Eu acho um absurdo uma criança fazer os pais perderem a paciência a ponto de usar a força física. Educação se passa com diálogo, não importa a idade. A criança nasce sem saber nada, se os pais falarem que azul é verde, ela vai acreditar. Então é só educar desde pequeno como são as regras da casa. Elas testam a gente o tempo todo, se dermos mole....já era, elas vão usar isto contra nós mesmos.
2006-07-28 07:46:15
·
answer #1
·
answered by Fil 4
·
1⤊
0⤋
qualquer tipo de castigo e errado as crianças sao o q os pais ensinam elas a ser, se vc ensina-los a ser bruto,violento,egoista ele vai ser ,nao tem metodo melhor de educar os filhos do simplisment com amor,respeito e dignidade.Exceso de atençao estraga seus filhos e falta d atençao deixa eles rebeldes,ser pai e mae e carregar um posso de responsabelidade nas costas e esquecer de si para atender a eles,ainda bem q seus filhos sao bons;e pq vc soube ser mae e merece esse merito.
2006-07-28 15:30:21
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha sou mãe de quatro, e não nego que os meus primeiros filhos apanharam bastante, nada grave, mas palmadas eram normais em casa, fui mãe muito cedo, e simplesmente fazia o que me havia sido ensinado, fui criada apanhando muito, minha mãe também coitada, não sabia fazer de outra forma.Mas hoje em dia, tenho dois filhos pequenos, os maiores estão com 21 e 20 anos, os mais novos de 10 e 2 anos, nunca levaram uma palamada, prefiro conversar. meus filhos maiores ás vezes cobram e acham que eu devria dar umas palmadas pra aplacar uma birra maior ou mais insistente, eu digo á eles (os mais velhos) que palmada não vai adiantar, eles retrucam que eles levaram, e não são revoltados, ou acham que eu fiz algo de errado, pelo contrário, eles acham que todas as palmadas foram merecedoras, então fico num dilema, outro dia conversando com o professor do mais velho, falei sobre isso, sobre se eu der uma palmada ele não vai ser tão mentiroso, se der um castigo mais severo, mas o professor achou que não, agora te digo, sou a favor, e sou contra, depende muito do momento em que voce vai dar aquela palmada, se voce for dar apenas pra esvair sua raiva, a palmada não vai educar, agora, se for uma palmada consciente, se voce já fez a disciplina, se já conversou, se já colocou um castigo alternativo, talves, dependendo da idade,uma boa palmada vai resolver.
Enfim é um dilema.
2006-07-28 15:21:40
·
answer #3
·
answered by Pymentynha 3
·
0⤊
0⤋
Eu acho que bater não resolve, temos é que educar dialogando com os filhos, usar um tom de voz bem sério quando precisar, mas castigo corporal só serve para deixar as crianças com traumas. Lógico que se precisar dar um castigo se a criança for muito rebelde não é necessário que seja com agressão. Eu sempre fui a favor do diálogo entre pais e filhos, Isso ensina os filhos a respeitarem seus pais e vice versa. Parabéns pelos seus filhos, eu também criei meu filho dialogando muito com ele e hoje ele é um adulto bem formado.
2006-07-28 14:52:18
·
answer #4
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Rose concordo que bater é errado, tenho dois filhos e sou adepta do castigo, mas nem todos tem filhos ótimos como nós tem alguns casos que eu conheço que foram necessários tapinhas sim, pois a criança bateu no rosto da mãe simplesmente porque ñ queria tomar banho eu fiquei tão sem graça quando vi aquilo que sair de junto.
2006-07-28 14:51:38
·
answer #5
·
answered by Estrela 2
·
0⤊
0⤋
Cada um está respondendo com base nos filhos ou pais que ELES TEM e com base na forma como GOSTARIAM ou GOSTARAM de serem tratados, por causa das pessoas que eles SÃO. NÃO EXISTE RECEITA UNIVERSAL PARA SE CRIAR UM FILHO! Existem os que ouvem (Amém, já pensou se não?) E os que não ouvem. Com todo respeito à imensa MASSA POPULAR que discorda, mas SIM, eu conheço pessoas que são gratas a seus pais por terem sido criadas com rigidez quando manifestaram fortes tendências de rebeldia. E temos exemplos de sobra nos jornais sobre os que não ouvem por nada e são então abandonados à própria sorte por pais que se contentam com a rotina do "não faz isso, meu filhinho" - Estão na FUNABEM, nas ruas, nos morros, nos cemitérios. Eu não apanhei, não dei razão pra isso, mas teria apanhado, se necessário fosse. E não venham mostrando apenas seus anjinhos como exemplo. - Pra cada um anjinho, lhe mostro 2 diabinhos.
2006-07-28 14:49:34
·
answer #6
·
answered by warrians 5
·
0⤊
0⤋
Concordo que bater não resolve nada, mas transformar isso numa proibição através de lei já é demais. Será que é pra isso que elegemos e pagamos aos deputados e senadores? Pra fazer leis desse tipo? Demais pra mim imaginar que mais de 50% do meu salário é "roubado" de mim através dos impostos, que servem para sustentar essa cambada que quando não está roubando está pensando em leis sem fundamento.
Se essa deputada do PT estivesse realmente preocupada com a violência ou com a integridade das crianças, ela estaria promovendo leis que obrigue aos deputados, senadores, prefeitos, governadores e ao presidente da república garantirem o acesso a educação de qualidade, a alimentação, ao emprego, a moradia, a saúde, etc.
2006-07-28 14:46:07
·
answer #7
·
answered by Godrius 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que os pais devem conversar com os filhos educando-os, mas se for preciso pode dar-lhes umas boas varadas como forma de educação.
Não para machucar, mas sim para eles obedecerem.
2006-07-28 14:46:00
·
answer #8
·
answered by Bladyny 4
·
0⤊
0⤋
É A PSICOLOGIA DOS POBRES.É ERRADO, MAS FUNCIONA.PIÓR É DEIXAR OS FILHOS FAZEREM O QUE QUEREM E DEPOIS NÃO RESPEITAREM OS PAIS E NEM A SOCIEDADE.
2006-07-28 14:44:40
·
answer #9
·
answered by jacksongrando2 2
·
0⤊
0⤋
Palmada é crime?
Por coisas do brazil 09/07/2006 às 17:35
Projeto de lei que pune os pais que derem uma simples palmada nos filhos divide os especialistas e provoca espanto nas famílias, que o consideram absurdo
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=Reportagens&idjornal=168&idrep=1661
2006-07-28 14:42:59
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋