English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Diga quem foi ele , ano que ele nasceu , e porque ele se matou ....

2006-07-28 04:37:27 · 11 respostas · perguntado por Raimundo M 1 em Entretenimento e Música Música

11 respostas

Kurt Donald Cobain (20 de Fevereiro, 1967 – 5 de Abril, 1994) foi o lider e vocalista da banda Nirvana.

Nascido na pequena Aberdeen, costa oeste dos Estados Unidos, em 20 de fevereiro de 1967, Kurt era uma criança tímida, tinha bronquite e gostava muito de desenhar. Ao seu lado, o tempo inteiro, estava Boddah, um companheiro invisível o qual ele havia inventado (e a quem, muito tempo depois, Kurt endereçaria seu bilhete de despedida). Kurt cresceu sentindo-se mais inteligente que os outros, mas cheio de inseguranças.

Com sete anos, começou a tomar, por prescrição médica, para controlar sua hiperatividade, Ritalina(o qual foi usado por apenas 3 semanas). O metabolismo de Kurt iniciava então uma longa história na mão das substâncias químicas. A mãe (Wendy) encorajava os dotes artísticos do filho enquanto seu pai Don o incentivava a participar do time de baseball da cidade. Kurt participava apenas para agradar o pai.

Em 1976, porém, depois que seus pais ressolveram se separar, Wendy só agüentou ficar 3 meses com Kurt. Revoltado com o fim do casamento dos pais, o garoto tinha passado o verão inteiro batucando desesperadamente - e, imperdoável, não aceitara de maneira nenhuma o novo namorado da mãe. Passado adiante para o pai Don, Kurt jamais se recuperou do baque. Sua vida só voltou a ter sentido quando um tio lhe deu uma guitarra em seu aniversário de 14 anos. Amor à primeira vista. Intratável na casa do pai e na da mãe, logo Kurt estaria se misturando com o pessoal dos Melvins. Admitido no clube dos doidões da cidade, ele em seguida conheceu Krist Novoselic. "Que tal um fumo?", perguntou o grandalhão, iniciando a amizade que mudou o rock. Apresentado ao Punk Rock e às drogas, Kurt logo estaria formando bandas. A Fecal Matter, com Dale Crover na bateria, foi a sua primeira banda, apesar de nunca terem se apresentado. O primeiro show de Kurt e Krist juntos foi numa festa em uma casa na cidade de Hoquiam, perto de Aberdeen, em 1987.

Aos 18 anos, Kurt largou a escola sem completar o segundo grau. Com os amigos pichou "Deus é Gay" num muro de Aberdeen, tornando-se pessoa "non grata" na área. Hora de mudar para a vizinha Olympia, cidade não muito maior, porém efervescente culturalmente. Instalado no apartamento da namorada Tracy Marander, Kurt ficava 8 horas por dia com a guitarra compondo, por vezes drogado. A gastrite que o atormentou até o fim dos dias e que ele usou como desculpa para tomar heroína começou nessa época. Graças a um empréstimo de Tracy, o Nirvana gravou um Demo com Jack Endino.

O Produtor indicou o grupo para a Subpop e, no primeiro encontro com a gravadora, um sóbrio Kurt disse que o trio era a melhor coisa surgida desde os Beatles. Impressionou. Logo viria o primeiro Single, Love Buzz, e o álbum Bleach, cujos vocais foram gravados entre vidros e mais vidros de xarope com Dramamine. Ao álbum seguiram-se extensivas turnês pelos EUA e uma turnê pela Europa em 1989 junto com a banda Tad. Em 1990, chegou a cocaína, droga que faltava em sua vida. No ano seguinte, junto com o chegada do estrelato, Kurt viu-se a frente da sua nova e derradeira paixão: a heroína.

Kurt passou a querer tratamento especial nas viagens. Reclamava se o uísque não era Glenfiddich, mas continuou absolutamente genial e ácido em tudo o que expressava. Depois do contrato milionário com a Geffen, mergulhou na heroína. Dormia a toda hora em qualquer lugar, até no meio de sessões de foto. Em 1992, a ironia das ironias, o Kurt que mergulhava nos braços dos fãs, proclamando igualdade entre artista e platéia, exigiu 75% de tudo o que o Nirvana ganhava (com efeito retroativo - ou seja, tornando-se credor milionário de Dave Grohl e Krist Novoselic).

Cheio de armas e violento contra Courtney Loveo hiper-sensível Kurt a obrigou a chamar a polícia duas vezes para contê-lo. Ele ainda sofreria duas overdoses em 1993. Segundo o produtor do álbum In Utero, Steve Albini, a única coisa que o tirava da apatia era a filha Frances.

Já na turnê européia de divulgação de In Utero , Kurt sofria um colapso em pleno palco de Roma. Surtou, quebrou microfones e ameaçou acabar com o grupo. Sua saúde psíquica poderia ter lhe custado a vida antes mesmo que viessem as tais "pressões do sucesso" e o conflito entre o idealismo grunge e a vida corrompida de milionário do rock.

Mas logo viria a tentativa de suicídio com champagne e Rohypnol, em Roma. Kurt não funcionava mais como artista, marido, pai... Numa tática anti-vício chamada tough love (amor duro), foi posto contra a parede por Courtney e todos os que o amavam. Foi para um clínica em Los Angeles, fugiu. Teria perguntado a um traficante nos dias próximos do seu suicídio: "Onde estão meus amigos agora?" Mesmo controlando a carreira com punhos e inteligência de aço, Kurt passou poucos dias de seus últimos 3 anos longe da heroína.

Kurt foi encontrado morto na garagem de sua casa no dia 8 de abril de 1994, porém foi dado como morto no dia 5 de abril de 1994.
O motivo de sua morte ainda é muito contestado pelos fãs do Nirvana.
Assim como foi dito na época, Kurt Cobain teria injetado uma alta quantidade de heroína e logo após dado um tiro de 12 em sua boca.
Porém, vários acontecimentos indicam que sua esposa, Courtney Love, tenha algum envolvimento com o caso, pois a alta quantidade de heroína não permitiria que Kurt desenrolasse a manga de sua camisa e muito menos pego uma arma para atirar.
O fato de não ter impressão digital na arma também é um dos mais graves indícios de que ele não tenha se matado.
A famosa carta.. a metade de cima escrita para banda falando de sua saída do Nirvana e a metade de baixo escrita para mulher e filha.
Courtney também teria de lançar seu dico com a banda Hole 6 meses antes da morte de Kurt, mas lançou apenas algumas semanas após o fato.
A partir destas informações reflita sobre este caso muito mal solucionado, mas como foi arquivado, a sentença é feita apenas pelos fãs.


Carta de suicídio

Para Bodah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um castrado, infantil e reclamão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nos cursos de punk rock 101 ao longo dos anos, desde a minha primeira introdução à, digamos, ética envolvendo independência e a aceitação de sua comunidade provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo a excitação de ouvir, criar música, nem sequer compor ou escrever. Sinto-me culpado para além daquilo que as palavras conseguem exprimir. Por exemplo, quando estamos no backstage e as luzes se apagam e o barulho ensurdecedor da multidão começa, isso não me afeta do jeito que fazia a Freddy Mercury que parecia amar e saborear o amor e adoração da multidão, o que é uma coisa que eu admiro e invejo totalmente. O fato é: eu não posso enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês ou para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100%. Às vezes eu sinto como se precisasse de um despertador para me empurrar para o palco. Tentei tudo que está em meu poder para apreciar isso (e tento, Deus, acredite-me eu tento, mas não é o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Eu devo ser um daqueles narcisistas que só apreciam as coisas quando elas se foram. Eu sou sensível demais. Eu preciso ficar um pouco dormente para recuperar o entusiasmo que tinha quando criança. Nas nossas últimas 3 turnês, tive a maior apreciação por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e os fãs da nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e empatia que tenho por todos. Existe o bem em todos nós e eu acho que simplesmente amo demais as pessoas. Tanto que chego a me sentir mal. O tristonho, sensível, insatisfeito, pisciano, Jesus meu! Por que você simplesmente não aproveita isso? Eu não sei! Eu tenho uma deusa como mulher que transpira ambição e simpatia...e uma filha que me lembra muito como eu costumava ser. Cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todos são bons e não lhe farão mal. E isso me aterroriza a ponto de eu quase não funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando o infeliz, auto-destrutivo, mórbido roqueiro em que me tornei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou agradecido, mas desde os sete anos que passei a ter ódio de todos os humanos em geral...só porque parece tão fácil às pessoas se relacionarem e terem empatia. Empatia! Só porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado a todos do fundo do meu ardente e nauseado estômago pelas cartas e preocupação ao longo dos anos. Eu sou muito excêntrico, instável, criança! Eu não tenho mais a paixão e lembrem-se: é melhor queimar do que se apagar aos poucos.

Paz, amor, empatia!

Kurt Cobain

Frances e Courtney, eu estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela que vai ser tão mais feliz sem mim.

Eu te amo, eu te amo


Correm rumores que Joly por vezes ainda sai à rua e grita a plenos pulmões " Kurt Cobain is alive!!!!" como se não houvesse amanhã.

Entrevista

Por que estudou?

"Porque era Preciso"


A Música para Você?

"A música vem em primeiro lugar depois vem o resto"


Por que as músicas não apresentam muito sentido?

"Não gosto de coisas óbvias, se é óbvio não tem graça"


Explique suas músicas?

"Gostamos de achar que nossa música é liberdade musical"


Fale um pouco sobre as pessoas, Humanidade?

"Espero que as pessoas só captem nossa sinceridade, eu adoro a humanidade, os animais já até trabalhei de voluntário em uma clinica veterinária, gosto muito das pessoas." (essas características ele deixava bem claras, ele queria ver o bem de todos, usava camisas de outras bandas independentes que não faziam sucesso para ver se as promovia. Seu gosto era tão variado que ele pensa uma vez em chamar o Sepultura para abrir um show dele do álbum In Utero, mesmo sabendo que o som não tinha nada a ver um com o outro. Kurt andava muito com mendigos e dizia que seus únicos amigos eram Dave Grohl e Krist Novoselic dizia que o restante era uns babacas - em sua época de escola-, Já os mendigos chamavam Kurt de São Sebastião, pois Kurt dava uma atenção especial para eles, Kurt tinha até um projeto para eles de gravar um CD com eles cantarolando bêbados).


O que você sente ao quebrar as guitarras no palco?

"Climax, satisfação. Não precisa trepar, além disso, eles destroem milhares de árvores para fazer uma guitarra, por que não destruí-la também?"

2006-07-28 04:42:22 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 0

O cara mais lindo do mundo!

2006-07-28 04:45:30 · answer #2 · answered by Gaelle 2 · 2 0

Mais um ser humano para povoar nosso planeta

2006-07-28 04:40:47 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

*vocalista do Nirvana

*nasceu nos Estados Unidos, em 20 de fevereiro de 1967

*Kurt foi encontrado morto na garagem de sua casa no dia 8 de abril de 1994, porém foi dado como morto no dia 5 de abril de 1994.

* A polícia de Seattle afirmava que não havia nenhuma impressão digital visível na arma. Na verdade, a arma só foi checada por impressões digitais quase um mês após a morte.

* caso muito mal solucionado, mas como foi arquivado, a sentença é feita apenas pelos fãs.

2006-07-28 04:41:55 · answer #4 · answered by leomeireles2 5 · 1 0

vocalista do Nirvana, que se suicidou ou a mulher o matou, o cara cantava grunge, as músicas dela são muito boas.

2006-07-28 04:41:05 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

foi um cantor que contribui muita para a cena grunge nasceu em 20 de fevereiro de 67 ele se matou por que tava infeliz com a vida nao sentia mais prazer nas coisas mas nunca deixou de amar a filha dele frances ela era o que ele mais amava

2014-03-02 03:02:56 · answer #6 · answered by Evelyn 1 · 0 0

Foi o vocalista do Nirvana.Ele c suicidou

2006-07-28 05:37:06 · answer #7 · answered by Raven d 1 · 0 0

Kurt Donald Cobain (Aberdeen, Washington, 20 de fevereiro de 1967 - 5 de abril de 1994) foi o líder, vocalista e guitarrista da banda estado-unidense

Nascido na pequena Aberdeen, costa oeste dos Estados Unidos, em 20 de fevereiro de 1967, filho de Donald Cobain (mecânico automotivo) e Wendy Cobain (garçonete), Kurt Donald Cobain era uma criança tímida, tinha bronquite e gostava muito de desenhar. Ao seu lado, o tempo inteiro, estava Boddah, um companheiro invisível o qual ele havia inventado (e a quem, muito tempo depois, Kurt endereçaria seu bilhete de despedida). Kurt cresceu sentindo-se mais inteligente que os outros, mas cheio de inseguranças.

Logo viria uma overdose com champagne e Rohypnol, em Roma, que quase o matou. Kurt Cobain negou que isto tenha sido uma tentativa de suicídio.

Numa tática anti-vício chamada "tough love" (amor duro), foi posto contra a parede por Courtney e todos os que o amavam. Foi para um clínica em Los Angeles, fugiu. Teria perguntado a um traficante nos dias próximos do seu suicídio: "Onde estão meus amigos agora?" Mesmo controlando a carreira com punhos e inteligência de aço, Kurt passou poucos dias de seus últimos 3 anos longe da heroína

Kurt foi encontrado morto na garagem de sua casa no dia 8 de abril de 1994, porém foi dado como morto no dia 5 de abril de 1994.
O motivo de sua morte ainda é muito contestado pelos fãs do Nirvana.
Assim como foi dito na época, Kurt Cobain teria injetado em si próprio uma quantidade de heroína três vezes maior do que a humanamente suportável e, logo após, dado um tiro de uma espingarda em sua boca.
Porém, vários acontecimentos indicam que sua esposa, Courtney Love, tenha algum envolvimento com o caso, pois a alta quantidade teria incapacitado Kurt antes mesmo dele atirar. Além disso, pela posição em que a arma foi encontrada e pelo seu tamanho, Kurt deveria ter puxado o gatilho com o dedo do pé.

A partir destas informações reflita sobre este caso muito mal solucionado, mas como foi arquivado, a sentença é feita apenas pelos fãs.


ESPERO TER TE AJUDADO COM ESSAS INFORMAÇOES.

2006-07-28 04:47:57 · answer #8 · answered by Virginia-DF Casada 3 · 0 0

Foi um grande roqueiro mas que teve a infelicidade de conhecer Courtney Love que o levou ao nível mais baixo que um ser humano pode chegar. Ele se matou devido a tanta droga que consumia e depressão.

2006-07-28 04:42:33 · answer #9 · answered by PALOMA 4 · 0 0

Era um gatinho, vocalista da banda Nirvana, ele sofria de transtorno bipolar (uma doença psicologica), e em uma de suas crises, dizem que ele se matou, em 1994, brincando de roleta russa com uma arma de verdade e carregada.

2006-07-28 04:42:27 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers