English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

PORQUE EXISTEM DIFERENÇAS DE APARÊNCIA (FENÓTIPO)
PORQUE O HOMEM TEM, (desde que o Mundo é Mundo) O HÁBITO DE EXPLORAR O PRÓPRIO HOMEM. (como escravizar um homem por suas características raciais, por exemplo)

(os homens de outrora, não tinham conhecimento científico para saber que todos pertencemos à mesma espécie humana)

A diferença de aparências entre loiros, negros, asiáticos de olho puxado, pigmeus, etc....etc.....é nítida e aparente.
Na essência e no desenvolvimento cerebral, são "todos iguais" (se é que se pode dizer assim) embora existam diferenças de indivíduo para indvíduo dentro de um mesmo fenótipo.

VOU FICAR SÓ NO EXEMPLO DA COR DE PELE.

Um negro, possui mais melanina na pele. Ela ajuda os humanos sob o sol escaldante da Africa, a se proteger melhor de suas malignas radiações.
(tome banho de sol na praia e veja como seu organismo se protege bronzeando, ou seja, escurecendo-se com melanina)
Um loiro de olhos azuis, oriundo de países frios, perdeu parte de sua melanina, substância desnecessária para sua sobrevivência neste meio.
EMBORA sejam "o mesmo animal", adaptaram-se muito bem, cada um no seu meio. Cada fenótipo (tipo humanos) representa a adaptabilidade de cada grupo dentro das características de cada meio.

Embora, possam existir menos diferenças genéticas entre um negro e um loiro, do que dois loiros da mesma espécie HUMANA, o que leva muita gente acha a classificação por raças," FURADO", costuma-se CLASSIFICAR COMO RAÇAS, essas diferenças visuais.


HUMANOS, DESDE TEMPOS IMEMORIAIS, CAÇAM EM BANDOS.

Disputam territórios como lobos e leões, cada um com seu grupo.
As diferenças raciais, podem diferenciar quem é de um grupo e quem é de outro, assim como "A NOVA PELE" como a camisa do Corinthians e a do Palmeiras diferenciam grupos distintos e rivais.

FECHAR-SE EM SEU GRUPO, JÁ FOI TÉCNICA DE SOBREVIVÊNCIA.

Disputar territórios de caça, comida para seu grupo "detonando" o outro, já foi técnica de sobrevivência. Diferenciar-se pelo território de origem, uniforme e roupa, característica racial, etc....etc....etc....para separar "sua turma" e quebrar o pau com a outra, já foi técnica de sobrevivência, num território onde só havia comida para um grupo.
.
E todos esses instintos estão presentes mesmo no homem mais moderno de Hoje.Temos a tendência para nos agruparmos com nossos "iguais".
Temos a tendência, (instinto ancestral) também a considerar o outro do outro grupo como inferior e desumanizá-lo. Só assim teríamos menos dó de matá-lo numa disputa de territórios de caça, num local onde só um dos grupos teria o que comer.

Embora, a Humanidade toda produza 20% a mais de comida do que ela precisa para sobreviver, (se é bem ou mal distribuída, é outra história) os instintos de "proteger" o seu grupo ainda persiste, ainda que para essa finalidade, não seja mais necessário.

O fato de todo Mundo hoje, poder se ver , (fotos, TV a cabo, internet, telefone) conversar, comercializar, de uma forma muito mais completa que em qualquer outra época da História, ver que o humano do outro lado do Planeta é parecidíssimo com você, essas barreiras foram em grande parte diluídas.

Mas, os instintos continuam lá, todos presentes, e ainda vai demorar um pouco para a Humanidade encontrar meios e caminhos para todos nós nos considerar e principalmente nos comportar os como uma só espécie, uma só raça e um só povo, e viver nossa existência terrestre com justiça e alegria.

2006-07-27 11:23:36 · answer #1 · answered by ClaiX 6 · 5 0

Pois é, pode até ser um sentimento organic, mas nem por isso somos obrigados a desenvolve-los, assim como o amor, existem pessoas que nunca amaram, outras que não sentem pena ou piedade, e aquelas que não tem bondade ou maldade, varia muito de cada cabeça. Mas particularmente acredito que todos possuímos algum medo, talvez ainda não descoberto, mas existe. abço do fantástico!

2016-12-14 15:02:10 · answer #2 · answered by raina 4 · 0 0

Tais divisões ocorrem sob diversos aspectos, ou seja, assim como há a diferenciação por raças, há a diferenciação por status social, por desenvolvimento ...

Ou seja, é o mais forte se valendo sob o mais fraco. Não que o mais fraco seja assim denominado por não lutar, mas por ser a ele furtado o direito de possuir das mesmas armas, seja por usurpação, opressão....

É importante tal colocação da sua parte, pois se muitas vezes, antes de discriminar, pensassemos na própria discriminação que sofremos (pois todo mundo de alguma forma sofre com algum tipo); muitos de nós deixaríamos de ser tão preconceituosos, quando em uma tida posição de vantagem tivessemos que nos pronunciar.

2006-07-27 10:23:30 · answer #3 · answered by Ninha cidadã 3 · 0 0

Porque isso as vezes é ate um problema cultural e muitos ñ conhecem a sua origem.

2006-07-27 09:17:19 · answer #4 · answered by DARIO CESAR S 2 · 0 0

boa.. concordo.. nao deveria existir raça, isso é coisa de animal irracional, nao nos seres humanos, axo q a forma mais inteligente de terminar com o racismo e acabando com essa babaquiçe de raças, acabando com as divisoes de raças acabaria com o racismo.. consequentemente..

2006-07-27 09:17:04 · answer #5 · answered by thomaz m 3 · 0 0

pois hj o preconceito e egoismo ta tao grande q as pessoas se acham superior umas das outras pela coloracao da pela... uma ideia tao burra! um branco eh melhor q um negro apenas por sua cor?! aff...


ABAIXO O RACISMO!!

2006-07-27 09:15:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que é por causa do preconceito. Lembra do nazismo?

2006-07-27 09:13:52 · answer #7 · answered by La Gioco 5 · 0 0

A ignorância e o racismo, é a resposta para sua pergunta.

2006-07-27 09:13:01 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers