English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

gostaria de saber sua opinião sobre escolas em minas gerais que passam os alunos sem saberem nada , pois o governo estadual vem a publico dizer que o indice de repetencia baixou a zero mas ele decretou que não hovesse repetencia nas escolas municipais, no seu estado tambem é esta pouca vergonha, como serão nossos futuros profissionais onde vao a escola ja sabendo que se aprender passa se não irá para a serie seguinte do mesmo jeito. qual o seu estado? tambem é assim?

2006-07-26 13:35:16 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Nível Fundamental e Médio

20 respostas

Tudo bem, eu acho horrível e um atestado de incompetência.

Mas reservo-me também no direito de perguntar:
"Nos Estados onde os alunos são reprovados, os que passam estão aprendendo?"

É cada BATATADA que leio e ouço de estudantes de ensino médio e superior, que fico abobado! Com certeza absoluta, sei que cometo erros de português, mas leio e ouço cada coisa que pôôô!!! Basta você analisar as redações de alunos de Faculdade ou que estão prestando Vestibular.

Acho que mesmo sem ser aprovado por Lei, nossos alunos estão sempre péssimamente preparados:

1) Escolas sem condições físicas de funcionamento.
2) A GREVE já passou a fazer parte do Calendário.
3) Os próprios professores estão cada vez mais sabendo menos. Nesse caso, levo em consideração o fato de alguns não saberem mesmo e todos não terem apoio para continuar a estudarem e assim se atualizarem
4) Acho a carga horária muito pequena.
5) Acho que a quantidade de matérias é muito grande e com isso a qualidade é cada vez menor.
Acho que a Educação como um todo, deveria ser reavaliada e com isso estabelecar metas educacionais firmes.Acho um absurdo aulas de Inglês nas Escolas enquanto que os alunos comentem erros primários de Português.

Na realidade, isso acontece já a muito tempo, mas só agora alguém teve coragem de legalizar.

Boa sorte

2006-07-26 14:08:23 · answer #1 · answered by VWORIO 4 · 0 0

esta certo, rodar nao iria adiantar nada, se vc roda um aluno ele desiste da escola, o certo eh motivar eles para irem a colegio e mostrar para eles que com o colegio eles tem chance de ter um futuro digno.... A materia eh o de menos em uma escola, deve -se dar respeito, amizade, esportes e perspectiva, o resto eh resultado disso.....

2006-07-28 17:49:57 · answer #2 · answered by mauriciofranzoi 2 · 0 0

eu acho um erro gravissimo, e eu fis estagio, ha alguns anos atras num colegio do estado, onde os proprios professores falaram que as ccs cem a escola c o intuito de ter o diploma de conclusao do ginasio, e realmente foi isto que vi nao sabiam nada de nada, e as vezes nem mal ler sabem.

2006-07-28 08:00:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Não é só em Minas, caro amigo, a política criada em todo país é de acabar com a repetência escolar, então para passar de ano só é preciso frequentar as aulas. A culpa não é da escola, e sim de nossos políticos.

2006-07-27 00:56:17 · answer #4 · answered by mutante 2 · 0 0

Não pretendo repetir aqui muitas das propostas ja listadas acima, mas se vocês observarem, o reflexo desta proposta oficial de educação já é visível nos textos deste site de perguntas e respostas. Qualquer administrador educacional do ensino público de SP, defenderá essa situação e dirá maravilhas da educação no estado, exemplo disto foi o ex-secretário Chalita. Dentro de toda a hierárquia da Secretaria da Educação , as palavras serão sempre de elogios e propostas maravilhosas e os famosos projetos (sempre para atender interesses políticos), porém se algum orgão de imprensa fizer um levantamento verá que nenhum dos administradores e inclusive os professores mantem seus filhos na escola pública. Ou seja, a pedagogia é boa, é ótima, para o filho dos outros, para o meu eu quero mais, quero uma escola particular, conteudista, sem invenções, e cursinhos , para depois fazer o vestibular numa universidade pública e se formar a custa do contribuinte. O filho do outro, há! esse não precisa, não vai conseguir pagar a faculdade mesmo, ele só precisa de um diploma. Então enquanto predominar essa política de enganação, não vemos solução no horizonte. Essa mesma política de enganação somada ao fator corrupção ocorre com a segurança pública cujo reflexo já se mostrou de imediato e de resultados desastrosos para a população.

2006-07-26 23:53:13 · answer #5 · answered by comandante 7 · 0 0

Bom isso está geral ,não só em Minas Gerais, é uma vergonha penso que eles estão se espelhando no Lula, que não tem estudo e tá lá analfabeto e fazendo o que faz. Mas realmente é preocupante demais pois o que eles querem é mostrar índices e não a realidade. É uma pena desperdiçar o tempo e a capacidade dos jovens que estão começando e com certeza com muitos talentos a serem descobertos,e o pior que por enquanto para os jovens td é festa né? Passar d ano e pronto, mas e depois? os anos irão passar... e a miséria pela falta de educação e informação irá aumentar. è uma pena... é uma vergonha.
a propósito meu estado é Mato grosso do Sul
um abraço

2006-07-26 22:57:59 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

eu acho isso uma vergonha pro nosso pais.enquanto lá fora existe a responsabbilidade comos estudos o Brasil ainda tenta ser o pior em esducação

2006-07-26 21:06:45 · answer #7 · answered by moni 2 · 0 0

Infelizmente isso faz parte da realidade do Brasil e é forçada e estimulada por várias autoridades ligadas ao Ensino público, que incentivam essa prática para não perderem gratificações e investimentos de organismos internacionais que investem muito na Educação. Não vemos essa prática anti-didática e castradora mudar porque contribui para a formação de alfabetos funcionais que não saberão votar e escolher seus representantes, não terão autonomia e não saberão opinar sobre os assuntos até mesmo da comunidade onde vivem. Desse modo, percebemos que esse ato tem um efeito cascata sobre a vida a pobre criança "ajudada" que se reflete ao longo da vida. O que temos que fazer é não permitir que essas coisas ocorram com o amparo legal.

2006-07-26 21:00:33 · answer #8 · answered by Kalvin 2 · 0 0

Pense bem: ninguém repete, todos os alunos passam de ano, chegam à Universidade para Todos, de preferência, só os beneficiados pelas cotas (brancos pobres estão fora, como se fossem gatos pingados, mas ISSO não é racismo) e, ao fazerem a matrícula, não digo nem a 1a prova, não sabem ler e preencher os campos. Aliás, não sabem nem o que estão lendo, pois são analfabetos funcionais. E esses serão os futuros dentistas, médicos, engenheiros, etc. Tem político querendo que no 1o ano da faculdade, haja uma espécie de disciplina voltada a, em poucas palavras, ensinar esse povo o que deveria ter sido feito na educação elementar, ou seja, ler e escrever. Na faculdade?! É, na faculdade. Vc abrirá sua boca para esse dentista? Quer se consultar com esse médico? Quer morar numa casa projetada por esse engenheiro? Eu não quero. Já existem maus profissionais (no sentido de competência, não de caráter) com boas condições financeiras ou aplicados nos estudos, imagine o q será, com as faculdades cuspindo no mercado profissionais semi-analfabetos? O início disso está nessa política de permissividade excessiva com a má educação, não c/ o objetivo de melhorar o desempenho escolar (só mascarando problema), mas puramente c/ objetivo eleitoreiro. Outubro está chegando...

2006-07-26 20:50:48 · answer #9 · answered by Fabiana A 4 · 0 0

Oi...Também moro em MG e também acho isso um absurdo... Acho que isso ajuda no IDH do país.... Não é possível! O ensino, principalmente público, está piorando a cada dia, o que é uma vergonha e uma pena. Se continuar assim não teremos bons profissionais no futuro...E o pior, os alunos dessas escolas (existem exceções, claro!) não estudam nem aquele "mínimo necessário" e depois?? Pois é...Tá todo mundo f*****.......
É o que a Fabiana falou....

2006-07-26 20:50:17 · answer #10 · answered by Rafa 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers