English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-26 07:40:29 · 7 respostas · perguntado por Diego Verissimo 1 em Animais de Estimação Outros - Animais de Estimação

7 respostas

a unica coisa q sei é que esquilo procura nozes enquanto castor faz barragem

2006-07-26 07:43:25 · answer #1 · answered by leomeireles2 5 · 1 1

a arcada dentária é diferente, sendo que o castor têm dentes maiores que o ajuda na confecção de seu lar, a cauda é diferente, o rabo do esquilo e peludo e tem uma forma diferente da cauda do castor, a do castor é achatada como uma tábua de cortar carne e ele usa para emprensar as madeiras que formam sua casa. Basicamente é isso

2006-07-26 08:00:55 · answer #2 · answered by ed666son 2 · 0 0

Os dentes! o esquilo tem dentes pequenos, o do castor tem dentes grandes.

2006-07-26 07:53:12 · answer #3 · answered by marifraga2004 2 · 0 0

Esquilo = Designação comum a diversas espécies de roedores ciurídeos, cosmopolitas, de porte pequeno a médio

Castor = O gênero-tipo dos castorídeos, que reúne roedores semi-aquáticos que habitam a Europa, e a América do Norte e a Ásia; têm corpo robusto, cabeça larga, olhos e orelhas pequenos, e cauda achatada, coberta de escamas membranosas na parte superior, e de pêlos, na inferior.

Esquilo = Tico e Teco.
Castor = Aqueles que fazem represas.

Se minha mãe não tivesse metido eu não tava aqui. heheheh

2006-07-26 07:45:54 · answer #4 · answered by R. S. Pedrosa (KaRuS) 1 · 0 0

O nome...

2006-07-26 07:44:35 · answer #5 · answered by Edu Gaúcho 3 · 0 0

esquilo gosta de bolacha

2006-07-26 07:43:58 · answer #6 · answered by bonitao sturt 1 · 0 0

O esquilo é um roedor da família Sciuridae. No Brasil, o esquilo também é conhecido por serelepe, caxinguelê, caxinxe, catiaipé, quatimirim, quatipuru ou acutipuru. Os esquilos estão espalhados por quase todo o mundo, a maioria nas zonas de climas temperado ou tropical, mas também em algumas zonas de clima frio. Como todos os roedores, possui presas fortíssimas, com que roem sementes com facilidade. O esquilo é um animal arborícola, vive nas copadas das árvores. Das copadas, eles saltam de um galho para outro, chegando os saltos a atingir até 5 metros de comprimento, sem temer a queda.

As sementes são as principais fonte de alimentação, mas também consomem insetos e frutas. Quando os alimentos ficam escassos, invadem ninhos de outros animais e devoram as crias.

Apesar de seu abrigo natural, constroem ninhos para abrigarem seus filhotes da chuva e do vento. Algumas vezes utilizam ninhos feitos por outros animais, mas nunca para criar seus filhotes. Durante a gestação, os pais preparam o ninho para receber os filhotes, que variam de 3 a 7 por ninhada. Quando adulto, seu corpo chega a medir 25 cm e o rabo 25 cm ou mais.

O castor (Castor sp.) é um mamífero roedor e semi-aquático, nativo da América do Norte e da Europa. É o único animal pertencente à família Castoridae, que contém um único género, Castor. Há duas espécies de castores: C. fiber, o castor europeu e C. canadensis, o castor americano. Pesquisas genéticas mostraram que as populações de castores europeias e norte-americanas são distintas e que a hibridização é improvável.

O castor europeu foi caçado até quase à extinção por causa da sua pele e de um óleo que produzem e que é aplicado na indústria de perfumes. desapareceu completamente das Ilhas Britânicas no século XVI. No continente, subsistiram diversas populações na Escandinávia e em torno dos rios Elba e Ródano. A espécie foi recentemente reintroduzida nos Países Baixos e na Baviera com sucesso.

O castor americano é o animal nacional do Canadá e a mascote de uma série de universidades e institutos nos EUA, sobretudo os relacionados com engenharias. Esta espécie também sofreu bastante com a caça descontrolada, mas está neste momento fora de perigo. No início da colonização da América do Norte, os Índios usavam peles de castor como moeda de troca com os pioneiros europeus.

Os castores são animais herbívoros e sobretudo noturnos, conhecidos pela sua tendência natural de construir represas em rios e abrigos na lagoa artificial que é assim, eventualmente, criada. Estes abrigos são construidos também pelo castor e têm uma entrada sub-aquática, o que os torna fortalezas impenetráveis para os predadores. Estudos recentes mostram que o que motiva os castores a construir barragens é o som de água a correr. Por exemplo, o animal constrói um dique até a água parar de correr; se este som é introduzido artificialmente, o castor continua a construção, mesmo que a sua lagoa já esteja completa, até o som parar.

2006-07-26 07:43:47 · answer #7 · answered by dietome 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers