English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

Tudo depende da atenção e da importância que você dá aquilo! Mais você pode sim ser ótimo no português, tanto na morfologia, quanto na sintaxe, na fonética, na semântica, na estilística e no apêndice e abreviar tudo num bate-papo da Net. O grande problema na hora da tensão "vestibulariana" é q o nervosismo, a falta de criatividade(q é super normal), o tempo, e outros aspectos resultantes dessa pressão, façam com que vc escreva da forma que está acostumado na net...Mais é claro q o indivíduo não vai pra um tudo-ou-nada, totalmente despreparado ou com essa escrita q pensa ele ser suuuuuper atual, descolada(para muitos), básica ou mais fácil, achando ou sonhaaaaaaaaando em ser pelo menos o último!rs..apesar de que tem louco pra tudo...nem A La Kristek Panaia,rs, dá jeito num tipo desses!

2006-07-28 13:29:30 · answer #1 · answered by Srta. Lúh 2 · 2 1

O pior é o que vem depois do vestibular... nem acredito quando vejo algumas coisas dentro da universidade, na elite cultural brasileira.

2006-07-31 15:19:34 · answer #2 · answered by knowledge 2 · 0 0

não,pois acabam ficando viciadas em escrever da maneira que escrevem quando estão poe ex nas salas de bate-papo!

2006-07-31 10:50:11 · answer #3 · answered by Alexandre M 6 · 0 0

em relação ao vestibular não, mas não podemos desprezar quem não sabe muito, veja o exemplo: Patativa do Assare
Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré, nasceu numa pequena propriedade rural de seus pais em Serra de Santana, município de Assaré, no sul do Ceará, em 05-03-1909. Filho mais velho entre os cinco irmãos, começou a vida trabalhando na enxada. O fato de ter passado somente seis meses na escola não impediu que sua veia poética florescesse e o transformasse em um inspirado cantor de sua região, de sua vida e da vida de sua gente. Em reconhecimento a seu trabalho, que é admirado internacionalmente, foi agraciado, no Brasil, com o título de doutor "honoris causa" por universidades locais. Casou-se com D. Belinha, e foi pai de nove filhos. Publicou Inspiração Nordestina, em 1956. Cantos de Patativa, em 1966. Em 1970, Figueiredo Filho publicou seus poemas comentados Patativa do Assaré. Tem inúmeros folhetos de cordel e poemas publicados em revistas e jornais. Sua memória está preservada no centro da cidade de Assaré, num sobradão do século XIX que abriga o Memorial Patativa do Assaré. Em seu livro Cante lá que eu canto cá, Patativa afirma que o sertão enfrenta a fome, a dor e a miséria, e que "para ser poeta de vera é preciso ter sofrimento".

2006-07-30 18:02:44 · answer #4 · answered by Sol 2 · 0 0

Pouca chance, vc sabe redação pesa ...criaram muitos vícios, ou não sabem mesmo..muita coisa errada!!..olha isso que andei vendo....(ensima) pode isso? (dissem)...(voçê)... (esperiencia)
Fiz uma pergunta a respeito disso, me deram cada resposta...me distraí e coloquei no plural uma palavra.. caíram em cima...rsss

2006-07-30 00:28:31 · answer #5 · answered by Anninha 3 · 0 0

Desde que comecem a escrever certo lá, não vejo nenhum problema.

Não julgue o livro pela capa, meu caro.

2006-07-29 00:51:01 · answer #6 · answered by ? 5 · 0 0

Já pensei sobre isso e cheguei à conclusão que teriam poucas chances de serem bem sucedidas numa redação de vestibular.O que devemos lamentar também é que a grande maioria dos Jovens escrevem desta forma como se fosse uma "identificação" de sua faixa etária. Mas isto é também o reflexo do descaso do governo com a educação pública com sua política de aprovação a qualquer custo. O resultado: erros e mais erros que de tão gritantes chegam a preocupar. Ch é substituido por X , ç por ss e por aí vai.Resumindo: não tem chance não.

2006-07-28 19:02:24 · answer #7 · answered by Elias 3 · 0 0

Por que você não vai da aula de português,a esta pessoa ou vai turma banho.

2006-07-28 18:57:03 · answer #8 · answered by luciana 1 · 0 0

Prezado Luigi.
Você tocou em um assunto que democraticamente venho tentando combater, creio que já deve ter lido respostas minhas.Pessoas, nossos amigos internautas poderiam aproveitar este espaço, para exercitar a grafia correta, deixando de lado os vicios de linguagem, e a linguagem internetica, em uma avaliação de redação fica dificil, pois, a redação exige muito do português correto e sua gramatica. o vicio prejudica. observe as desculpas de alguns para sua pergunta, explica mas não justifica, digo isso respeitando o ponto de vista de todos, porém esta é minha realidade, tenho o curso de redação oficial da lingua portuguesa e sei o que presenciei dentro do curso, e suas consequencias.
Estou contigo, vamos tentar conscientizar porem a mudança depende do querer de cada um. Um fraterno braço e vamos a luta.

2006-07-28 18:55:03 · answer #9 · answered by itamar.franca 6 · 0 0

A internet é uma comunicação rápida e diferenciada das demais, é uma escrita nova por isso não devemos levar em conta para avaliação do grau de conhecimento de quem escreveu. Para falar a verdade quando eu comecei a usar a net eu não entendia o que as pessoas diziam, mas depois aprendi a nova lingua é como se aqui a gente entrasse em outro país com outro idioma, o que quer dizer que aqui temos outra forma de entendimento da escrita, acho tambem que em breve teremos uma lingua universal na net.

2006-07-28 18:51:25 · answer #10 · answered by ademir m 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers