
David Bach oferece a você um sistema totalmente realista, baseado em princípios atemporais e contendo tudo o que você precisa saber para explorar, no conforto da sua própria casa, o segredo de tornar-se automaticamente um milionário. Tudo o que você tem de fazer é seguir o que o autor propõe - o resto é automático!
SABE QUAL O SEGREDO? PAGUE-SE EM PRIMEIRO LUGAR (RESERVE 10% DA TUA RENDA PARA VOCÊ MESMO, NUMA POUPANÇA, NUM PLANO DE PENSÃO, NUM BOM INVESTIMENTO)
E mande estes pastores continuar roubando ambulâncias (sanguessugas).
2006-07-29 16:20:34
·
answer #3
·
answered by Apolo 6
·
0⤊
0⤋
Não faço primeiramente que sou católico e mesmo se fosse evangélico daria a quantidade que pudesse e não a quantia que eles estipulassem. Você só faz doações quando o coração pedir.
2006-07-29 06:18:01
·
answer #4
·
answered by duarte10 2
·
0⤊
0⤋
Não. Não daria um centavo a quem dissesse que iria modificar a minha vida. Porque somente Cristo pode modificar a vida de um cidadão. Mas acontece que o dinheiro que ganhamos é providenciado por Deus. E Ele disse em Malaquias 3:10 e 11- Trazei todos os dizimos na casa do tesouro para que haja mantimento em minha casa e depois fazei prova de mim se eu não abrir a janela dos céus e derramar sobre vóz bençãos tal que dela vos advenha maior abastança. Deus pede o dízimo que corresponde a 10% do total líquido que lhe sobra, para que ele possa continuar a fazer a sua pregação aqui na terra por intermédio de seus servos, pastores,missionários , etc.
Existem muitas Igreja aproveitando-se desta ordem de Deus para satisfazer seus desejos egoístas de riqueza. Primeiramente devemos conhecer a verdade. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Após conhecer a verdade devemos ajudar a obra da propagação do evangelho para que Jesus possa voltar logo. E esta obra somente pode ser ajudada com os dizimos e a ofertas.
Assim respondendo sua pergunta, eu não daria, mas devolveria o que já é de Deus. Quando Deus lhe proporciona algumdinheiro, vc deve devolver a parte que lhe pertence. Agorao que o bispo ou Pastos vai fazer com este total, não nos diz respeito.É uma questão entre Deus e seu servo.
2006-07-29 05:41:21
·
answer #5
·
answered by ccarruda123 1
·
0⤊
0⤋
Não.
2006-07-29 04:39:47
·
answer #6
·
answered by Baloo 2
·
0⤊
0⤋
Depende.
Não sei se existem, mas se existirem pastores evangélicos no governo do país, pode ser que eu esteja fazendo as doações e não saiba. rsrs
A velha questão da fé...
Por fé de morre, por fé se mata.
Por fé se jogam aviões contra torres.
Por fé se cura.
Por fé muitos se justificam; outros se condenam.
Existem os espertos e existem os pobres-diabos que os sustentam.
Existem os honestos e os vigaristas.
Existe quem tem Deus e os santos.
Existe quem creia que Deus é auto-suficiente.
O cara comprou eletrodoméstico? pagou por ele? suou pra isso? deu pro pastor? problema dele! Não ligo. Só não dou o meu.
Acho que uma pessoa que depende de outra para fazer uma modificação na vida, a qual ela pode fazer sozinha, está desperdiçando o par de pernas que tem. Não caminha com elas próprias.
Se eu ensinar um sujeito a ser otimista, honesto, batalhador perseverante, ele pode aprender... aí ele vence. Fiz por isto algum milagre? Eu não!
Ele é que caminhou, foi até onde estava o milagre e o pegou.
Não precisa vir até mim e me dar presentes.
Já tenho o que preciso. Tudo. E não sou rico...
2006-07-29 04:28:23
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋