Acredito que nós, independentemente de creça ou cor, já vivamos no inferno. Basta olhar a realidade do mundo em que vivemos.
Uma coisa que é unânime em toda e qualquer religião (acho) é amar ao próximo como a si mesmo, nem precisa amar, só respeitar já basta, mas isso nunca aconteceu e acho que nunca acontecerá.
Desde que o mundo é mundo é dende por dente e olho por olho, só os mais fortes sobrevivem.
A religião seria o sentido da vida do ser humano, pois se não acreditarmos que há um ser superior e que temos um origem, seja ela bíblica ou não, e que temos que seguir um padrão de vida e comportamento do que valeria viver?
Se os muçulmano acreditam que o céu está cheio de virgens a espera deles, que bom! Pelo menos eles tem um sentido para querer viver de acordo com a leis religiosas deles que os permitirá gozar (literalmente) da vida no céu após a morte.
Mas nada justifica tirar a vida de pessoas inocentes, seja na religião muçulmana, católica ou qualquer que seja.
Hipocrisia não é algo relativo à crença ou religião e sim ao homem.
Se o céu é só um promessa e você acredita nessa promessa vá em frente e tente encontrar o seu céu, mas não atrapalhe a vida dos outros e respeite os demais.
2006-07-26 04:47:29
·
answer #1
·
answered by Ed Lökk 3
·
0⤊
0⤋
O céu não é só uma promessa. Certamente se acreditarmos que matando vários pessoas e, simultaneamente, se suicidando você irá para o céu, existe algo de errado em tudo aquilo que aprendemos. então é melhor esquecer os ensinamentos de Jesus Cristo e acreditarmos em outra coisa.
É difícil de acreditar que um Deus, que pregou entre todos, o amor ao próximo e o perdão, conceda a outro o extase de matar inocentes e ainda conseguir a salvação.
Acho que existe uma inversão de valores a serem acreditados.
2006-07-29 15:47:41
·
answer #2
·
answered by mlinomoreira 2
·
0⤊
0⤋
Céu e Inferno: o endereço é aqui na terra.
Nas suas ações, no seu dia-a-dia, se você vive em harmonia, trilha sua caminhada com respeito ao mundo, seu semelhante, seus cidadãos, sem sacanea-los, sem falcatruas, se você goza de boa saúde, tem uma família feliz, tem um projeto de vida,e valoriza cada degrau destas conquistas, você está nos Céus da sua vida.
Agora agindo no ritmo da Lei de Gerson, de querer levar vantagem em tudo, achar que o dinheiro é tudo na vida, que pra conquistar qualquer coisa não interessa os meios utilizados e achar que isto te leva a felicidade, sinto muito o INFERNO também é aqui.
Ademais, o resto é floclore, nuvem acima nunca foram o Céu esperado, nem v~ulcão em erupção seja o Inferno.
Você estará num deles pelas suas ações aqui na Terra.
2006-07-29 10:09:01
·
answer #3
·
answered by pingpong 2
·
0⤊
0⤋
Prova temos da existência do Céu sim através dos Espíritos que nele estão e vem à Terra nos contar. Mas tem gente q insiste em não acreditar...fazer o q, né?
2006-07-26 15:18:56
·
answer #4
·
answered by Gleicy 2
·
0⤊
0⤋
Adjacentemente falando, levaremos em consideração os três catetos da hipotenusa elevados ao quadrado, então suponhemos que deveremos sempre analizar todos os âgulos da questão, ou seja, depende do ponto de vista de cada um.
2006-07-26 14:37:04
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu não rio, apenas, acho estranho esta atitude terrorista de envolver o corpo em explosivo e cometer suicídio no meio da multidão; muitas vezes tirando a vida de pessoas inocentes; só a propósito de chamar a atenção dos seus intocáveis inimigos. A nossa cultura é outra, a cultura de "paz e amor" a deles é a cultura do "olho por olho, dente por dente." O que temos de fazer mesmo é respeitar o livre arbítrio de cada um e esperarmos que respeitem também o nosso. Deus é soberano e julgará os nossos atos com sabedoria e muita misericórdia, basta que acatemos seus ensinamentos que nos foram transmitidos pelo Mestre Jesus. Os terroristas e homens bombas agem convictos de que são heróis de suas pátrias, assim, só Deus poderá julgá-los.
2006-07-26 13:42:11
·
answer #6
·
answered by adericleverson 7
·
0⤊
0⤋
Respeito a opinião do próximo, eu não rio da cultura muçulmana, eles acreditam no que querem
apenas o padrão intelectual acidental que temos não aceita como plausível se matar para fazer mal a outros, isso não pe justificável.
na minha consciencia acho que isso nao passa de um discurso politico para que se tenha martires pela causa religiosa, tanto é que antes do Aiatolá Komeini não existiam homens bomba, pense bem, isso foi pregado contra a cultura ocidental.
reflita igual aos kamikazes (na guerra) e o famoso airakiri (acho que se escreve assim), eles se matavam por honra, mas não ha cunho politico nisso então não são utilizados para este fim de exterminar outra nação.
o fim que não se justifica fazer mal a outros para ter recompensa boa?
rickfv@hotmail.com
2006-07-26 11:59:54
·
answer #7
·
answered by Rick 4
·
0⤊
0⤋
Em que eles se baseiam? nós temos a referencia da bíblia sagrada e segundo a mesma não podemos tirar a nossa própria vida e muito menos de outros. isso é suicídio seguido de assassinato. você acha que Deus concorda com esse tipo de ação? creio que não.
2006-07-26 11:56:50
·
answer #8
·
answered by duarte10 2
·
0⤊
0⤋
Achamos estranho os costumes, crenças e religiões de outros povos. na verdade eles são como nós. Se desde pequeno nossos pais nos ensinassem que para ir para o céu deveríamos ter que matar alguém por uma "causa santa", nós faríamos isto com certeza. A interpretação religiosa de cada povo é um tema para estudar muito e respeitar.
2006-07-26 11:53:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Rimos? Quem ri? Você ri?
Eu não rio.
Esta é a crença deles, e mesmo que eu não compartilhe dela, mesmo que não concorde com ela, eu a respeito. Respeito não tanto pela crença em si, mas pelas pessoas que nela acreditam, pessoas estas que são tão humanas quanto eu, com as mesmas qualidades, os mesmos defeitos, as mesmas limitações e a mesma dignidade que outra qualquer do planeta.
2006-07-26 11:50:03
·
answer #10
·
answered by Naturista 7
·
0⤊
0⤋