English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sai do Brasil no inicio de 2003, estarei de volta no fim de 2006, sou pai de um filho q ainda nao conheco, deixei tudo pra tras, alem dele a mae tambem, ainda gosto dela e creio q ela ainda gosta de mim, nunca lhes faltaram nada. 4 anos depois to voltando, tenho direito de exigir algo como atencao, respeito e dedicacao ou tenho q me colocar no local q me direcionarem? Tenho medo disso! O q fazer?

2006-07-27 15:33:05 · 25 respostas · perguntado por Rico 2 em Família e Relacionamentos Família

25 respostas

Qrido, exigir não é a palavra q mais adequada a esse tipo de situação, Como vc havia dito, ela gosta de vc, se gosta, vc não terá trabalho algum para tentar uma reconstrução do relacionamento de vcs, Além do mais vc deve ter tido seus motivos para deixa-la, Tenha bastante paciência com ela, mostre q vc qr constituir algo legal com ela, tenho certeza q dará certo. boa sorte e q Deus te abençõe.

2006-07-27 15:41:46 · answer #1 · answered by Nandinha 4 · 3 2

vc é um esperto , vc é uma pessoa bem sucedida , não sei porque está aqui ,está achando que ta agradando,tirando onda , mas não sei se não é um fracassado na vida,com esses tipo de perguntas. Qual é a pessoa que vai responder ,não vc fez certo abandonar um filho ,é a coisa mais normal , parabens vc fez certo, isso aí parceiro , engravida outra e abandona por aí , era isso que vc queria ouvir não é .Ou se erra fazer eu perder meu tempo na sua pergunta , então parabens vc consegui.

2006-07-28 13:29:22 · answer #2 · answered by sempreamigo 6 · 0 0

SE VOCÊ FOI CANALHA OU NÃO, DEPENDE DO QUE VOCÊ EXPLICOU À ELA, QUANDO SE AUSENTOU, NO PERÍODO QUE MAIS PRECISOU DO SEU APOIO. NÃO A CONHEÇO, MAS UM FILHO É P/ SEMPRE, SE REALMENTE EXISTE AMOR, VALE A PENA TENTAR. PROCURE-A E FALE VERDADEIRAMENTE SOBRE OS SEUS SENTIMENTOS E DÊ TEMPO AO TEMPO. NÃO SE ACOVARDE DESTA VEZ. E NÃO PERMITA QUE ELA O CONSIDERE FRIO E DISTANTE.
QUANDO VOCÊ FALA, QUE NADA FALTOU P/ ELA E P/ O SEU FILHO, NESTE PERÍODO DA SUA AUSÊNCIA, ISTO PROVA QUE VOCÊ NÃO É IRRESPONSÁVEL. TENTE, NÃO FUJA.

ESTOU PRETENDENDO SER MÃE E PODE SER QUE EU VÁ EMBORA DO PAÍS, APÓS CONSEGUIR ENGRAVIDAR. INFELIZMENTE AMO MUITO ALGUÉM, MAS ELE BRINCA DEMAIS COMIGO... AMO O DE UMA FORMA QUE P/ MIM TER UM FILHO DELE É UMA HONRA, MESMO NÃO SENDO NENHUMA MENININHA INCONSEQUENTE, QUERO ESTE FILHO. ESTÁ VENDO, MEU AMIGO, TODOS TEMOS OS NOSSOS PROBLEMAS, DEPENDE DE COMO TRATAMOS AS PESSOAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NELE. O QUE ESTE MEU AMADO, PODERÁ ALEGAR, QUANDO VER EU E O FILHO QUE TANTO QUER VER CRESCER, IR EMBORA, SE NÃO FEZ NADA P/ ME SEGURAR AO LADO DELE? SE ESTOU CERTA OU NÃO, NÃO SEI, MAS SE FOR P/ SER ASSIM, ASSIM, SERÁ...

2006-07-28 01:22:11 · answer #3 · answered by elianerodriguesdossantosshalon 3 · 0 0

oi...é....axo q nessa situação voce deve se colocar no lugar q lhe vai ser dado quando voltar, ou seja axo q pelo menos ate toda sua história nao estar tão bem resolvida vc deve deixar as coisas acontecerem naturalmente se ambos estiverem felizes, dizem q com o tempo as coisas se ajeitam , nao sou a melhor pessoa q dizer isso, pq nao gosto de esperar, gosto q as coisas se resolvam na mesma hora. Mais nesse caso se vcs se gostam deêm tempo ao tempo, o maximo q vai acontecer é vc colher oq plantou durante esse tempo q passou fora. bju boa sorte! ah...ja ia esquecendo canalha o homen sempre é....risos...é sua natureza!

2006-07-27 17:43:17 · answer #4 · answered by kssia 2 · 0 0

Se eu fosse vc eu desencanava, e parava com essa auto-critica.
Todo mundo comete erros de vez enquando, mais voce tem tentado concertar ajudando a menina a criar a crianca.
Continue assim, e provavelmente ela ira vir falar com voce.
Vai tranquilo e sossegado, com a consciencia sem culpa, porque ninguem faz filho sozinho, precisa de dois para ser feito.
Divida a responsabilidade por dois.
E mate a saudade do Brasil, feijoada, romeu e julieta, e maracuja que sei que nao tem em nenhum lugar do mundo.

2006-07-27 16:58:02 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Meu querido nunca esqueça filhos são eternos, você tem que dar apoio pra criança e carinho. Em relação a mãe não posso nem opinar porque eu não entendi bem a situação de vocês, a única coisa que eu posso dizer é observe os sinais. abraços e boa sorte.

2006-07-27 16:50:36 · answer #6 · answered by Fiona 6 · 0 0

Vc foi mto vago. Mas pra dizer q vc foi ou não cafajeste, vc teria q ter dito se ela sabia q vc ia embora, se concordou...
Vc pode PEDIR atenção, mas se quiser ficar com ela outra ves, precisa fazer ela confiar em vc, afinal, vc está longe há muito tempo. Qto a seu filho, ele com certeza vai ficar mto feliz em ter o papai por perto, mas vc tbm vai conquistar a confiança e o amor dele com o tempo. Mas deixa as coisas rolarem, viu? Vcs podem acabar se machucando se forçaremmto a barra.

2006-07-27 16:46:12 · answer #7 · answered by Lilica 2 · 0 0

Axo que canalha nao seria a palavra certa neh?
Tem direito de exigir td o que ehh permitido na sua situaçao de pai da criança, mas a mae, nao tem q te dar nada..pq afinal, vc naum deu nada em relaçao de sentimento.
Penso que a melhor forma eh esfriar a cabeça, sentar com a mae do bebe e conversar, pq eh uma situaçao complikda, e envolve a vida de umaterceira pessoa.
boa sorte
bju

2006-07-27 16:21:49 · answer #8 · answered by *afrodite* 2 · 0 0

Não se culpe,volte e veja se ,ainda ,há espaço pra v. na vida da mãe de seu filho.Sorte sua se houver,mas não reclame pela oportunidade que teve de ir buscar 'as razões de sua existência',certamente,durante quatro anos...Deve ter valido a pena.Mas lembre-se:v. encontrará uma nova pessoa,na medida em que ,também,v. é outro.E mais:seu filho poderá 'ser indenizado'afetivamente,se a 'história de amor' tiver final feliz,pelo qual estarei torcendo ,ainda que à distância e pra sempre.Amém.

2006-07-27 16:12:48 · answer #9 · answered by Prima Sol 3 · 0 0

cara, primeiro não se magoe nem crie nomes pra tu mesmo, qual e a situação, e mesmo que seja, hoje ela não tem o mesmo peso de ontem, a cada dia que passa as coisas mudam as pessoas amadurecem e a versão da historia vira outra, deixe de se culpar se rotulando, simplesmente assuma oque foi feito, mesmo porque já foi feito e na época nada o moveria de faze-lo não é, então porque tanta magoa, e essa de exigir , faça isso não, o fato de mantê-los e parte do seu caráter de provedor isso e coisa de homem, foi oque nos ensinaram né não, legal ainda tu gostar dela, mas sua pergunta não e sobre o direito de fazer exigências e sim se ela ainda gosta de tu, porque e ela gostou, mulher nenhuma faz filho com um cara se ela não gostar um pouquinho, pode ter certeza, e diferente de nos homens e saiba se tu foi cumpridor de seus deveres terás garantido seus direitos, não houve nada errado em sair e batalhar para um futuro melhor quando se teve a chance, assim e a vida cara, boa sorte e feliz dias dos pais com seu belo varão nos braço, vá ver como e bom, Deus abençoes esta reunião de familia sempre.

2006-07-27 16:07:17 · answer #10 · answered by g@thi@du d'SP. 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers