English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguns fanáticos pela internet pregam a todo momento que, num futuro próximo, a literatura estará toda em e-books e ficará disponível para todos através dos grandes portais. O que você acha disso?

2006-07-26 11:33:07 · 6 respostas · perguntado por Literatura 4 em Artes e Humanidades Livros e Autores

6 respostas

Nada substitui o prazer de você folhear um bom livro à beira de uma praia, ou perto de um rio sobre uma árvore, ou mesmo dentro do seu próprio quarto. O ato de folhear, descobrir é incrível. Adoro computador, mas quando vou ler, ainda prefiro o bom e velho papel.

2006-07-27 04:23:07 · answer #1 · answered by edi 5 · 1 0

Acho difícil. Tenho inúmeros e-books e até enciclopédias em formato eletrônico, mais são horríveis para se ler, prefiro o velho e bom livro de celulose, onde posso fazer anotações e rabisco à vontade.

A maioria dos e-books que vejo circulando na internet são todos pirateados, alguém scanea o livro original e sai distribuindo.

Acredito que a maioria dos amantes de uma boa leitura preferem o livro de papel. Normalmente os que gostam de livros eletrônicos são aqueles que tem o hábito do " Ctrl C" e "Ctrl V" pois é bem mais fácil do que queimar neurônios e gastar tempo lendo o livro.

Quem sabe em um futuro longínquo este idéia do e-book dê certo?

2006-07-27 15:13:28 · answer #2 · answered by Geluri 3 · 1 0

ninguém gasta uma nota num aparelho que só serve pra ler livros. o E-book será apenas mais uma das funções do palm.
Mas substituir? ...só a muito longo prazo.
Isso porque existe uma coisa chamada indústria editorial que não vai gostar nem um pouco, porque tudo que é digitalizado entra no compartilhamento.
Mesmo não existindo, quantos grupos e sites de livros e revistas escaneadas existem.
A indústria não deixa substituir a curto prazo por causa de sua perda de receita por causa da pirataria e de inúmeras gráficas se tornam obsoletas.

Mas veja bem, no setor de RPG, nos EUA o comércio de e-books já é comum. Técnica e possibilidades existem, só não há vontade por conta das editoras que, afinal de contas detém os direitos autorais

2006-07-26 21:30:00 · answer #3 · answered by Cochise César 3 · 1 0

Nunquinha, Acredito que somos todos diferentes e não ocorrerá, com os que realmente ama livros como eu,se acabar ( isso não irá acontecer) pode ficar tranquilo porque tenho uma biblioteca e jamais irei me desfazer dela, além de ler eu compro vários livros!

Tchauzinho
Luciana m.

2006-07-26 18:56:27 · answer #4 · answered by luciana m 1 · 1 0

Se os computadores e a internet ficarem com um preço acessível é possível que os e-books substituam gradualmente o livro de papel. Mas acredito que vai levar no mínimo uns vinte anos pelo menos... (puro chute...)

2006-07-26 18:39:57 · answer #5 · answered by KAKKO 3 · 1 0

Isso depende da economia, da política etc... Se a democratização do conhecimento vier a existir, de uma forma mais ampla e verdadeira, o e-book pode vir a substituir. Mas, não acredito muito porque há muitas coisas envolvida nesse jogo de interesses. As escolas, as editoras, autores, entre outras coisas, como a "necessidade pessoal do contato" com o papel/livro, tudo isto certamente dificultará a extinção dos livros. Mas tenho conseguido obras importantes para a humanidade (e para minha formação) que por comodidade e vantagem no preço, prefiro encontrá-las do que exatamente gastar mais dinheiro com livros.
Então, pode ser que tudo isso somado à modificação nos costumes venham a fazer e-books substituírem os livros impressos.

2006-07-26 19:20:52 · answer #6 · answered by Erico B 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers