Depende muito de sua lucidez,
Uma pessoa alheia ao seu ambiente e a si mesmo, inconsciente quase um zumbi social se deixará manipular pela mídia, pela opinião dos amigos, dos pais etc, será o que a sociedade quer que ele seja.
Alguém lúcido ira ponderar tudo o que encontrar na vida, e pelo discernimento irá separar o que é bom e o que é mal seguir como modelo ou o que integrar em sua personalidade.
2006-07-25 09:37:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não somos e jamais seremos uma nova tecnologia, processo ou objeto, ou um aperfeiçoamento de tecnologias, processos e objetos pré-existentes, somos os criadores, dentro daquilo que é bem pouco criar. Distinguimos mais pelos nossos desencontros pessoais do que pelas nossas descobertas, que é a aquisição de um conhecimento novo "por acaso" ou sem um esforço determinado; a invenção de nós mesmo, pelo contrário, não é fruto de um trabalho dirigido a se desenvolver, mas somos nós que criamos nossos problemas sem respostas.
As invenções podem ser práticas e contribuir para o desenvolvimento de várias tecnologias, podem aplicar-se somente a um campo muito específico, menos no homem.
2006-07-28 14:42:47
·
answer #2
·
answered by Eça Nonsey 4
·
0⤊
0⤋
Camile, eu acho que Deus criou o universo e algumas formas de vida longe daqui, mas o ser humano não é uma obra direta de Deus. Nós fomos colocados aqui pelos nossos criadores (que não é Deus), com a finalidade de explorarmos alguma coisa de que eles precisavam mas não podiam ficar aqui e para isso desenvolveram o ser humano. O ser humano não é natural desse planeta. Observe como nós estamos destruindo tudo, desequilibrando tudo e bagunçando tudo. Se não houvesse o ser humano, o planeta viveria num perfeito equilíbrio. Aí eu vou deixar uma pergunta: O que é que nós explorávamos pra eles? O que é que o homem sabe explorar até mesmo antes de dominar o ferro e até hoje não serve pra nada? Se você ainda estiver por aí, eu respondo amanhã. Bjs
2006-07-25 20:05:47
·
answer #3
·
answered by Piresmaluco 3
·
0⤊
0⤋
Na religião (cristão, budista, mulsumano, etc) como nas teorias filosóficas, diz que o homem é o quer ser. é verdade, se vc está na favela, só vai roubar se quizer, se vc está numa alfaville, só vai ser futíl se quizer. Quer ser bom, é, quer ser mau, é.
2006-07-25 15:27:23
·
answer #4
·
answered by Otimus 6
·
0⤊
0⤋