Preguiça é um estado de espírito onde voce consegue se anular como um ser racional (quase um ser vegetativo), sendo arrastado pelas sensações de desânimo rumo a um buraco negro, deixando inúmeras oportunidades (podendo serem únicas) passarem em branco. Digamos que, cara de um fucinho de outro, a preguiça anda de mãos dadas com o desânimo, não necessariamente inseparáveis.
Uma das boas formas de combater o desânimo e a preguiça é adiquirir o hábito de começar a fazer certos exercícios físicos vigorosos para oxigenar o cérebro. Assemelha-se àquele instante em que voce está morrendo de sono e ao chacoalhar a cabeça o sono dá um tempo. Mas é melhor fazer algo que faça suar, de preferência por uns 20 minutos ou mais.
Tomar um bom banho frio também ajuda a despertar, massageando vigorosamente todas as partes do corpo.
De vez em quando ainda vá lá, mas o importante é não se deixar levar ou se abater por esses estados negativos.
Crie bons hábitos e siga-os metodicamente.
Cante uma canção alegre e dance ao sabor do ritmo, e seja feliz!
2006-07-25 05:41:48
·
answer #1
·
answered by Spiderman7dogg 2
·
0⤊
0⤋
Preguiça de mastigar
Muitas mães preparam a comida dos seus filhos batendo tudo no liquidificador porque dizem que eles só comem se tudo estiver bem mole. Vida boa é essa, hein? Nananão. Saiba que essa preguiça de mastigar é prejudicial para a saúde do seu pequeno.
Vamos explicar o porquê da bronca. Na maioria das vezes, a preguiça de mastigar acontece pela hipotonia dos músculos da lÃngua, lábios e bochecha, isto é, a flacidez desses músculos. A flacidez existe por falta de exercÃcio na região oral.
Essa flacidez traz sérios prejuÃzos principalmente na formação dos dentinhos e aquisição da fala. Os músculos flácidos não conseguem fechar os lábios e a criança começa a respirar pela boca. A respiração oral deixa ainda mais os músculos flácidos e a respiração nasal fica mais difÃcil, como um ciclo vicioso.
A respiração pela boca, principalmente se associada ao uso de chupetas, mamadeiras ou sucção de dedo, deformam a arcada dentária da criança e esta terá problemas na aquisição da fala. Você percebeu o tamanho da encrenca por querer “ajudar” o seu filhotinho?
“Respiração oral acarreta mais tarde em problemas como cansaço e falta de concentração, onde juntamente com problemas de fala, dificultará a aprendizagem na escola”, esclareceu a fonoaudióloga Jamile Elias Canetto.
Como corrigir? - Os danos são perigosos, mas há meios de prevenção para a preguiça de mastigar. O melhor exercÃcio até os seis meses de vida da criança é a amamentação no peito. Ao sugar a criança exercita a região oral. Com mamadeira ou chupeta, o bebê não necessita fazer força alguma.
Ao introduzir novos alimentos, a mãe nunca deverá bater os alimentos no liquidificador. As papinhas devem ser amassadas no garfo e oferecidas para a criança para que se acostume com as diferentes consistências, texturas e sabores.
“Deixe as papinhas aos poucos mais consistentes e quando os dentinhos começarem a aparecer, pedacinhos de legumes, verduras, carnes e frutas devem fazer parte da alimentação”, ensina a fonoaudióloga.
Outras dicas – Estimule a criança a mastigar bem, para não engolir a comida inteira e correr o risco de asfixiar. Faça da hora de comer um momento de carinho. Ter hora para as refeições e sentar-se à mesa mesmo com o cadeirão devem ser hábitos estimulados desde pequeno. Comer em frente à televisão ou fazer brincadeiras na hora da comida pode distrair a criança que não mastigará direito.
Com um ano e meio a dois a criança já está apta a comer a mesma comida do adulto, sem a mãe precisar amolecer ou amassar. Respeitando cada fase, a musculatura oral terá força para o bom desenvolvimento das estruturas faciais, como arcada dentária e mandÃbula, facilitando assim a respiração nasal e a aquisição da fala.
2006-07-25 12:28:59
·
answer #2
·
answered by Jhen 3
·
0⤊
0⤋
entre em contato comigo eu te deixarei animadinha
2006-07-25 12:28:37
·
answer #3
·
answered by edgardsevendigital 2
·
0⤊
0⤋
as tres perguntas tem a ver com o Brasil. Se vc for embora do Brasil vc acaba com as tres. Sabe por que? Lá fora a gente nao tem preguiça por que tem que trabalhar para ganhar dim dim , dai como nao sobra tempo pra nada , a gente nao tem tempo pra desaminar e consequentemente acaba combatendo a preguiça. ou melhor como a gente só pensa em ganhar dinheiro as tres perguntas nao nos vem na mente em nenhum momento...
2006-07-25 12:16:42
·
answer #4
·
answered by luck 5616 3
·
0⤊
0⤋
Força de vontade.
2006-07-25 12:13:57
·
answer #5
·
answered by So 1
·
0⤊
0⤋
preguiçar
preguiça
[Do lat. pigritia.]
Substantivo feminino
1.Aversão ao trabalho; negligência, indolência, mandriice.
2.Morosidade, lentidão, pachorra, moleza.
3.A corda dos guindastes.
4.Pau a que estão pregadas as cangalhas da canoura.
5.Bras. Zool. Designação comum aos mamíferos desdentados, bradipodídeos, arborícolas, de pelagem muito densa e longa, membros muito desenvolvidos e cauda rudimentar, assim chamados pela notável lentidão de seus movimentos. Entre os seus pêlos vivem carrapatos e microlepidópteros ou traças. [Sin., nesta acepç.: aí, aígue e (PA e MG) cabeluda.]
6.Bras. Zool. V. urutau.
preguiçoso
(ô) [De preguiça + -oso.]
Adjetivo
1.Que tem preguiça; mandrião. Preguiçoso, ocioso, indolente; vadio, madraço, mandrana.
desanimar
[De des- + animar.]
Verbo transitivo direto
1.Fazer perder o ânimo, a coragem, a energia; desalentar.
Falta de tapa na bunda.
2006-07-25 12:22:30
·
answer #6
·
answered by Heleninha 2
·
0⤊
1⤋
Foi feito um estudo cientifico e se descobriu k preguiça é hereditaria sendo assim acredito k ñ exista nada para combatela...
2006-07-25 12:15:42
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋