SE EU FOSSE O PRESIDENTE, DEPOIS DE RECEBER A FAIXA E A DIPLOMAÇÃO, ABRIRIA UM PLEBISCITO SOBRE SE CONCORDARIA COM A DESTITUIÇÃO DO CONGRESSO E DE TODOS OS POLÍTICOS NOS ESTADOS E PREFEITURAS, ABRINDO NOVAS ELEIÇÕES PARA CANDIDATOS QUE NUNCA TIVESSEM EXERCIDO NENHUM MANDATO. CASO A POPULAÇÃO CONCORDASSE, REUNIRIA AS FFAA E POLÍCIAS MILITAR, CIVIL, FEDERAL, ETC E DETERMINARIA O CUMPRIMENTO DA VONTADE NOS APELOS DA POPULAÇÃO.
DEPOIS DISSO, COM O CONGRESSO RENOVADO FARIA UMA REFORMULAÇÃO NAS LEI ELEITORAL APRECIANDO-A AO NOVO CONGRESSO.
DENTRE AS PRINCIPAIS MUDANÇAS FARIA COMO SEGUE:
A reforma político-administrativa poderá instituir, dentre outras, as seguintes medidas:
Comprovação documental rigorosa da idoneidade dos candidatos.
Extinção ou profunda restrição da imunidade parlamentar.
Obrigatoriedade de abertura do sigilo fiscal e bancário de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros de estado, presidente da república, vice-presidente da república, partidos políticos, dirigentes de partidos políticos, diretores de entidades da administração direta e indireta, juízes e desembargadores.
Proibição de contratação de parentes e afins de até o nível de 3º grau. E que a admissão de parentes ocorresse apenas por concursos, onde o critério seja técnico.
Adequação ou mesmo a redução drástica de salários, benefícios e aposentadorias para ocupantes de cargos legislativos a nível municipal, estadual e federal.
Introdução de pesadas agravantes na legislação penal, cível e tributária, para crimes cometidos pelos homens públicos.
Obrigatoriedade de comprovada capacitação e experiência dos aspirantes a cargos de direção em entidades da administração direta e indireta.
DEPOIS DO PLEBISCITO, QUE NÃO FARIA COM ESSAS MÁQUINAS DE VOTO ELETRÔNICO, FARIA OUTRO PLEBISCITO CASSANDO DEFINITIVAMENTE TODOS OS DIREITOS POLÍTICOS DOS PARLAMENTARES DESTITUÍDOS PELA VONTADE DO POVO E QUE NÃO SATISFIZESSEM O REQUISITO DO PLEBISCITO ANTERIOR, DEIXANDO-OS COM A REMUNERAÇÃO BÁSICA DE UM SALÁRIO MÍNIMO, COMUM A TODOS, DESCONTADO O PERCENTUAL DO SUS (EX-PRESIDENTES, EX-SENADORES, EX-DEPUTADOS, EX-GOVERNADORES, EX-PREFEITOS, EX-VEREADORES, EX-ETC.). DEPOIS FIXARIA O SALÁRIO DOS NOVOS PARLAMENTARES DE ACORDO COM A HIERARQUIA ATUAL.
SE OS DOIS PLEBISCITOS DESSEM NEGATIVO EU RENUNCIARIA AO MANDATO.
DESTA FEITA, PERDERIA A CRENÇA NO MEU POVO, NA PÁTRIA, NUM BRASIL MELHOR.
DESDE QUE ACABOU A DITADURA MILITAR, TÃO CRITICADA, ESTABELECEU-SE UMA DESORDEM GERAL QUE ESTÁ FICANDO PIOR DO QUE A DITADURA.
É O QUE ESPERO DO PRÓXIMO PRESIDENTE, COMO AUTORIDADE MÁXIMA DA NAÇÃO, EM DETRIMENTO DA AUTORIDADE DO CONGRESSO, REPRESENTANDO A AUTORIDADE MAIOR QUE DEVE E TEM DE SER A VONTADE DO POVO PORQUE É ISSO QUE ENTENDO POR DEMOCRACIA. E NÃO, PERDOEM-ME O ÉTIMO QUE ME MOVE A INDIGNAÇÃO, A ******* QUE AÍ ESTÁ.
TAMBÉM MUDARIA, POR PLEBISCITO, A CONDIÇÃO PARA SE CANDIDATAR PARA QUALQUER CARGO: FORMAÇÃO SUPERIOR EM QUALQUER ÁREA, TER A PARTIR DE 35 ANOS DE IDADE ENTRE OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
EM PRINCÍPIO, ESSE SERIA O MEU PLANO BÁSICO DE GOVERNO. CANDIDATAR-ME-EI NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES (DEPOIS DE 2006) SE NÃO HOUVER ESSA PROVIDÊNCIA PELO NOVO PRESIDENTE.
NINGUÉM PODE ADMINISTRAR UM PAÍS SE NÃO MORALIZÁ-LO PRIMEIRO.
É O MEU PARECER.
UM BRASIL MELHOR PARA TODOS NÓS!
2006-07-26 21:58:40
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
11⤊
0⤋
Eu gostaria de ser um presidente tipo DITADOR.
Primeira atitude fechar o congresso e despachar estes políticos sanguessugas do suor do povo brasileiro, para bem longe.
Segundo eliminar todos os tipos de marginais que estão em presídios e delegacias, como acontece na China, um tiro na nuca, e depois cobrar da familia a bala desperdiçada na execução.
Terceiro passar uma patrola(trator) nos morros cariocas, ou seja, derrubar todas aquelas favelas, os moradores que se virem depois.
Quarto no lugar dessas favelas, reflorestar tudo, afinal a mata preservada e mais benéfica, do que um bando de desocupados, que o único objetivo e traficar e roubar, sem dó nenhuma não se esqueça que que mora nestas situações são coniventes com ela.
Quinto criar leis mais rígidas tanto para pobres quanto para ricos mas com uma pena mais severa a PENA DE MORTE.
2006-07-27 06:32:08
·
answer #2
·
answered by marcos a 3
·
0⤊
0⤋
Só estando no poder p/ saber.
2006-07-27 04:28:25
·
answer #3
·
answered by suelane g 4
·
0⤊
0⤋
a minha primeira medida seria decretar que todos sem excecao paguem os impostos, nada de sonegacao, funcionarios bem pagos pra nao serem e corrompidos pra trabalharem a caca dos sonegadores, pensei e pensei e cheguei aa conclusao que o problema eh esse, sonegacao, vc compra algo no boteco da esuqina e nao tem nota fiscal, acougue, mercearia idem, imposto de renda nem se fala, se todos pagam todos exigem com direitos. Tudo funciona com dinheiro.
2006-07-27 03:33:40
·
answer #4
·
answered by maribastos2002 5
·
0⤊
0⤋
Nessa ***** que anda o Brasil pra se acabar com a violencia só tem um jeito .... PENA DE MORTE !!!!
Ao vivo e a cores !!!! pra todos verem !!!!
2006-07-27 03:08:48
·
answer #5
·
answered by :: Fel!pE :: 2
·
0⤊
0⤋
Penso eu, que se eu fosse Presidente do Brasil, eu mudaria muita coisa no Brasil, a primeira coisa, seria acabar com tantas viagens, eu acbaria com os salários altos de Deputados e Senadores, ele teriam que arcar com todas as despesas deles, o trabalhador brasileiro não tem essas mordomias,a violencia, eu criaria um jeito de punir todos e qualquer atos de viloencia, acabaria também com essa coisa horrivel de DIREITOS HUMANOS, cade os direitos humanos para a familia de quem teve os seus chefes mortos, nas mãos de bandidos, no Brasil, é brincadeira,criaria mercados de trabalho, para o povo, eu iria dar um jeito de funcionar o primeiro emprego para jovens que não conseguem trabalhar porque não tem experiencia, como se ter experiencia, se ninguem da uma oportunidade, a educação, seria tudo por conta do governo, e acabaria também com essas grandes máfias que existem nos orgãos públicos, todos teriam direito a saúde, filas de idosos já eram, e principalmente, todas as pessoa que fazem algum tipo de tratamento, eles teriam direito a receberem a sua medicação em casa, sem essa burocrácia que existe, finalmente eu daria melhores condiçoes de vida para o povo.
2006-07-27 02:03:01
·
answer #6
·
answered by Joseli C. 7
·
0⤊
0⤋
A única solução é através da ética e honestidade. Com a corja que tá aí e a mentalidade do povo, seria um trabalho quase impossível. Provavelmente eu seria assassinado...
É só as leis existentes serem cumpridas (e são muitas!).
A longo e médio prazo, somente a educação de qualidade resolveria a defasagem que grita aos nossos olhos enquanto desenvolvimento da qualidade de vida.
O único candidato presidencial cuja plataforma hoje é a educação está apenas com 1% das intenções de voto.
Preferem um líder incompetente, uma extremista que viaja na maionese ou uma reedição do FH.
Eta povinho desesclarecido.
Acho que rifava o Brasil para os Noruegueses (rsrsrs)
Cláudio
2006-07-27 01:54:49
·
answer #7
·
answered by Bocudaum 3
·
0⤊
0⤋
Fernandinha:
Estou estrananho vc: algum problema com a colocação dos detalhes?
Mas, vamos lá, que depois de uma certa hora a coisa aqui fica um pouco mais razoável...
Sem aprofundar a questão do neoliberalismo e da globalização< já percebeu que, hoje, os produtos tem que ser apresentados nas mais diversas versões para que a empressa consiga lucro. Foi o tempo que o Sapato Vulcabraz ou o fusca fizessem carreira e ficasse anos a vender a a satisfazer consumidores.
Bem, esse é um fenômeno econômico já conhecido, típico de nossa era: é preciso diversificar.
E é isso que pode responder as questões que apresenta: diversificar produção, tecnologia, cultura e procurar mercados diversificados para isso tudo. Tanto interan como externamente.
Isso só é possível com educação. De boa qualidade.
Acredito que esse seja o caminho.
2006-07-27 01:54:18
·
answer #8
·
answered by JSOS 4
·
0⤊
0⤋
Acho q o principal é não prometer nada,pois vc estará assumindo,um compromisso o qual não saberia,se ha condições financeiras para cumprir suas promessas....
Edynada
2006-07-27 01:51:10
·
answer #9
·
answered by edynada 2
·
0⤊
0⤋
Querida! Nenhum presidente governa sozinho, ele precisa montar uma equipe competente, infelizmente até nossos parentes próximos e íntimos que são os dentes por vezes nos fazem sofrer, não é ? mas vale a pena tentar sempre e fica tranquila eu convidaria você para o Ministério dos fazedores de perguntas utópicas. bjs!
2006-07-27 01:47:00
·
answer #10
·
answered by Poetha Abilio Machado 4
·
0⤊
0⤋