Eu tinha minha vovó que morreu com isto,mas isto não mata,só mata as lembranças da pessoa,mas tenho uma boa noticia para você,já esta em teste uma vacina que cura isto,li num boletim medico.Procure informar-se nos buscadores digitando,novos tratamentos para ,ALZEHEIMER garanto que vai encontrar uma forma de atenuar seu sofrimento.Boa sorte.
2006-07-27 03:03:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Alzeheimer é uma doença degenerativa do cérebro, ou seja, vai pouco a pouco matando os neurônios, fazendo com que o portador dessa doença começe esquecendo pequenas coisas e com o tempo esse esquecimento vai evoluindo, a pessoa esquece como se fala, como anda, como come sozinha, come se faz sua necessidades em local certo.
Na minha família tem um potador de Alzeheimer.
O carinho é fundamental para que esse pessoa chegue no estágio final dessa doença sentido que não fo deixada de lado.
É preciso ter muito amor e paciencia com essa pessoas.
2006-07-30 16:25:42
·
answer #2
·
answered by Srta. Andrade 2
·
0⤊
0⤋
É uma doença muito triste (tanto pro paciente quanto pra família), que não possui cura ainda mas que pode ser um pouco controlada. Os remédios são caros, por isso o ideal é conseguir em hospitais públicos (dá bastante trabalho conseguir, mas a economia compensa e pro doente é fundamental). Pode durar até dez anos (dificilmente o paciente sobrevive mais tempo, mesmo com remédios, pois o avanço é muito rápido).
Possui, se não me engano, 4 estágios.
O primeiro começa com perdas "leves" mas freqüentes de memória, a pessoa esquece onde deixou o carro, esquece nomes, esquece fatos que aconteceram há pouco tempo.
No segundo ela já passa a não reconhecer pessoas, esquecer quem ela é e outras perdas maiores de memória.
No terceiro, ela já perde capacidades de movimento também.
No mais avançado, a pessoa já não fala e praticamente não se movimenta mais, ficando de cama o tempo todo e exigindo cuidados mais do que especiais.
É preciso muita paciência e dedicação ao doente, ele estará muito frágil e assustado (especialmente no começo da doença), e pode apresentar comportamentos agressivos também.
Cuide com carinho da sua mãe e tente aproveitar ao máximo o tempo com ela, especialmente enquanto ela ainda está mais consciente das coisas, porque logo isso fará muita falta a vc...
2006-07-27 03:08:43
·
answer #3
·
answered by Edelweiss 4
·
0⤊
0⤋
Ola!! Sobre a doença em si não sei muito, porém sei que um possivel causador dessa doença é o Aluminio, ele esta presente até na água que bebemos, pois água é tratada na maioria das vezes com sulfato de aluminio e sempre fica um residual, acredito que essa quantidade não chega a ser tóxica, mas temos um costume péssimo de arear as panelas de aluminio por dentro, isso é perigoso, devemos também evitar de cozinhar alimentos ácidos como a cebola em panela de aluminio, pois dissolve o aluminio e acabamos ingerindo o aluminio. Deve ter outros causadores e nem posso afirmar q o aluminio seja, mas com certeza ele é tóxico, então sempre é bom tomar alguns cuidados...
2006-07-27 03:03:28
·
answer #4
·
answered by Guria 2
·
0⤊
0⤋
A doença de Alzheimer ou mal de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro caracterizada por uma perda das faculdades cognitivas superiores, manifestando-se inicialmente por alterações da memória episódica.
A perda de memória causa a estes pacientes um grande desconforto em sua fase inicial e intermediária, já na fase adiantada não apresentam mais condições de perceber-se doentes, por falha da auto-crítica. Não se trata de uma simples falha na memória, mas sim de uma progressiva incapacidade para o trabalho e convívio social, devido a dificuldades para reconhecer pessoas próximas e objetos. Mudanças de domicílio são mal recebidas, pois tornam os sintomas mais agudos. Um paciente com mal de Alzheimer pergunta a mesma coisa centenas de vezes, mostrando sua incapacidade de fixar algo novo. Palavras são esquecidas, frases são truncadas, muitas permanecendo sem finalização.
O tratamento visa a confortar o paciente e retardar o máximo possível a evolução da doença. Algumas drogas são úteis no início da doença, e sua dose deve ser personalizada. São os inibidores da acetil-colinesterase, medicações que inibem a enzima responsável pela degradação da acetilcolina produzida e liberada por um núcleo na base do cérebro (núcleo basal de Meynert). A deficiência de acetilcolina é considerada epifenômeno da doença de Alzheimer, mas não é o único evento bioquímico/fisiopatológico que ocorre.
Mais recentemente, um grupo de medicações conhecido por inibidores dos receptores do tipo NMDA(N-Metil-D-Aspartato) do glutamato entrou no mercado brasileiro, já existindo no europeu há mais de uma década. A memantina é tal droga, e sua ação dá-se pela inibição da ligação do glutamato, neurotransmissor excitatório do sistema nervoso central a seus receptores. O glutamato é responsável por reações de excitotoxicidade com liberação de radicais livres e lesão tecidual e neuronal. Há uma máxima na medicina que diz que uma doença pode ser intratável, mas o paciente não.
2006-07-27 03:01:07
·
answer #5
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
Olha, simpatizo com a sua dor, porém não poss entende-la totalmente.... meu avô está assim...
2006-07-27 02:59:10
·
answer #6
·
answered by suica_07 3
·
0⤊
0⤋
Nos anos de 2002 e 2003 o mundo gastou cinco vezes mais com implantes de seios de silicone e com a compra de Viagra, do que o que montante que foi investido nas pesquisas científicas em busca da cura do Mal de Alzeheimer.
Daqui a trinta anos vamos conviver com uma enorme população de idosos, ostentando seios enormes ou atingindo ereções espetaculares, mas incapazes de lembrar para que servem essas coisas.
2006-07-27 02:57:21
·
answer #7
·
answered by Bruno H 2
·
0⤊
0⤋
Eu acredito na lei da relatividade absoluta!Tudo q é relativamente óbvio nem sempre pe o q parece ser ou então pode ser.
2006-07-27 02:55:35
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋