O INSS vem descontado em folha dos empregados , se vc for autônomo o interessante e pagar um plano de saúde
2006-07-26 13:27:54
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha só, o INSS significa Instituto Nacional de Seguridade Social, que trocado em miudos é simplesmente um plano para garantir a APOSENTADORIA. - Os homens da lei, na SURDINA, no tempo do FHC, retiraram a PREVIDENCIA, que assegurava cuidados com a SAUDE a quem pagava, tinha até CARTEIRINHA, e foi trocando por CARIDADE A TODOS, mesmo a quem NUNCA contribuiu. Ai, discordo do meu colega aposentado acima, pois para voce conseguir uma consulta hoje tem que AMANHECER na fila e muitas vezes esperar por meses por ela; EXAME ENTÃO, só com INFLUENCIAS = Quanto a RECURSOS PARA A PREVIDENCIA, por favor, procurem se INFORMAR, pois HÁ SIM! Os deputados PAULO PAIM, ALVARO DIAS, RAULLY, entre outros, tem informações DETALHADAS a respeito, entre em seus sites. (Viu SAMA?)= Tem alguem que DESVIA recursos da previdencia, da saude, da segurança, da educação, etc, etc = Voces jovens já fizeram as contas e notaram que NINGUEM MAIS VAI SE APOSENTAR POR TEMPO DE SERVIÇO? Mas o desconto vem, mesmo assim. BRIGUEM JÁ PELOS SEUS DIREITOS!
** OBS:- Veja nos HOSPITAIS DO SUS, "O MILAGRE BRASILEIRO", E CONTABILISE OS ERROS MÉDICOS, AS MORTES, ETC.
2006-07-26 21:26:00
·
answer #2
·
answered by 1000TON 5
·
0⤊
0⤋
Apenas para esclarecer:
INSS é órgão do Ministério da Previdência e Assistência Social, responsabilizando-se pela securidade social (aposentadorias e pensões).
Assistência médica está sob responsabilidade do SUS, que subordina-se ao Ministério da Saúde.
2006-07-26 20:52:56
·
answer #3
·
answered by Paulo E 1
·
0⤊
0⤋
A contribuição ao INSS, seja você empregado registrado ou autônomo, é obrigatória (Lei 8.212/92) e o seu não pagamento pode lhe acarretar aplicação de penalidade (ou seja, multa, correspondente, até, o dobro do valor do débito).
A contribuição paga ao INSS, ou seja, a importância descontada de seu salário mensalmente, admitindo que você seja empregado é destinada a muitas coisas, não apenas ao custeio da saúde pública, dentre as quais o FGTS, fundo de aposentadoria nacional (ou seja, é de onde vem a grana dos aposentados) e o seu período de contribuição é contado para a sua aposentadoria. Além disso, estas contribuições também custeiam todo o serviço de auxílio da previdência privada, por exemplo: salário-maternidade, auxílio-doença; auxílio em decorrência de acidente de trabalho... Para usufruir de alguns desses benefícios, por exemplo, você precisa de um determinado tempo de contribuição: 35 anos para aposentadoria, no caso de homens, se atingidos os 55 anos de idade, e desde que não submetido a regime especial (caso de professores, funcionários públicos, ou pessoas submetidas à condições insalubres de trabalho, por exemplo); um ano de contribuição e ter contribuído nos últimos doze meses para gozar do auxílio-doença, por exemplo.
Também a previdência social (INSS) é responsável pelo pagamento das "pensões", por morte, por invalidez, etc.
Os escandalosos desvios de verba não têm exatamente a ver com o INSS, isto é, com a Instituição em si, mas sim com as pessoas que a gerenciam, o descaso e até conivência governamental (de todos os governos), impunidade e, sim, pela nossa omissão e conivência (o povo se reúne para ver a parada gay - nada contra -; o país para na copa do mundo; a Leões da Fabulosa - torcida da Portuguesa - conseguiu arrecadar R$ 50.000,00 para salvar seu time do rebaixamento à terceira divisão e contratar um jogador, o Alex Alves, já que o time está quebrado; o Pulguinha, vice-presidente do Corinthians, além de fazer ameças veladas ao Tevez, conseguiu mobilizar toda a torcida do time para exigir da Diretoria do Clube uma satisfação e uma punição ao jogador...; a novela das oito gera mais polêmica do que o mensalão, a CPI dos sanguessugas...).
Ou seja, é tudo uma questão de valores. Dizia Platão que cada povo tem o governo que merece. Como nos calamos, ou a maioria de nós, o governo manda, desmanda, rouba e faz o que quer.
No entanto, o problema do INSS não se limita aos escândalos. O sistema de custeio foi pensado para a expectativa média de vida do brasileiro de quase vinte anos atrás (55/60 anos homens e 60/65, mulheres) e, claro, a expectativa aumentou, e o sistema de custeio tornou-se ineficiente, mesmo com aumento da idade mínima para aposentadoria.
Além disso o matemático que pensou no sistema é uma mula! Você pode passar 25 anos recolhendo a sua contribuição pelo mínimo (ou seja, porcentagem sobre o salário mínimo, que varia de 8% a 20%, dependendo do tipo de segurado que você é) e, nos últimos anos, recolher pelo teto. Quando se aposentar, vai receber proporcionalmente à média recolhida nos últimos anos... a não ser que dinheiro comece a se reproduzir em cativeiro, é claro que não vai haver dinheiro para pagar todo mundo. Por isso, mudou-se a regra e agora até quem recebe benefícios continua contribuindo para o INSS, com percentagem reduzida e desde que seu benefício seja superior a uma determinada quantia (o que dá 5% dos beneficiados pelo INSS e não é suficiente para garantir a sobrevivência da previdência social).
O que se aconselha é que se faça um plano de previdência privada e que se reze muito para você, daqui a muito tempo, ao menos conseguir receber algo da Previdência...
2006-07-26 20:45:26
·
answer #4
·
answered by Karla F 3
·
0⤊
0⤋
O INSS não contribui em nada com a saúde há algum tempo. Hoje sustenta as aposentadorias.
Antes quando começou tinha um saldo positivo grande (muitos contribuindo e quase ninguém aposentado) o governo, principalmente os militares, não pouparam e fizeram investimentos ruim ou simplesmente roubaram. Hoje não há equilíbrio nas contas pois muitos que nunca contribuíram aposentam e os que pagaram durante anos não tem como receber adequadamente suas justas aposentadorias.
Quanto a saúde deveria questionar o pagamento da CPMF e outros impostos.
2006-07-26 20:45:22
·
answer #5
·
answered by Du 3
·
0⤊
0⤋
Sou aposentado do INPS. Durante meus 30 anos de contribuição paguei sobre o máximo. Me aposentei por invalidez após uma isquemia que me tirou parte da visão com um valor atual de 2200 reais. A contribuição mensal ao INPS dá direito à aposentadoria. No princípio só os que pagavam tinham direito à assistência médica. Com o SUS isto mudou. Meu pai recebeu tratamento de coração e hemodiálise pelo SUS. Impecável. Setores críticos da saúde como o cardíaco, aids, hemodiálises, entre outros, funcionam corretamente. O SUS é o único sistema de saúde que cobre qualquer ocorrência sem as restrições dos planos. Em outros países quem não pode pagar não é atendido. Bolivianos se sujeitam à sub empregos em SP para poderem usufruir de nosso SUS. Fundações mesmo de grande empresas não garantem a aposentadoria como o INPS. Minha fundação faliu assim como a da Varig. O atendimento à saúde é totalmente gratuito, pagamos pela aposentadoria. Milhões de brasileiros recebem remédios gratuitamente e, apesar das falhas, nosso SUS é um verdadeiro milagre brasileiro.
2006-07-26 20:43:40
·
answer #6
·
answered by claudiomar santos 3
·
0⤊
0⤋
O GOVERNO NA VERDADE NÃO TEM INTERESSE ALGUM DE INVESTIR NA SAÚDE POIS OS DONOS DOS MAIORES PLANOS DE SAÚDE SÃO TODOS POLÍTICOS, E O FATO DE VC TER DE PAGAR INSS É APENAS MAIS UM TRIBUTO ABSURDO COMO TODOS OS OUTROS QUE PAGAMOS. NÓS FAZEMOS A NOSSA PARTE E ELES NÃO.
2006-07-26 20:35:26
·
answer #7
·
answered by ATECUBANOS 4
·
0⤊
0⤋
Tu estas confundindo as coisas...INSS é o instituto de previdência e plano de saúde é outra coisa.
2006-07-26 20:32:44
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
kra a vida é assim infelizmente vivemos em um mundo que não gira, mas sim num mundo que para num lugar e fica roubando a população pobre e que naum tem cultura de nobreza ou coisa e tal!!!!Isso é uma revolta!!!
2006-07-26 20:29:30
·
answer #9
·
answered by Backstreet girl 2
·
0⤊
0⤋
A vida é inusta. Esse país ainda tem q amadurecer muito. Os políticos devem tomar conciência de q o dinheiro suado q ganhamos é para garantir o nosso futuro e não engordar o bolso deles.
2006-07-26 20:28:30
·
answer #10
·
answered by Fil 4
·
0⤊
0⤋