English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-27 14:07:52 · 4 respostas · perguntado por locacinoca 3 em Governo e Política Política

4 respostas

Nação e Estado são duas realidades distintas e inconfundíveis.
A Nação é uma realidade sociológica; o conceito de nação é subjetivo. A Nação é anterior ao Estado e pode existir sem ele.

O Estado é a nação politicamente organizada.

Várias Nações podem formar um só Estado. Ex.: O Brasil possui várias nações em seu interior, que são as nações indígenas: os pataxós, fulniôs, guaranis, kaingangue, etc.
Por outro lado uma Nação pode formar vários Estados como é o exemplo do Oriente Médio; Irã, Iraque, Arábia Saudita, Kuaiti.

2006-07-27 14:19:19 · answer #1 · answered by DeBarros 7 · 0 0

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor

Ivone Boechat (autora)


A felicidade de qualquer nação depende, fundamentalmente, do reconhecimento da soberania de Deus e a influência que Ele passa a exercer sobre as pessoas, sobre as famílias e todas as instituições. Quando se buscam deuses falsos ou quando não se cultua a nenhum deus, quando a Palavra de Deus e as suas Leis não têm lugar de adoração e destaque na vida da sociedade, ela perece entregue aos vícios, à depressão, à infelicidade. Uma nação se constrói no alicerce da fé. Cada cidadão bem orientado, com uma base sólida de educação, vai ajoelhar-se, aos pés de Cristo, buscando a comunhão com Deus. Porque “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” Sl 19:1. Ninguém é insensível à majestade divina, quando lhe apontam para a grandeza do Seu poder.
Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar” Pv 22:6.
Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade. Ec.12:1.
Feliz é a nação, onde os “príncipes ensinam aos anciãos a sabedoria…” Sl 105:22.
Feliz é a nação que atende aos profetas de Deus, pois suas palavras são “…como uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” II Pe 1:19.
Feliz é o cidadão que reclina sua fronte nas sagradas escrituras, porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” Is 40:8.
Feliz é o homem que “anda pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça” Pv.8:20.

A humanidade clama pela presença do Deus vivo, fiel, justo, capaz de transformar as tristezas desta civilização decadente numa geração eleita, confiante.

Cada família pode se apresentar como agência do bem, responsável por seus filhos, vigilantes da paz.
O homem foi criado para viver feliz, serenamente, entre as flores do imenso jardim do Universo – único verso divino, ritmado na cadência de vozes angelicais e nas bênçãos que o Pai das luzes derrama sobre seus filhos.
Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhecer que, desde a antiguidade, “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz”. Is 9:2.

http://jornalgospelnews.com.br/2010/09/28/feliz-e-a-nacao-cujo-deus-e-o-senhor/

2015-07-20 09:34:35 · answer #2 · answered by Ivone Boechat 3 · 0 0

O conceito de Nação está ligado com o sentido de nacionalismo, que é Ideologia segundo a qual o indivíduo deve lealdade e devoção ao Estado Nacional, compreendido como um conjunto de pessoas unidas num mesmo território por tradições, língua, cultura, religião ou interesses comuns, que constitui uma individualidade política com direito de se auto-determinar. Vale ressaltar que a IDEOLOGIA, é uma forma de deturpar a realidade, assim o conceito de nação e nacionalismo vem atender a uma determinada classe economicamente dominante.

2006-07-27 14:20:03 · answer #3 · answered by ligado 2 · 0 0

a torsida do flamengo

2006-07-27 14:16:51 · answer #4 · answered by josiasnikim 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers