English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-27 04:38:16 · 8 respostas · perguntado por ? 1 em Viagens Brasil Natal

8 respostas

Sim, Natal é maravilhosa e tem passeios deliciosos para o Norte e para o Sul.

Litoral Norte (Genipabu)
Litoral Sul (Pipa)
Natal/Fortaleza (Beira-mar)


http://interata.squarespace.com/

Conhecida como "Cidade do Sol", Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é opção para quem quer descansar ou se divertir. Os passeios incluem praias, dunas -móveis e fixas- e agito noturno.

Apesar do sol forte, a temperatura média anual é de 28ºC, e uma brisa constante torna a temperatura agradável. Mas o turista não pode se esquecer de levar um bom protetor solar. Dizem que em Natal faz sol 360 dias por ano.

Natal já recebeu o título de ar mais puro das Américas, após estudo feito pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a pedido da Nasa (agência espacial dos EUA). A cidade se orgulha também da qualidade de sua água. Parte da água consumida é “filtrada” pelas dunas.

O Rio Grande do Norte tem também o maior cajueiro do mundo, registrado no Livro dos Recordes, com 8.400 metros quadrados. A capital potiguar tem também praias de mar calmo, com piscinas naturais, e outras com boas ondas para o surfe.

Quem visita as dunas de Genipabu não pode deixar de andar de bugue. É a forma mais emocionante de conhecer a região. Os “bugueiros” são especialistas em manobras radicais. Se quiser, e só pedir. E não se assuste se encontrar dromedários andando pelas dunas. Os animais também podem ser alugados para um passeio.

Na lagoa de Jacumã, uma atração para todas as idades, considerada por muitos como mais divertida que o tradicional “esquibunda”: é o “aerobunda”. Uma cadeirinha presa em cabos leva a um delicioso mergulho. Quem não sabe nadar também pode brincar. Basta colocar um colete salva-vidas e aguardar a cadeirinha parar. Um barquinho faz o resgate, levando o turista de volta às dunas.

Natal abriga ainda marcos históricos, como o Forte dos Reis Magos, que deu início à cidade, e pontos culturais, como o Museu Câmara Cascudo, dedicado a Luís Câmara Cascudo, considerado um dos maiores estudiosos da cultura brasileira.

Em Parnamirim, litoral sul, fica localizado o Centro de Lançamento Barreira do Inferno, uma organização do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento. Foram os antigos pescadores que deram o nome de “Barreira do Inferno” ao local. Ao amanhecer, com o sol incidindo sobre a falésia, os pescadores tinham a impressão de que a região estava em chamas.

A infra-estrutura de Natal conta com shoppings, bancos, bons hotéis e restaurantes, o aeroporto internacional [Augusto Severo] e segurança nas ruas.

Pela sua posição geográfica, o Rio Grande do Norte é o ponto que mais se aproxima do continente africano.

História

Natal teve início com a construção do Forte dos Reis Magos, às margens do rio Potengi e sobre arrecifes. Fundada pelos portugueses no século 16, em sua colonização também estiveram presentes franceses e holandeses.

Durante a Segunda Guerra Mundial, foi chamada de “Trampolim da Vitória”, porque de Natal partiam os aviões aliados para os combates no norte da África.

A parte moderna da cidade foi projetada pelo arquiteto italiano Giacomo Palumbo, na década de 30. Além de praia e dunas, o folclore, a pesca e o artesanato também são marcas da cidade

Fonte UOL Viagem
http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/americadosul/brasil-natal.shtml
Forte dos Reis Magos
Foi construído nas proximidades do encontro do oceano Atlântico com o rio Potengi, sobre arrecifes, em formato de estrela. Foi apenas no final do século 16 que os portugueses conseguiram se estabelecer no Rio Grande do Norte, e não foi à toa que os holandeses tomaram Natal e o Forte dos Reis Magos em 1633, atraídos pela região privilegiada. O Forte teve seu nome mudado para Castelo de Keulen, em homenagem a um comandante holandês, e a cidade de Natal passou a se chamar Nova Amsterdã. Anos mais tarde, os portugueses conseguiram retomar a cidade e o Forte. O Forte ainda preserva canhões, expostos na parte superior do prédio.

Cajueiro de Pirangi
Com 8.400 metros quadrados é o maior cajueiro do mundo e está registrado no Guiness Book. A área ocupada corresponde a um conjunto de 70 árvores de porte normal. Sua idade aproximada varia entre 100 e 110 anos. Uma anomalia provocou o crescimento desordenado da árvore e seus frutos [estimados entre 70 mil e 80 mil por ano] podem ser consumidos pelos visitantes. No mesmo terreno, um cajueiro de porte normal dá a dimensão de sua grandiosidade.

Piscinas naturais
Próximo ao maior cajueiro do mundo, o turista pode embarcar para um passeio de barco, na Marina Badauê. Os passeios duram, em média, duas horas, com paradas para mergulho nas piscinas naturais e caminhada pelos arrecifes. Os barcos são equipados com bar e dispõem de máscara para mergulho e sandália. No restaurante da marina, a especialidade são frutos do mar, com direito a pastel e lasanha de carne de caju.

Dunas fixas e móveis de Genipabu
"Com ou sem emoção?" é a pergunta mais ouvida por quem visita as dunas. Tendo como guia um bugueiro credenciado, o turista pode ter a certeza de um passeio agradável. Especialistas em manobras ousadas nas dunas, os bugueiros também são atração em Genipabu.

Aerobunda
É uma das diversões da lagoa de Jacumã. Uma cadeirinha presa em cabos leva o visitante a um mergulho na lagoa, de água doce. Se quiser apreciar a paisagem do alto da duna, basta aproveitar. Mas se quiser emoção, é só pedir. Quem não sabe nadar ou não quer se molhar pode esperar a cadeirinha parar e voltar para a duna em um barquinho.

Barreira do Inferno
O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) é uma organização do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento. A missão do CLBI é executar as atividades de lançamento e rastreamento de engenhos aeroespaciais. As visitas ao CLBI podem ser feitas com horário marcado.

Centro de Turismo
Antigo presídio, o prédio abriga atualmente "celas" com expositores do artesanato local e faz a alegria do turista, que quer levar uma lembrança da cidade.

Chaplin
Localizada na praia dos Artistas, a casa noturna dispõe de diversos ambientes, com pistas de dança e bar.

Zás-Trás
Restaurante típico, conta com repentistas, show de forró e show folclórico, além de cardápio regional.

2006-07-27 07:17:09 · answer #1 · answered by Viajante 4 · 1 0

passar 5 dia no maximo depois disso aquele azul todo , aquela paisagem selvagem toda me enlouquece!!! adoro cidade grande. mas cada um com seu cada um

2006-07-27 21:36:31 · answer #2 · answered by Juliana L 3 · 0 0

Com certeza!!!

Sou de Natal. Recomendo sim...O povo aqui é bastante acolhedor e você encontrará o lugar perfeito para suas férias...

Não deixe de vir...


Boas Férias....

2006-07-27 14:28:36 · answer #3 · answered by Luiz 1 · 0 0

Oi, eu particularmente gosto muito do litoral potiguar, principalmente da capital Natal. A região de ponta negra é reconhecida principalmente pelo cenário do Morro do Careca, o movimento lá é direto, turistas e moradores se esbarram no calçadão da praia. Isso sem contar os passeios que saem da capital e vao rumo ao litoral norte e sul. Recentemente escrevi um roteiro que fala sobre as praias de Natal, se quiser ler, http://www.brasilviagem.com/materia/?CodMateria=44
Boa sorte.

2006-07-27 13:27:16 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

É ótimo já veraneei la e foi maravilhoso,este ano irei novamente
quem sabe nos encontramos !!!!!!!

2006-07-27 12:28:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Sim é um ótimo local!
muito lindo,e tem ótimas praias...
vc vai gostar!!

2006-07-27 11:54:29 · answer #6 · answered by @LEGRI@ 2 · 0 0

Siiiiiiiiiiiim!! Passei duas semanas de Janeiro desse ano lah!!! Ameeeeeeeei! Todo mundo eh bem legal ali, tipico povo brasileiro x).Acho que voce vai gostar tambem.

2006-07-27 11:48:42 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Ótimo! eu fui e gostei, você vai encontrar pessoas solidárias , o povo de lá é muito legal, tem praias lindas, dunas, passeios turísticos, o clima é simplesmente maravilhoso!. Aproveite ! você não vai se arrrepender!

2006-07-27 11:46:13 · answer #8 · answered by Vilma 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers