English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nescessito de:

*Sites
*Fontes
*Informaçoes
*Textos feitos por v6 mesmo
*figuras
etc...

2006-07-26 06:26:52 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

5 respostas

Bem, primeiramente é importante salientar que o Líbano é um "trecho" de terra dentro da Síria. Cerca de 90% do Líbano é Católico (cristão). Porém, ao sul, eles são islâmicos. Há uma divisão dentro do próprio país! É no sul do Líbano que provêm o grupo terrorista do Hezbollah, formado em meados da década de 80. Recentemente tal grupo terrorista fez um ataque (emboscada) a dois soldados israelenses. Daí a causa do conflito. Esse grupo terrorista é odiado pelo resto do país. Entretando, o governo Libanes não possui força militar o suficiente para sufocar o movimento do Hezbollah.
Tais terroristas vão até a televisão libanesa e pedem que a população aguente!
O Estados Unidos não deixa a ONU fazer nada para acabar com o conflito. Os EUA possuem poder de veto, não deixando a ONU fazer nada. È interessante aos EUA essa guerra e o apoio à Israel, por vários motivos. Um deles quanto a escoação de seu potencial bélico, pois de quem Israel se alimenta belicamente? Outro fator é de que os EUA é inimigo do Irã, que possui "acordos" com o sul do Líbano (Hezbollah).
Existe um acordo Internacional de repatriamento, isto é, em caso de conflito os estrangeiros voltarem a sua terra natal. E é claro, em tempos de eleições, como é bom o governo mostrar-se "preocupado" com os seus brasileiros!

2006-07-27 06:39:50 · answer #1 · answered by saulo assad 1 · 0 0

a guerra nem eles sabem mais. quanto trazer o brasileiros de volta. tá claro as eleições estão proximas. o voto é importante.

2006-07-26 09:06:17 · answer #2 · answered by adair c 2 · 0 0

Crazzy:

O porque da guerra, acho que nem os imbecis dos líderes sabem. O pessoal do Israel diz que é porque os Palestinos sequestraram dois soldados, e os querem de volta. E para isso, não se importam que morram crianças, idosos, enfim civis em geral. Só que o Hesbolah é um grupo terrorista do Líbano, que usa a Palestina para infernizar a vida dos israelenses. E aí, tome bomba de um lado e do outro. Os grupos terroristas no Oriente Médio não aceitam o Estado de Israel. Na verdade, tudo isso começou quando Sara mandou que Abraão fosse ter um filho com a escrava no Egito, pois ela não conseguia engravidar aos 99 anos. Se tem alguem com algum conhecimento de Biblia em casa, pergunte e concordarás.

2006-07-26 06:42:24 · answer #3 · answered by Luiz Claudio R 2 · 0 0

A humanidade e os países só poderão usufruir da plenitude quando aprenderem a extrair do seu âmago os valores didáticos e/ou empíricos, os distribuindo como benesses. O caso de Israel, do líbano e outros divergentes, confirma um ditado antigo que dizia, mais ou menos, o seguinte: "A desgraça do protegido é o seu protetor!" Se os dois países em referência não tivessem como aliados os EUA e o IRÃ, acredito que a beligêrancia entre eles seria apenas de ideologias religiosas, mas...

2006-07-26 06:41:12 · answer #4 · answered by conansoin 4 · 0 0

Procura em qualquer jornal e você vai ver que é pela segurança dos Brasileiros que se encontram lá.

2006-07-26 06:29:27 · answer #5 · answered by The Kurve 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers