English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

e as TV por assinatura,o que vai mudar?

2006-07-26 10:56:55 · 7 respostas · perguntado por Marcelo 1 em Eletrônicos TVs

7 respostas

A TV digital usa um modo de modulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com essa tecnologia, proporcionando assim transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma freqüência (canal).
Conheça algumas inovações técnicas da TV digital:

Qualidade da imagem e do som - atualmente, um monitor analógico de boa qualidade apresenta entre 525 e 625 linhas. Na televisão digital de alta definição, chega-se a 1.080 linhas com o padrão HDTV (TV de alta definição).

Novo formato da imagem - a tela dos monitores digital passará do formato 4:3, típico da TV analógica, para o formato 16:9, mais próximo do formato panorâmico de uma tela de cinema.

Qualidade do som - A televisão iniciou com som mono (um canal de áudio), evoluiu para o estéreo (dois canais, esquerdo e direito) e, com a TV digital, passará para seis canais (padrão utilizado pelos mais sofisticados equipamentos de som e home-theaters).

Interatividade local - o conteúdo é transmitido unilateralmente para o receptor de uma só vez. A partir daí, o usuário pode interagir livremente com os dados que ficam armazenados no seu receptor. Um novo fluxo de informações é recebido apenas quando é solicitada uma atualização ou uma nova área do serviço é acessada.

Interatividade com canal de retorno não-dedicado - A interatividade é estabelecida a partir da troca de informações por uma rede à parte do sistema de televisão, como uma linha telefônica. O recebimento das informações ocorre via ar, mas o retorno à central de transmissão se dá pelo telefone.

Interatividade com canal de retorno dedicado - com a expansão das redes de banda larga, pode ser desenvolvido um meio específico para operar como canal de retorno. Para isso, o usuário da TV digital necessitaria não apenas de antenas receptoras, mas também de antenas transmissoras, e o sistema, a capacidade de transportar os sinais até a central de transmissão.

Facilidades para gravação de programas - A introdução de sinais codificados de início e fim de programas facilitará o acionamento automático de videocassetes ou gravadores digitais dos usuários.

Gravadores digitais incluídos nos receptores ou conversores - alguns modelos de aparelhos receptores ou mesmo os conversores poderão incorporar gravadores digitais de alta performance (semelhantes aos discos rígidos utilizados nos computadores) que poderão armazenar muitas horas de gravação e permitir que o usuário escolha a hora de assistir o programa desejado.

Múltiplas emissões de programas - a transmissão de um mesmo programa em horários descontínuos (um filme, por exemplo, iniciando de 15 em 15 minutos) em diversos canais permitirá que o usuário tenha diversas oportunidades para assistir ao programa desejado a num horário escolhido.

Otimização da cobertura - a tecnologia digital possibilita flexibilidade para ajustar os parâmetros de transmissão de acordo com as características geográficas locais. Em áreas acidentadas ou com muitos obstáculos (grandes cidades com muitos edifícios, por exemplo) pode ser utilizado o recurso da transmissão hierárquica. Com este recurso, um programa pode ser transmitido (com sinal menos robusto) de modo a ser recebido em locais mais favoráveis, através de antenas externas, por exemplo, enquanto outro programa ou o mesmo programa do mesmo canal é transmitido (com sinal mais robusto) com uma menor resolução de imagem para recepção em todos os pontos da área de prestação do serviço. Isso permite que terminais portáteis ou móveis (instalados em veículos) possam receber sem problemas as transmissões.

Padrões existentes:

ATSC (Advanced Television Systems Committee), adotado pelos EUA, Canadá, México e Coréia do Sul;

ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial), adotado pelo Japão;

DVB-T (Digital Video Broadcast Terrestrial), adotado pelos demais países que já decidiram qual padrão seguir, em especial os países da Europa, Ásia, África e Oceania.

2006-07-26 11:02:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

A antena continua a mesma, porém a mesma terá que ficar ligadaa um modulador que todos nós teremos que comprar que custará por volta de R$ 150,00. Quem comprar as novas TVs não precisam comprar o modulador. A parabólica continua funcionando, mas, não isenta você de comprar o modulador. As TVs por assinatura continuam do mesmo jeito.

2006-07-26 18:00:53 · answer #2 · answered by Alinsson Wayne 5 · 1 0

Parabéns LEX, pela informação acima. Eu só não entendo porque houve a pressa em se decidir o padrão a ser adotado no Brasil; será que foi para ser escolhida enquanto o Lula está na presidência?
- Vou fazer esta PERGUNTA no nosso YAHOO BUSCA. - Abraços.

2006-07-28 14:13:46 · answer #3 · answered by 1000TON 5 · 0 0

NA VERDADE SÓ QUEM NÃO ASSINA TV A CABO VAI PRECISAR COPRAR UM CAIXINHA PARA RECEBER OS SINAIS
E VAI PRECISAR DE UMA TELEVISÃO WIDE SCREEM(TELA REATANGULAR)QUEM FICAR COM A TELEVISÃO NORMAL VAI TER PERDA DE QUALIDADE PORQUE O SINAL VAI SAIR 16:9 QUE É O MESMO FORMATO DO CINEMA. E POSSUI 1080 LINHAS E QUEM NÃO TIVER VAI FICAR COM UMA IMAGEM BOA MAS DEVE SER INFERIOR
E O PADRÃO QUE JÁ FOI DEFINIDO DE TV DIGITAL NO BRASIL É O JAPONÊS QUE PERMITE ASSISTIR TELEVISÃO NO CELULAR DE GRAÇA E EM VEICULOS EM MOVIMENTO

2006-07-26 21:03:54 · answer #4 · answered by maximu150 2 · 0 0

Mesmo com a adesão da TV digital, as pessoas que optarem por continuar com a TV normal não terão que mudar nada. As emissoras de TV irão fazer suas transmissões tanto para o formato digital quanto para o convencional. Lógico que daki a uns 7 anos mais ou menos, não valhera mais a pena ter uma antena parabolica, sendo que o valor do aparelho pra ter a TV digital esta estimado em 100 reias. Vamos aguardar.

2006-07-26 18:05:34 · answer #5 · answered by Robson 1 · 0 0

Precisará de um codificador/digitalizador para receber os sinal na tv analógica, quanto às parabólicas, elas serão as mesmas, só vai mudar o receptor e o direcionamento, aliás já existem no mercado os anadigi, tanto analógico como digital. Nas TV por assinatura via satélite já são digitais. As tv a cabo já transmitem digital, mas perde a qualidade com os cabos coaxiais.

2006-07-26 18:04:09 · answer #6 · answered by Pedro 3 · 0 0

O nosso padrão será o japonês,que com certeza nos trará muitas novas opções no que se diz tecnologia.Mas de ante mão posso te afirmar que com o sinal digital vc não precisará deesfazer nem mesmo da tv atual,pois, as principais empresas,marcas de tv's,até mesmo revendedores disponibilizarão de um conversor de sinal,que ira te aferecer um sinal perfeito e digital,quanto as antenas estas precisarão modificar algumas formas de instalação,mas nada muito demorado,estas serão ajustadas de acordo com a liberação do sinal.OK!

2006-07-26 18:03:50 · answer #7 · answered by bebel 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers