É tudo um problema cultural. Como já expliquei em outras perguntas, o brasileiro vem passando por uma crise de identidade e por uma grave crise cultural (não é crise social). A cultura brasileira não visa o progresso social mas sim a diversão e a letargia em causas relacionadas com trabalho. O brasileiro acha que trabalha duro, mas na verdade é um dos povos que menos trabalha, pois como já disse, este aspecto sempre é colocado em segundo ou terceiro plano. Nos EUA, o povo está muito ligado à ascensão profissional e pessoal, diferentemente do brasileiro que só se preocupa em ganhar dinheiro para suas realizações medíocres. Muito me envergonha ver esse processo de emigração brasileira que leva uma população de baixo nível (com excessões) para o trabalho temporário e informal ao 1º mundo. A imagem do nosso país, já tão desgastada, é humilhada atônitamente e sem que reste qualquer possibilidade de remediação, pois a primeira impressão é a que fica. Eu não tenho nada contra a emigração, desde que a mesma seja feita por motivos de evolução e não de capitalização. O problema dos emigrantes mineiros é que há uma obsessão por parte dos mineiros em ir trabalhar em outros países, tanto que Governador Valadares é a cidade que manda mais brasileiros ao exterior, esse processo leva um grande número de emigrantes aos EUA e com uma amostra maior, estatisticamente falando, há uma maior probabilidade de serem enviadas pessoas com baixo índice de educação.
Eu mesmo tenho receio de visitar outros países pois sei da má reputação que o brasileiro deixa por onde passa (só em época de copa do mundo que é diferente) tenho medo, embora não pareça brasileiro, de ser discriminado.
Essa coisa de ficar falando que brasileiro é coitadinho, é no minimo ridículo pois todos os países têm problemas, mais o brasileiro faz questão de se fazer de vítima, quando na realidade, ele é o maior vilão de sua derrocada.
2006-07-27 13:10:11
·
answer #1
·
answered by Farmacêutico 2
·
3⤊
1⤋
É uma questão de cultura! Infelizmente têm valores que são passado pra gente e que ficam impregnados formando a nossa cultura. É o famoso "jeitinho brasileiro", que faz a gente tirar proveito de tudo, sem pensar no todo. Como se ser "esperto" assim fosse bom. Além da falta de educação que é consequencia deste sistema falido, e que forma cidadãos que jogam lixo no chão, que param na vaga de idoso e deficiente, etc..Isto não é visto com bons olhos em nenhum lugar do mundo, não só nos Estados Unidos.
2006-07-27 13:13:11
·
answer #2
·
answered by Sabrina 2
·
2⤊
0⤋
Moro nos EUA, mas numa região onde não se tem muito brasileiro, mas tive uma experiência não muito agradável com uma brasileira, mas deixa pra la. Já ouvi falar mesmo que os mineiros aqui são meio rudes, não os conheço. Penso que na região onde eles estão concentrados acabam por transportarem o Brasil pra la, não concordo com isso, pois estamos vivendo numa outra cultura, nos é que temos que nos adaptar, eles, penso, não aceitam. Da região que venho do Brasil, as pessoas não São muito educadas também, o brasileiro não é tão gentil assim, da maneira que foram citados nas respostas acima. Os americanos São educados, polidos, São distantes, mais frios, mas respeitam as pessoas, a intimidade demora a vir, mas nunca tive problema com falta de educação, mesmo porque sou casada com um americano e ele é extremamente gentil.
2006-07-27 17:33:34
·
answer #3
·
answered by Persephone 3
·
1⤊
0⤋
Olha, acho que você generalizou um pouquinho quando se referiu aos "mineiros." Eu moro nos Estados Unidos a 14 anos (completando hoje!) e acredito que você tocou em muitos pontos importantes que se aplicam à maioria dos brasileiros que vivem aqui, pelo menos na minha experiência. Claro que a todas as regras existem exceções e muitos de nossos compatriotas vêm para cá e assimilam por completo a cultura e os costumes americanos, assumindo assim a VERDADEIRA dupla nacionalidade e com isso desfrutando de um aprendizado e uma experiência sem preço: a de compreender dois povos ao mesmo tempo.
Eu também já tive decepções aqui com outros brasileiros, principalmente quando cheguei aqui. A gente vem imaginando que a comunidade brasileira fora do Brasil é super unida e que estão todos dispostos a ajudar uns aos outros. Como você sabe a coisa na maiorias das vezes não é bem assim. Aquele famoso "jeitinho" brasileiro vem conosco para o exterior e muitos brasileiros o usam para tirar vantagem e até mesmo para burlar as leis desse país. Eu tenho cada estória de gente fazendo falcatruas por aqui que te deixaria de queixo caído. Desde as menores infrações até crimes de falsificação pesados. Eu não estou falando de tentar conseguir documentos ou a legalização. Estou falando de crimes muito piores!
Não sei que mania é essa que nós brasileiros temos de às vezes acharmos que qualquer coisa vale se for nos dar algum lucro pessoal, até mesmo passar por cima de nossos próprios princípios.
Hoje minha família no Brasil me chama de "americanizada" pois eu já não vejo com bons olhos muitas das coisas que meus companheiros de pátria aprontam aqui e no Brasil. Mas não tem como não comparar a maneira americana e a nossa.
Ah, claro que os americanos também tem seus defeitos. Mas no que se refere aos assuntos que eu acabo de mencionar, eu fico com os gringos. São mais honestos, mais diretos e mais objetivos em tudo.
Eu amo meu país, mas como outros já disseram acima, tem dias que eu sinto uma certa vergonha da imagem que nós brasileiros temos aqui fora... Triste não?
Abraços!
2006-07-27 13:50:55
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu moro aqui no Brooklyn a 25 anos e sempre desde que cheguei aqui achei o Brasileiro um povo com quem não me queria relacionar. Tudo que você tem ele diz que tem dois. Varias vezes tentei freqüentar a mesma praia que eles, ou restaurantes e bares quando sentia falta do Brasil, mas só encontrei ignorância, arrogância e falta de solidariedade. Na Copa do mundo especialmente. Quando ia ver com os Brasileiros em lugares Brasileiros e o Brasil fazia gol, eles não fazem esforco nenhum de compartir com o irmão a alegria num contato físico, um abraço. Fiquei muito decepcionada. Não sei se e trauma de inferioridade ou de superioridade, sei la. No entanto acho que o povo do Brasil são os mais simpáticos de todo o mundo. Como eu adoro sair bater papo com pessoas nas praias,nas lojas, no ônibus, segurar a bolsa pra alguém(que não se usa aqui na América), etc. Já fui numa loja pra consertar uns óculos e o cara não me cobrou. O Brasileiro e uma delicia. Amo meu povo de coração......ai no Brasil Um abraço gostoso meu povo!!!!
2006-07-27 13:27:59
·
answer #5
·
answered by tabushi11209 1
·
1⤊
0⤋
Eu tinha vontade de ir para Disney ou para Califórnia passear. Mas a minha única experiência nos Estados Unidos foi ter feito uma conexão em Chicago e lá na hora de mostrar o passaporte o funcionário começou a gritar comigo, foi extremamente rude e eu respondia as perguntas educadamente. Como turismóloga, Estados Unidos seria uma das última opções que indicaria para viajar. Há locais melhores na América Latina, países europeus como Portugal, Espanha, países da Oceania e países asiáticos. Viajar pelo Brasil também é uma ótima opção. Inclusive está até caro para viajar para o exterior nesse momento.
2015-05-06 04:30:42
·
answer #6
·
answered by marcia 1
·
0⤊
0⤋
bom aqui sou considerado rico.e sou feliz.
2006-07-27 13:27:22
·
answer #7
·
answered by josiasnikim 2
·
0⤊
0⤋
É O SEGUINTE MINHA QUERIDA: AQUI NO YAHOO MUITO POUCOS JA PISARAM NOS STATES.
2006-07-27 12:48:58
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Voce esta generalizando, quando fui para os EUA nao fui bem tratada por todos, mas mesmo assim nao fico acusando os americanos de prenconceituosos.
2006-07-27 14:27:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Bom os Americanos se acham tao bons q merecem desprezo!!
2006-07-27 12:52:07
·
answer #10
·
answered by Pl@y Zin?? 3
·
0⤊
2⤋