A televisão invade as residências, dia e noite, devendo, portanto, um mínimo de respeito aos seus moradore. Ninguém costuma entrar na minha casa falando o que bem entende,recheado de baixarias e palavrões, sob pena de ser expulso aos tapas e safanões,. Com a tv. já é diferente, só desligando ou esmigalhando o aparelho com uma marreta, o que seria um ato insano.
A tv. deveria ter uma função basicamente educativa, sem se transformar numa sala de aula convencional. Mas o que vemos é oito ou oitenta. Ou sacanagem e baixaria em profusão, ou aquela chatice de "Telecurso segundo gráu".
Quem pode pagar tv. a cabo ainda tem melhores opções, caso contrário, é obrigado a engolir o bagaço do bagaço.
Não se trata de falso moralismo, coisa que também abomino, mas a coisa está chegando a um ponto que não dá mais para aturar. Os habitantes de Sodoma e Gomorra ficariam constrangidos com as baixarias exibidas no horário nobre.
É muito desagradável a pessoa estar ao lado de familiares (principalmente crianças e adolescentes), ou convidados, deparando-se com as cenas cabeludissimas de algumas novelas, ou programas que abordam temas extremamente polêmicos ou de muito mau gosto, ainda por cima com comentários totalmente distorcidos.
Quando alguém entra no cinema, ou no teatro, já tem uma idéia pré estabelecida do que vai assistir, vai porque quer. Com a tv. é diferente. Bem, pelo menos o tal de João Cleber e o Clodovil tomaram um chá de sumiço. E basta isso.
2006-07-28 11:34:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu acho que faz apologia sim. As respostas anteriores jah foram usadas para a confecção de um artigo do site http://www.eincrivel.com
2006-07-28 16:48:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Embora ela esteja retratando nossa realidade, acho que realmente a Tv faça apologia, ainda mais qdo a emissora em questão é a Globo e qdo trata-se de novelas. O tema adultério está cada vez mais presente nas telenovelas e o mostra como algo aceitável. Não gosto de novelas e pelo pouco que as assisto, a poligamia impera.
2006-07-28 14:51:13
·
answer #3
·
answered by roseira 4
·
0⤊
0⤋
Sim, porque hoje em dia ser gay, tá na "moda". O errado é que é hétero! E adultério também é encarado como uma coisa "normal".
2006-07-28 10:50:44
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acho que sim. e não só à isso, a TV, principalmente a rede globo, manipula a pessoa de todos os sentidos. É a TV que dita o que é certo e errado, o que é bom ou mal...
2006-07-28 10:47:58
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar discordo do uso do termo "homossexualismo", já que o sufixo "ismo" é usado para designar doenças (raquitismo, botulismo, etc). Eu, particularmente, usaria "homossexualidade". Além do mais, a arte, apesar de haver controvérsias a respeito do que é arte e o que não é na televisão, não precisa necessariamente existir para educar a população. Apesar disso, no nosso mundinho mediano, as pessoas, e mesmo boa parte dos artistas, sentem necessidade de usá-la para isso. Nesse sentido, acho louvável a iniciativa da TV de buscar a aceitação da homossexualidade como normal, porque ela o é. Mas na verdade, acho que o que essa TV a qual você está se referindo, tem a intenção de mostrar as coisas como elas são, sem se preocupar com a censura dos moralistas da sociedade.
2006-07-28 10:22:36
·
answer #6
·
answered by sazinha13 2
·
0⤊
0⤋
Não, accho que as novelas retratam o que a sociedade vive e esconde, se mostrar adultério e Homossexualismo indigna muita gente é porque são míopes e não olha para o ambiente que vivem..
2006-07-28 10:16:08
·
answer #7
·
answered by Juninho Bil 3
·
0⤊
0⤋