Se eles brigassem igual aos meus dois filhos,o ideal seria arame farpado....
2006-07-28 20:58:02
·
answer #1
·
answered by Cláudia Saurenmann 5
·
1⤊
1⤋
não sei quanto quer gastar, mas já pensou em bloco de vidro, tem de várias cores, pode ser feitos até desenhos.
2006-07-31 23:41:29
·
answer #2
·
answered by Rose conexao556 3
·
0⤊
0⤋
ODÍLIA
SOU ARQUITETO E DONO DE MARCENARIA, E FAÇO PROJETOS DESSE TIPO A ANOS, MAS ACONSELHO-A A MANDAR SEMPRE AS DIMENSÕES DOS AMBIENTES, PORQUE SE NÃO, QUALQUER PALPITE É MERO CHUTE.
O que é um quarto grande? Quatro, cinco, dez metros lineares? O que vão colocar além das camas e armários? Mesas para estudo? Televisão, som, videogames?
E as camas? serão simples ou bicamas para quando vierem os primos e amiguinhos dormir em casa? Cada atividade requer espaço apropriado.
Tudo isso tem que ser visto, ANTES DE SE FAZER UM PROJETO.
A idéia de dividir-se com um armário no meio, pode ser interessante, mas tome cuidado para um quarto não ficar com janela e o outro não. O quarto sem janela, fica sem ventilação direta. O mesmo vale para a divisória tipo eucatex. cujo forro é de papelão prensado, próprio para escritório) ou o gesso acartonado.(parede).
OUTRO CUIDADO. Um dormitório grande, pode dar dois muito pequenos se dividido ao meio. Os espaços ficam horríveis, e só quem tem mais prática em projetos consegue perceber isso. Falo por experiência própria. Clientes que fazem closet dentro de dormitórios de casal aparentemente grandes, acabam ficando no fim, com dois quartinhos.
Se fossem crianças do mesmo sexo, sem problemas tipo: trocar de roupas na frente da irmã, dividir o ambiente com uma mesa, um sofá, um móvel especial, pode ser mais interessante. O ambiente fica formalmente dividido, mas sem a sensação de sufoco e mantendo a amplitude original do quarto.
Mas tudo depende de se estudar na planta.
Se você mora em casa, a solução para a ventilação pode ser abrir mais uma janela, se um quarto ficar sem ventilação direta. Se você mora em apartamento, isso é bem mais complicado. Se não tiver outro jeito, melhor fazer o armário ou divisória não indo até o teto, para garantir mais luz e ventilação, por cima.
Quanto a materiais, acho que a parede de gesso mais apropriada. É bem melhor que a divisória eucatex de escritório, e bem mais barata que uma similar em madeira. Compensados são materiais mais caros e dão bem mais trabalho para montar. Dá para fazer em OSB, no lugar do compensado, que têm aparência mais rústica e é mais barato que o compensado, mas cada caso é um caso.
O certo é começar estudando a planta. SEM ELA, EM VEZ DE UMA RESPOSTA PRECISA, VOCÊ FICA COM UM MONTE DE CHUTES !
Arqto. Claudio Vampré R. Xavier
nosso site: http://geocities.yahoo.com.br/palfer_marcenaria
2006-07-30 22:43:30
·
answer #3
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
Depende da possibilidade da reforma.
Uma parede convencional com tijolos, revestida com massa e pintada é a melhor solução, mas é a mais demorada e a que faz mais sujeira.
O gesso acartonado é mais limpo e rápido, mas as divisórias de madeira são um pouco mais rápidas de se instalar e podem ser encontradas até por R$50,00 o metro quadrado na grande São Paulo.
2006-07-30 13:27:38
·
answer #4
·
answered by Fodunciu 6
·
0⤊
0⤋
a divisória com madeira fica bom, se feita por um bom profissional de marcenaria, e pode ser pintada da cor da parede, ou de sua preferência. o isolamento acústico é que fica meio deficiente, mas talvez cumpra o objetivo.
2006-07-30 08:36:16
·
answer #5
·
answered by Josué 3
·
0⤊
0⤋
Bom dia,
No seu caso você poderia usar divisórias de madeira compensada branca, aquela que se usa em escritórios, mas para um quarto de criança ficaria uma coisa muito brega. Então como sugestão minha, te aconselho a encomendar um guardaroupa daqueles embotidos , e que servem para ser usados de ambos os lados, assim ficaria uma divisória estéticamente falando bonita e útil, e não sairia caro.
2006-07-29 06:44:54
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋