English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Olá Sérgio,

Resposta:

A Sociedade é reflexo dessa baixa qualidade da TV e da Música.

Justificativa da minha Opinião:

Numa sociedade, entendo que o exemplo VEM DE CIMA.

Pense bem, as pessoas procuram conduzir suas vidas alimentando sonhos e expectativas de alcançarem maior projeção, sucesso, receptividade e aceitação.

Quem mais exterioriza estas condições do que pessoas que são referência em Fama e Poder?

O exemplo (Bom ou Ruim), para a maioria das pessoas, infelizmente vem de cima, direcionado por artistas, celebridades e autoridades.

Há, contudo, uma grande questão: Quem cria os referenciais que tornam possível às pessoas serem receptivos a um padrão de comportamento questinável quando manifestado por pessoas de Fama e Poder?

Há um elemento catalisador que prepara e facilita a receptividade das pessoas para encarar uma atitude errada e deplorável para o bem comum, de forma "aceitável", que constitui o PODER DA MÍDIA.

Se uma atitude idiota e reprovável for realizada por uma pessoa famosa com apoio da mídia, a tendência de análise das pessoas é de sempre olhar a situação por outro lado, ou levar na brincadeira pois a sério não dá, usando um enfoque light.

Levar coisas sérias na brincadeira e criar padrões de comportamento irresponsáveis, de rebeldia, descaso e inconsequência, pode desencadear a produção de grandes e enormes besteiras em escala coletiva, por efeito manada.

A Mídia, através de alguns chavões sem nenhum fundamento, consegue bloquear a reação das pessoas e anestesiá-las diante de situações toscas afirmando que...

SE LIGA...AGORA É MODA!!!

É A ÚLTIMA NOVIDADE!!!

FULANO DE TAL ...RECOMENDA !!!

JÁ É SUCESSO NO MUNDO INTEIRO!!!

TODA PESSOA MODERNA USA!!!

DEIXE DE SER CARETA!!!

JÁ ESTAMOS NO SÉCULO XXI !!!

ENTRE NESSA ONDA!!!

Prá piorar , novelas e filmes mostram artistas famosos, aderindo, usando e recomendando toda a sorte de coisas e comportamentos inúteis, imbecis e inconsequentes, sobre os aplausos e promoção da mídia.

É PURO HIPNOTISMO, INDUÇÃO E ALIENAÇÃO COLETIVA

Se pessoas famosas dão mau exemplo tirando a roupa desembaraçadamente em público, sairem quebrando coisas, xingando os mais velhos, e externando indignação e rebeldia, a MÍDIA tenta "suavizar" o contexto fazendo parecer uma "manifestação de liberdade pra não deixar o ego reprimido...soltando os bichos".

Já pensou todo mundo soltando os bichos de uma vez só?

Contudo, se a mesma atitude for realizada por alguém comum, sem nenhum destaque, ninguém verá o lado bom e "artístico" da coisa e o coitado será massacrado por tudo e por todos.

Estamos cansados de ouvir as justificativas de que programas sérios não dão audiência. Oras bolas é claro que não dão !!!

Se fosse feito um trabalho de produção de verdade em programas sérios, com a participação de artistas queridos, psicólogos, autoridades e pessoas famosas todo mundo assistiria sim e daria audiência.

Da forma como se faz hoje as frases são longas e cansativas, você não vê ninguém simpático e conhecido, não há nenhum tipo de "apelo" para o bom caminho, sendo o que não falta para o mau caminho. Nestas condições é fácil dizer que o povo não gosta.

Falta é competência para fazer uma TV séria, atrativa e positiva, embora sobre pra fazer uma ruim.

A MÍDIA tem, infelizmente, o poder de encutir valores, atitudes e reações nas pessoas, para o bem ou para o mal, fazendo com que multidões reajam como se fossem simples fantoches.

O mau uso deste poder pode destruir o senso de auto-respeito e de indignação das pessoas frente a comportamentos e atitudes deploráveis, fazendo com que pareça moderno e NORMAL o que é totalmente IMORAL e lesivo ao bem comum.

Enquanto as pessoas não adquirirem um nível mínimo de senso crítico e auto-respeito, tornando-se menos manipuláveis pela mídia, seremos apenas...espelho.

Um grande abraço!!!

2006-07-26 02:40:46 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 5 2

1.Certa vez eu perguntei a uma amiga que é jornalista, por que é que os jornais que retratam as desgraças acorridas são exatamente os mais vendidos, e ela me respondeu que as pessoas não comprariam um jornal que tem somente boas noticias, um exemplo disso é se um governo colocar em um jornal retratar tudo de bom que aconteceu em seu mandato as pessoas não querem nem de graça, mas quando um jornal retrata corrupções em um governo por exemplo, e ate mesmo revistas, são procurados em grande escala... e esse sim vende muito, então respondendo o que vc pergunto, o peixe que é vendido é exatamente o peixe que as pessoas querem comprar, essa é nossa sociedade.

2006-07-26 06:14:55 · answer #2 · answered by Michael Pietro 3 · 0 0

Os dois, acho que um influencia o outro.

2006-07-26 04:16:10 · answer #3 · answered by ka.waii ♥ 3 · 0 0

Um povo ignorante e desinstruído, sem padrão cultural opta por programas e músicas de baixo intelecto, pois são mais fáceis de entender (não requer esforço mental). As pessoas ligadas a este tipo de programação "digerem" o que o povo quer ouvir, fomentando a preguiça mental. E o povo fica num estado adormecido. Não questiona nada, não raciocina mais e "engole" tudo o que dizem. Assim, fica fácil governar um país (e não estou falando só de políticos). Quanto mais o povo se nivela por baixo, menos a sério é levado e mais manipulado é. Se houvesse repúdio por parte da população a determinado tipo de programação e música, certamente não ficariam "no ar" por muito tempo. Além do mais, quem faz a programação é gente que saiu do meio do povo, não é?

2006-07-26 02:52:43 · answer #4 · answered by alno 2 · 0 0

o povo q gosta de porcaria, a tv se limita a dar ao povo o q ele quer, porque qdo o povo nao quer, nao ha audiencia e a falta de audiencia nao interessa pra emissora, certo?

2006-07-26 02:51:54 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que esta questão é parecida com a questão "quem veio primeiro o ovo ou a galinha". Acho que a sociedade é reflexo da baixa qualidade de sua cultura na mesma medida em que a cultura é reflexo da baixa qualidade de sua sociedade. Não existe maneira de definir isto pois o primeiro programa ou cantor "ruim" que apareceu e o povo "lhe deu ouvidos" abriu o campo para inumeros outros cantores ruins e programas que inevitávelmente baixaram a qualidade do que é produzido pela nosso cultura. Por outro lado, definir qualidade em relação a cultura é muito complicado.

2006-07-26 02:49:56 · answer #6 · answered by Webit 3 · 0 0

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho por isso vende mais? Resposta: Haaaaa, bem vejamos ..............drim, seu tempó acabou, volte amanha.

2006-07-26 02:36:52 · answer #7 · answered by carlos r 1 · 0 0

é um reflexo da grande parte da sociedade... o q passa na tv é o q o povo qr ver, o q dá audiência, lucro.... ou fazem isso ou não comem no fim do mes....

quem não qer ver o q a tv mostra assina tv a cabo....
outros canais para outros clientes.....

Não adianta a tv começar só a passar programas com conteúdo c o povo vai ver mesmo é o ratinhu

para a música vale o mesmo....

2006-07-26 02:36:04 · answer #8 · answered by Hanna 3 · 0 0

É um reflexo da sociedade, e acomodação de muitos músicos que fazem música por fazer, Os grandes artistas fazem música para o mundo. Daí o sucesso de muitos cantores e Bandas internacionais. A Qualidade.

2006-07-26 02:34:52 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

A sociedade é o reflexo.
Infelismente, em geral a sociedade se deixa levar pela influência da mídia, sem questionar o q lhe é empurrado, imposto, engolindo tudo, sem a menor criticidade.

2006-07-26 02:34:25 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers