English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-26 10:14:26 · 15 respostas · perguntado por Hélio moraes 1 em Artes e Humanidades Filosofia

15 respostas

Simples:
Providencie um motor elétrico e fixe-o a uma base (uma bancada resistente). No eixo deste motor, fixe um disco de alumínio de cerca de 1,5 metro de diâmetro.
Providencie alguns imãs e fixe-os firmemente à sua roupa (use uma roupa que resita seu peso, jeans, por exemplo). Detalhe: alinhe os imãs ao longo de seu corpo com os polos voltados para a mesma direção.
Ligue o motor, fazendo girar o disco. Dê um jeito (peça para pessoas te ajudarem) e deite-se sobre o disco girando (ãumente a velocidade para não encostar no disco, senão vc será arremessado longe). Pronto, vc estará levitando, mas dependendo do seu peso o disco deverá girar bem rápido.
Explicando
A repulsão que nasce entre a região do disco abaixo do ímã e o ímã suspenso (colado em vc) é de origem eletromagnética. Um sólido conceito posto pelo eletromagnetismo é o da indução eletromagnética (regido pela lei de Faraday) o qual justificará a corrente elétrica que passa a circular nessa pequena região do disco. O sentido da corrente elétrica que se origina será dado pela notável "lei do contra", a Lei de Lenz.
O ímã produz seu campo de indução magnética, em cada ponto caracterizado por seu vetor. Tal campo pode ser visualizado pela tradicional técnica da aspergir limalha de ferro sobre uma lâmina de vidro, estando o ímã sob a lâmina. Sua representação é feita pela técnica das linhas de indução. O número efetivo de linhas de indução que atravessa uma pequena superfície de área denomina-se fluxo de indução. É a grandeza escalar Ø definida em função da intensidade e da orientação dessa área com respeito à orientação do campo.
A lei de Faraday explica que, se o contorno dessa superfície é um condutor elétrico, qualquer variação do fluxo magnético através dela, dá como conseqüência uma força eletromotriz induzida (f.e.m.). Em particular, se esse contorno condutor é fechado, essa f.e.m. dará nascimento a uma corrente elétrica. E é isso que ocorre em nosso projeto. O imã produz o campo de indução magnética o qual define um fluxo através de pequena área de alumínio no disco. Com o disco parado o fluxo através dessa área permanece constante e nenhuma f.e.m. é induzida --- não há corrente elétrica circulando nessa porção de alumínio. Entretanto, com o disco em rotação ocorrerá uma permanente troca de área sob o ímã, o que ocasiona uma variação permanente de fluxo; isso faz surgir uma f.e.m. que, por sua vez, dá nascimento a uma corrente elétrica na massa condutora dessa área útil. Correntes elétricas, por sua vez, criam campos magnéticos ... a região sob o ímã torna-se, também, um ímã.
A lei de Lenz, a famosa lei do contra, diz que: o sentido dessa corrente induzida é tal que, por seus efeitos, opõe-se à causa que a produz. Desse modo, se a face dos ímãs fixos à você, aquela que quer se aproximar do disco, é um SUL, a corrente induzida produz na região do disco uma face SUL, para impedir a aproximação do SUL. Daí a repulsão que mantém o ímã em levitação. Simples aplicação do eletromagnetismo.

2006-07-28 04:02:13 · answer #1 · answered by actros 3 · 1 2

Eu vivia fazendo isso!

- Fique num angulo de + ou - 30 graus do seu público (faça isso dessa forma: imagine q a pessoa pra quem vc vai demonstrar q vc consegue levitar é o centro de um relógio. a frente dessa pessoa aponta para onde deveria ser o número 12. Então, vc fica em relação a essa pessoa onde mais ou menos o ponteiro marcaria uma e meia ou, se for o grande, uns 7 minutos... deu pra entender mais ou menos?)

- Junte os seus pés;

- Fique de costas para a pessoa, só q com o corpo virado de tal forma q a pessoa possa ver o seu pé esquerdo inteiro, mas apenas a parte de trás do seu pé direito;


- Mantendo o pé esquerdo reto, erga o seu corpo com a ponta do pé direito, tendo o cuidado para não erguer demais, não mostrar a ponta do pé e, logicvamente, não se desequilibrar.




Pronto! Do ângulo em q vc estará, a pessoa irá ver vc se levantar tendo a impressão de q não há nada te erguendo. Pensará q seus dois pés estão iguais. E q vc conseguiu levitar.


Se a pessoa se movimentar, verá q é um truque. Então, qdo isso acontecer, desabe no chão... fingindo um cansaço pós-nirvana... coloque a culpa nela: finja q não sabe o q aconteceu, mas q era maravilhoso, e q vc se sentiu acordando de um transe quando ela se moveu e quebrou sua concentração!

2006-07-26 17:50:25 · answer #2 · answered by Compostela 3 · 1 0

Uma ocasião, conversando com um engenheiro que trabalhava em uma réplica do 14 bis, ele me disse: Já tentamos de tudo.
Não conseguimos fazer essa réplica voar. Santos Dumont, devia ter o poder da levitação.
Então. minha resposta: Tente encontrar uma solução nas literaturas do Pai da Aviação

2006-07-28 07:44:37 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

compre um para-guedas e saí pela janela. Depois me conte.

2006-07-27 12:05:15 · answer #4 · answered by aninha 6 · 0 0

Use drogas. Você vai levitar pra caramba.

2006-07-27 03:55:59 · answer #5 · answered by ? 5 · 0 0

Se voce for mulher e tiver um corpo legal va de minisaia assistir um jogo de futebol do Coringao.

2006-07-27 00:56:31 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

É tudo uma questão de usar o poder oculto da mente.

2006-07-26 17:24:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

1 - Vai pro espaço
2 - Infle-se com hélio
3 - Suba com um avião a + d 20mil pés, e deixe-o em queda livre
4 - Existe ainda uns truquezinhos baratos, tipo usar empilhadeira por trás da cortina no palco

2006-07-26 17:23:40 · answer #8 · answered by fox18cm 6 · 0 0

de graça eu nao ensino.

2006-07-26 17:20:05 · answer #9 · answered by Saúde, Riqueza, Poder. 5 · 0 0

Essa é facil, toma gás Hélio....hehehe

2006-07-26 17:19:31 · answer #10 · answered by Mestre Fioda 1 · 0 0

Se concentre. Tenha foco.

2006-07-26 17:18:57 · answer #11 · answered by Guga 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers