Na verdade os médicos não usam mais o termo loucura e sim insanidade mental, normalmente existem vários tipos de problemas que muitas vezes não são diagnosticado, a pessoas que vivem muito bem com pequenos problemas e nem sabem que são doentes...temos pessoas que sofrem de estresse extremo que varia desde a perda da memória a tentativas de suicídio e ataques a outras pessoas,
Sanidade mental e quando uma pessoa tem pleno controle sobre os seus atos sabendo de suas conseqüências, é difícil digamos diagnosticar um insano mental pois todos nós temos personalidades próprias , então em minha opinião não há exemplo de ser humano perfeitamente sano, sem ser louco...
Beijinhos Josi
2006-08-01 03:54:35
·
answer #1
·
answered by josilene b 2
·
0⤊
0⤋
Caro amigo primeiro que tudo quero elogia-lo pela exelente,pergunta:ao iniciar quero fazer uma importante observação,:o fenômeno loucura possui diversas conotações, entretanto faremos uma espécie de retrospectiva,ao fim de avalia-lá.dentro da mais importante esfera conjunta de conhecimento que possuimos(ciência-filosofia).iniciaremos com os avanços propostos e esboçados pela à psicanálise.As antigas conceitualizações principalmente dos antigos,dadas as manifestações de cunho associal dos individuos sempre eram provindas da visão(valorativa,no conceito Nietzscheano) objetiva da sociedade.esta visão era um material mesclado sempre de arte,conhecimento e dever.que eram utilizados não somente no sentido cientifíco mas nas concepções,estéticas de então:isso quer dizer que para o homem antigo,loucura era tudo aquilo que se dizia respeito as manifestações ideais,dos individuos que punham em risco a estabilidade,e equilibrio costumeiro da sociedade de então.para Freud não existe um objeto de estudo chamado loucura ,pelo fato de para precisá-la,é necessário estabelecer um plano de apreenção que não só determine o caracter de relação deste indivíduo.com seu meio mas também determinar o que condiciona inlelectualmente este meio,para Freud todos somos loucos,ou "neuróticos" pelo fato de estabelecer-mos rédeas as nossas representações instintivas,"toda ação que moraliza ou inibe os nossos impulsos pode e deve ser cacacterizada como loucura," é fácil de perceber que para Freud a simples convivencia social deve ser caracterizada como uma loucura em massa.O nosso comportamento,a nossa personalidade,nossas concepções religiosas:são traços de neurose pelo fato de nos distanciarmo-nos da verdadeira essência humana."O homem animal".para a ciencia dentro do conceito cliníco a loucura consiste em um mal funcionalmento de nosso sistema nervoso de natureza as vezes neurológicas ou até mesmo psicológicas.para mim meu amigo não há sentido em falar de loucura em si mesma pelo fato de nossa personalidade estar,condicionada a fatos determinados por sua vez por costumes,e principalmente por valores,relativos.A sanidade corresponde apenas as nossas caracteristícas comuns de comportamento,aqulo que para ´nós,é correto e sóbrio.mesmo que as vezes as circunstancias externas nos leve a cometer certas atitudes que dentro,não só do conceito cliníco mas principalmente,racional,nos defina como loucos apezar de na maioria das vezes continuar-mos sendo classificados como homens normais.Loucura também pode ser entendida como,"falta de consciência".questão que nos impoê,um novo e ainda mais vasto campo de questionamentos.A natureza da "consciencia".Incerro esta explanação,espero que sirva para alguma coisa,enviarei meu msn,caso vc queira manter algum contato comigo.evanuel83@hotmail.com.
2006-07-26 17:54:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Loucura e a união de vários acontecimentos.
2006-07-26 12:11:45
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que o que define loucura são atos inconseqüentes,fora do normal todos nós seres humanos temos um pouco de insanidade mas é fácil perceber quando uma pessoa é louca fora do normal comente atos inconseqüentes como se fosse normal.
2006-07-26 11:29:38
·
answer #4
·
answered by Jú 2
·
0⤊
0⤋
Loucura e quando as sinapses cerebrais estabelecidas pelos neuronios sofrem algum desturbio passando a funcionar anormalmentee. A pessoa passa a ter umas pensamentos e actos diferentes do seu normal, que nao tem nada a ver com o que quer que seja, que nao tenham logica ou ate podem ter logica mas nao enquadram-se no que se esta tratando nesse momento, sendo esse acto nao propositado por parte do louco. E ainda ele considera esses actos normais. RESUMINDO @@ DIRIA QUE A PESSOA TEM UMA DIAREIA CEREBRAL @@.
2006-07-26 11:18:33
·
answer #5
·
answered by Blayzaz 1
·
0⤊
0⤋
A tolerância da sociedade. Se o individuo fizer coisas que a sociedade vê como "extrapoladas" então, o sujeito só pode estar com a cachola defeituosa.
2006-07-26 11:16:09
·
answer #6
·
answered by Carioca Desesperado 4
·
0⤊
0⤋
vai ao psiquiatra pra saber se é louco ou não ou vá a um psicólogo pra ver se voce tem apenas alguns problemas sanaveis.
oq eu define o seu grau de loucura e o profissional que vc frequenta, rsrsrsrs
2006-07-26 11:14:12
·
answer #7
·
answered by Rick 4
·
0⤊
0⤋
Acho que louco é aquele que pensa, fala e age de maneira diferente do padrão aceitável pela sociedade onde vive. Esta rebeldia aos padrões estabelecidos não são compreendidos por nós e não entendemos porque estas pessoas agem assim.
2006-07-26 11:00:41
·
answer #8
·
answered by Beto 3
·
0⤊
0⤋
bem a loucura, vem de disturbios mental ou seja aretardamento das celulas que nao se desenvolveram. e que leva ao homen ajir com maneiras diferentes de pessoas comum.
2006-07-26 10:35:37
·
answer #9
·
answered by Luciano S 1
·
0⤊
0⤋
Todos nós temos um pouco de maluquice em nosso interior. Mas não sei porque existem pessoas loucas mesmas. Deve ser algum distúrbio no cérebro. Mas pra mim, loucura é rasgar dinheiro. Se a pessoa faz isso, com certeza é louca!
2006-07-26 10:34:25
·
answer #10
·
answered by Toledinha 3
·
0⤊
0⤋