Muuuito!!!
E não só nesses casos, qualquer coisa que tu fale na intenção de ajudar, já gera esse tipo de comentário: a sabida, a rainha da Inglaterra, a perfeita, e por aí afora....
As vezes acho que seria melhor ficar sempre de boca fechada e deixar que se ralem. mas.... não consigo.
Ainda acho que o importante é estarmos em paz, sabendo que fazemos e falamos as coisas com o intuito de ajudar, quanto a reação deles o negócio é não ligar, deixa assim pode ser que um dia mude... tomara....
bj
2006-07-27 06:32:26
·
answer #1
·
answered by ♥ TANI ♥ 7
·
3⤊
1⤋
Irritar irrita...mas...
alguém tem que corrigir, ou melhor ensinar alguma coisa certa nesse país, vc naun acha???? Afinal educação começa em casa
Na familia, é um bom lugar para se aprender a respeitar as pessoas, as diferenças, colaborar, mostrar que amamos e queremos o bem, por isso é até necessario corrigir, para naun errar mais... ou pelo menos tentar...fazer o certo.
2006-07-28 00:38:56
·
answer #2
·
answered by sunshine 6
·
0⤊
0⤋
SIM !!! EU SOU !!!
Mas não ligo, afinal se alguém não corrigir, fatalmente essa pessoa perpetuará seu erro.
2006-07-27 15:47:56
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
se for alguem muito proximo, como um filho ou marido, he claro que eu ensino, mas nao na presença de estranhos, e eles sempre agradecem, mas se for um estranho ou apenas amigo eu perco o jeito mas nao falo nada, Deus me livre.O ego humano he terreno que nao conhecemos bem e podemos ferir orgulhos , sei lah.
2006-07-27 14:04:10
·
answer #4
·
answered by Princesa Mitiko 4
·
0⤊
0⤋
A ignorância é um terreno delicado de certas pessoas. Às vezes é falta de informação. Dificilmente as pessoas mal informadas aceitam ser corrigidas. Pre elas parece uma ofensa. Não vêem como vemos as coisas. "Cada cabeça é um universo". Mas nunca se irrite. Da mesma forma eles também têm o direito de se sentirem ofendidos. Há que se respeitar a ignorância deles.
Uma boa dica é fazer como aprendi (depois de muitas "cacetadas" que levei): Se a pessoa diz alguma palavra de forma errada por exemplo, como: "O 'crepúsculo' é a pele do pênis", espero passar um tempo e na primeira oportunidade, falo pra ela algo sobre o "PREPÚCIO" do pênis, acentuando bem a pronúncia. Assim, a pessoa não se ofende e, com certeza, não repetirá mais a gafe.
Ajudei?
2006-07-27 13:27:06
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quando temos que fazer isso é sempre bom fazer com cuidado porque têm pessoas que não gostam de serem corrigidas. Eu já acho legal, porque assim não repito o êrro novamente, até agradeço. Quando preciso fazer isso, eu acho um jeitinho todo especial, levo na brincadeira, mas acabo falando. Com um jeitinho sem magoar conseguimos falar sim. Agora se alguém ficar me falando bobagens porque não gostou eu falo para que continue falando errado, afinal de contas não sou eu que vou ficar sendo alvo de chacotas, e que só tentei ajudar.
2006-07-27 13:26:16
·
answer #6
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋