English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Na verdade a ONU nunca fez nada pra nada, é uma entidade fantasma, não tem voz altiva nem é respeitada por ninguém, foi criada só pra ditar regras pros países que eles consideram irferiores. Não fez, não vai fazer e nunca fará, porque ela ainda existe, nem ela mesmo tem a resposta.

2006-07-28 13:41:00 · answer #1 · answered by nunnys 7 · 0 1

Covardia de Israel?? Acorda, cara!! Covardes são os homens bombas e terroristas do Hamas e Hezbollah!! Vá estudar a História do Oriente Médio antes de dizer asneiras! Israel só está se defendendo, a Palestina nunca reconheceu o direito do Estado de Israel.

2006-07-29 07:25:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Conta outra piada,ta?

2006-07-28 12:11:42 · answer #3 · answered by adal Xp 2 · 0 0

A ONU é um interlocutor importante, mas, infelizmente, quem manda é os EUA. Não acredito que a ONU faz tudo que pode, mesmo. Outra coisa: o Bush é o presidente das guerras. Para ele, quanto mais, melhor. Espero que uma ação, mesmo que paliativa, seja adotada o quanto antes.

2006-07-28 12:09:36 · answer #4 · answered by RB 3 · 0 0

Você já ouviu falar em judeus americanos? Então faça uma pequena pesquisa a respeito. E saiba que o povo americano, aquele que trabalha, paga impostos e tem uma vida honesta, não tem nada a ver com as políticas do sr. Bush nem com os interesses dos judeus americanos. Não sou racista, apenas estou dizendo quem manda nos EUA realmente. Eu conheci o povo americano e sei que é pacífico e ordeiro, e odeia guerras.
Abraço
LBRF

2006-07-28 12:05:44 · answer #5 · answered by luciobrf 2 · 0 0

A criação de Israel foi um absurdo, um erro cometido pela ONU que anula tudo de bom que essa instituição já fez.
Os Judeus viviam sendo perseguidos, precisavam de um país, mas entre tantos lugares possíveis para fazer Israel escolheram uma nação do terceiro mundo onde o povo quase morria de sede apenas porque a religião judaica diz que aquela é a terra prometida dos judeus. Mas não é para isso que existe o direito internacional?Para evitar que cada religião faça apenas aquilo que quiser, desconsiderando as demais? A ONU cometeu um erro terrível, com o aval dos EUA. Os judeus foram tomando as terras palestinas vila por vila, em algumas executaram todos os homens em condição de lutar. Essa imagem que temos hoje dos árabes, de brigões, não existia antes de Israel. Acontece que os palestinos foram vítimas de uma das maiores injustiças da história da humanidade e a sua reação é proporcional ao tamanho dessa injustiça.
O próprio Ben Gurion, fundador de Israel, em suas cartas ao filho, deixou escapar que nunca teve a intenção de viver em harmonia com o povo árabe. Ele dizia que, no dia da fundação de Israel, estava alegre, mas ao mesmo tempo lamentava por ter que dividir a terra com os árabes. Isso mostra que Israel já nasceu com caráter colonialista.

A faixa de gaza é parte do que teria sido o estado palestino que sequer chegou a existir, pois os árabes não aceitaram esse absurdo que foi a criação de Israel. Quando vc vir aquele repórter loirinho da Globo falando lá do Oriente Médio besteiras como "o difícil caminho para a paz", "a paz está mais difícil do que nunca" saiba que a questão lá na é paz, mas sim justiça e se aos seus olhos parecer que são dois povos que gostam de brigar e que os árabes são radicais saiba de uma coisa: os palestinos não aceitam acordo com os judeus israelenses do mesmo modo que vc não faria acordo com um invasor que tomasse a sua casa e te obrigasse a morar no porão do seu próprio lar.

Por que os Judeus sionistas (os israelenses) acham que têm direito àquela terra? Existe algum argumento ou documento válido dentro do direito internacional que assegure a eles algum direito à Palestina?

Resposta: Não, apenas os escritos religiosos deles dizem que aquela é a terra prometida por Deus a eles. Ou seja, um argumento que só tem validade pros judeus. Isso mostra que todo horror que eles impuseram aos palestinos é conseqüência exclusiva do seu fanatismo religioso, embora quem tenha fama de fanático sejam os árabes e muçulmanos em geral.
Até mesmo a invasão das Malvinas, que todo mundo sabe que foi uma jogada de Marketing do governo militar argentino, foi mais legítima que a criação de Israel, pois o governo argentino tinha documentos para reivindicar a posse daquelas terras.

2006-07-28 12:04:49 · answer #6 · answered by Caio K 4 · 0 0

EU ACHO QUE OS TERRORISTAS DO HEZBOLLAH É QUE PROVOCARAM, ISRAEL SÓ SE DEFENDE. ACHO ENGRAÇADO A MÍDIA MOSTRAR SÓ O POVO LIBANÊS CHORANDO, PORQUE NA PARTE DE ISRAEL HÁ MÃES, FILHOS E PAIS QUE CHORAM TODO DIA POR CAUSA DOS DOIDOS-BOMBAS. PENSO QUE OS TERRORISTAS GOSTAM DE SE FAZER DE COITADINHOS DIANTE DAS CÂMERAS DE TV.

2006-07-28 12:04:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers