English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-26 05:55:52 · 7 respostas · perguntado por Daniel Garcia dos Reis 2 em Ciências e Matemática Física

7 respostas

essa pergunta é bem facil, veja só alguns exemplos- voce esta esperando alguma coisa boa, falta 5 minutos para isso acontecer, resultado, estes cinco minutos da a impressao de horas, mas se voce precisa fazer algo de que nao gosta e falta so 5 minutos, estes cinco minutos vao voar, se voce tem um dinheiro para receber daqui um mes, vai demorar pra caramba, mas se voce tem que pagar um dinheiro daqui um mes, este mes vai voar, um minuto nem sempre vai dar a impressao de um minuto, pois tudo depende de sua ansiedade, pois quanto mais ansioso, mas parece que o tempo para, ou seja o tempo é relativo, depente do momento, pois momentos de felicidades, perdemos a noção do tempo e o tempo voa, momentos tensos, o tempo parece que para.

2006-07-26 06:13:23 · answer #1 · answered by rodney l 2 · 2 1

Se você já aceita a idéia de um espaço-tempo, ou seja, tratar em pé de igualdade espaço e tempo, o caráter relativo do tempo é uma conseqüência natural. Pois quando se fala em localização espacial de alguma coisa, logo se pergunta: em relação a que referencial. Então, como devemos tratar o tempo em pé de igualdade, devemos também nos perguntar sobre o referencial. Logo ele é relativo para cada observador que se encontra nestes referenciais.

2006-07-26 23:21:04 · answer #2 · answered by Fui!!! 4 · 0 0

A relatividade do espaço e do tempo, descoberta e estudada por Einstein, é fundamentada em dois princípios fundamentais. O primeiro, muito simples, diz-nos apenas que as leis da física são equivalentes em qualquer referencial inercial. O segundo diz-nos que a velocidade da luz no vácuo é constante e igualmente observada por qualquer observador, independentemente do seu estado de movimento. Ora, isto tem consequências. Se um estou parado e vejo a luz a andar à velocidade c, e alguém a perseguir o feixe de luz a grande velocidade mede a mesma velocidade c para a luz, então é porque os comprimentos se tornam mais curtos e os intervalos de tempo maiores com o aumento da velocidade, de modo a tornar as observações da velocidade da luz coerentes. Imaginando o universo como tendo uma dimensão espacial e uma temporal, é como se, quando estamos em repouso, nos movessemos apenas segundo o eixo do tempo, e quando adquirimos velocidade, parte do nosso movimento através do eixo do tempo se transferisse para o eixo do espaço, passando o tempo mais devagar e contraindo-se o espaço.

2006-07-26 17:18:17 · answer #3 · answered by Gilgethan 3 · 1 0

Por causa disso: Pensa que vc esta numa estacao de trem e um amigo seu dentro do trem. Quando vc solta uma bolinha de tenis, ela bate no chao e volta para sua mão (desconsidere as perdas). Se se amigo estiver dentro do trem e soltar a mesma bolinha, ela bate e volta tbem.
Porem imagine que seu amigo esta num trem que está com 98% da velocidade da luz (nao pense em como arrumar energia pra isso basta imaginar). O trem entra na estacao de trem, vc ve o seu amigo, ele solta a mesma bolinha de tenis. Ele, dentro do trem, ve a bolinha caindo e subindo em linha reta... porem vc ve a trajetoria da bolinha como sendo uma parábola.
Esse é o ponto... pro seu amigo, a bolinha gastou um tempo x para cair e voltar. Porem, para voce, a bolinha percorreu um espaço maior( o espaco descrito pela parabola é maior que a queda e a subida). PORTANTO, o tempo dentro do trem é menor que o tempo que passou fora do trem, ou seja, para voce!!!
Por isso o tempo é relativo!!!
Se vc estiver numa nave a 99% da velocidade da luz e fosse pra outro planeta e voltasse, se sua viagem durasse um ano, quando vc voltar pra terra descobriria que aqui o tempo pode ter passado 2, 3, 5 ou até 10 anos. Por isso o tempo é relativo. O espaço tbem mas porque está intimamente ligado ao tempo. Porque a altissimas velocidades (proximas da velocidade da luz) a massa diminui. Assim, um trem de 100 metros pode ficar com apenas 1 metros de comprimento proximo a velocidade da luz; mas isso é a reposta pra outra pergunta. Falow.

2006-07-27 22:00:01 · answer #4 · answered by Fernando Maeda 2 · 0 0

Se você viaja vinte anos luz (unidade de medida de distância) à uma velocidade próxima a da luz ocorre o fenômeno da dilatação do tempo. Isso quer dizer que se você estiver a 99,99% da velocidade da luz dentro da sua nave podem se passar apenas duas horas enquanto lá fora transcorreram os vinte anos normais.

Isso ocorre porque a velocidae da luz tem que ser constante para TODO MUNDO.
Se eu estou a 99,99% da velocidae da luz quer dizer que a diferença de velocidade entre nós é só de 0,01%. Mas como eu tenho que ver a luz a 300.000Km/s e quem está lá fora da nave também a solução é que o tempo dentro da nave passa mais devagar que lá fora por causa da velocidade.

2006-07-26 23:44:18 · answer #5 · answered by Cochise César 3 · 0 0

É relativo pq ele depende do observador. Por exemplo, se eu viajar na velocidade da luz, para mim o tempo irá passar mais devagar do que para quem está observando a minha viagem. A relatividade não interfere só no tempo, mas tbm na massa. Havendo um ganho de massa depois do tempo decorrido.

2006-07-26 13:01:44 · answer #6 · answered by jp_2006 2 · 0 0

Porque todo o corpo que se imerg no fluido do Tempo recebe um empuxo que vem da mente que é igaul o peo do fluido deslocado..!
bjoos!

2006-07-26 12:57:58 · answer #7 · answered by Bianca 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers