Um mestre chassídico certa vez perguntou a seus discípulos: "Se vocês se perderem numa floresta, é melhor que seja a pé ou a cavalo?"
"É claro que o melhor é se perder andando a pé" – respondeu um dos discípulos. "Você não
estaria perdido tão longe como se estivesse a cavalo."
A isso o Rebe replicou: "É melhor se perder estando montado a cavalo. Porque no minuto em que você notar que está perdido, pode sair da floresta muito mais depressa."
Durante nossa jornada pela vida com freqüência nos perdemos. Cometemos erros. Isso é inevitável. Quanto tempo demoramos para reparar nossos erros quando os descobrimos – isso é que faz a verdadeira diferença na qualidade de nossa vida.
Algumas pessoas consideram muito difícil abordar alguém a quem magoaram, e desculpar-se pelo sofrimento que talvez tenham causado. Quantos relacionamentos pessoais e profissionais poderiam ter sido salvos, quantos lares desfeitos teriam sido evitados, quantos afastamentos entre pais e filhos teriam sido resolvidos – se uma das partes envolvidas tivesse tido a coragem de encarar a outra pessoa e dizer: "Sinto muito!" Ainda que acreditemos não tê-lo feito com más intenções ou que não erramos, mesmo assim podemos nos desculpar pela dor que a outra pessoa sofreu.
Admiro a enfermeira que, antes de dar uma injeção, diz ao paciente: "Desculpe, mas isso vai doer." Embora suas ações sejam em benefício do paciente, ela ainda se desculpa pela dor que vai causar a ele."
Algumas pessoas ficam preocupadas ao dizer "Sinto muito". Talvez pensem que ao fazê-lo estarão admitindo que erraram. Talvez temam o que pode acontecer se sua desculpa for rejeitada. No entanto, receberíamos mais respeito do próximo se tivéssemos a coragem de nos desculpar. Tudo que diríamos seria: Sou mais inteligente hoje do que fui ontem, e aprendi alguma coisa nova.
"É nossa ira que nos faz entrar numa briga" – disse certa vez um sábio – "e nosso ego que nos faz continuar nela."
Certa vez, quando eu estava me desculpando com um velho amigo, ele sorriu e disse-me: "Eu gostaria de ter sido tão corajoso quanto você, e pedido desculpas." Nossa antiga amizade foi restaurada e hoje está muito mais forte do que jamais este antes.
Como se desculpar? Apenas faça isso. Com freqüência, é preciso apenas dar uma volta com o cavalo e sair da floresta
2006-07-27 11:20:12
·
answer #1
·
answered by Cristiano 2
·
1⤊
0⤋
Já fiz algumas até a pré-adolescência. a million- Mão no bolso: quem não tivesse c/ a mão no bolso tomava um baita murro nas costas; 2- Colocar chicletes do poste até a parede, na rua, para grudar nos transeuntes; 3- Ficava escondido na casa de um colega e de lá jogávamos ovos podres nas pessoas que estavam arrumadas na portaria de um clube, acabava a festa delas. Se o pace voltasse ecu não mais faria, essas brincadeiras.
2016-12-14 15:08:05
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
fale que fechou sua conta na sua cara e não sabia que iria sentir o seu pesadelo e aí eles sorriem e está tudo legal
2006-07-27 11:31:57
·
answer #3
·
answered by ANTONIO A 3
·
0⤊
0⤋
Diga q está arrependida, não só porque fez uma coisa errada ou porque sofreu as consequências do seu erro, mas porque agora "compreende" como sua brincadeira o(a) afetou e q na hora isso não passou pela sua cabeça, vc foi impulsiva mas não era intenção faze-lo(a) ficar triste ou bravo... essas coisas.
2006-07-27 11:22:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo com o julgador, se for possível fale pessoalmente e seja direta, reconhecendo de imediato seu erro. Caso não seja possível seja breve e objetiva sem necessidade de explicações. Admita seu erro e peça humildemente desculpas.
2006-07-27 11:22:08
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ele ai em cima tah certo vai lah i fala :) cara a cara i diz desculpa ai vc espera si ela naum de espanca ela vai dizer ok tah desculpado mais nao faça isso d e novo
2006-07-27 11:21:18
·
answer #6
·
answered by pi3rr3 3
·
0⤊
0⤋
...não a tal carta, peça desculpas pessoalmente, pois assim a outra parte verá o quanto você assumiu o erro e o enfrentou de frente e o ideal é que seja perante outras pessoas.
2006-07-27 11:19:58
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
expresse sinceramente suas desculpas. e mostre arrependimento pelo as ofensas
2006-07-27 11:19:52
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
DIRIJA-SE À PESSOA E PEÇA DESCULPAS PELA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. CARTA NÃO É RECOMENDÁVEL. SE PRECISA PEDIR DESCULPAS VÁ ATÉ A PESSOA E FALE FRANCAMENTE.
NÃO RECOMENDO CARTA.
2006-07-27 11:19:11
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋