English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É horrível a maneira como a sociedade vê a inteligência humana. Engolem-se notícias, modas, costumes, mesmices como se fossem bens extremamente indispensáveis à vida. Aliás, algumas perguntas feitas e respostas dadas aqui, exceto as de expressão de humor, são mostra cabal da situação.
Talvez tenha chegado o momento de percebermos que a idiotização do senso comum influi desde as mínimas e corriqueiras situações até a forma como os presidentes de grandes nações empurram guerras goelas abaixo da comunidade mundial. Afinal, quem engole o ridículo das modas, notícias sobre a cor da cueca ou calcinha das celebridades etc., não se importaria de engolir, ou talvez nem perceba que engula, canhões, assassinatos, políticos.
Você tem responsabilidade sobre o que eu vejo na sociedade e eu tenho naquilo que você vê.
Mostre-me como melhorar a sua noção de sociedade.
Não se esconda atrás da idéia "cada um que viva a sua vida".
Faça parte do movimento de valorização da inteligência humana.

2006-07-25 01:46:23 · 6 respostas · perguntado por Serg Smigg 2 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Outras - Grupos e Culturas

6 respostas

É lamentável que o cérebro humano seja usado desta forma, Deus não deu uma máquina tão poderosa para ser desperdiçada de tal modo.
A humanidade age deste modo porque tem preguiça de pensar, pois a valorização da beleza, moda, fofoca, futilidades em geral é muito mais prática e cômoda do que valorizarmos as informações valiosas, como a fiscalização do sistema, ninguém sabe como funciona o sistema regimental de nossa cidade, tampouco de nosso país, pois, para tanto é necessário que deixem de lado a televisão por exemplo, que mostra tudo que o "povão" quer ver, o mundo de sonhos das novelas, a vida de celebridades, bichinhos, bundas, futebol, etc.
Nenhuma dessas coisas leva alguém a ascendências.
Aqueles que buscam a verdade, que salvem estes alienados, já que estes possuem baixo ou nenhum tipo de conhecimento, e tomo isso por observar as pessoas que estão perto de mim, alguns amigos meus de infância estão hoje em uma situação muito comum, principalmente nas classes mais baixas: tiveram um filho, foram obrigados a casar e param os estudos. Isso certamente é notável em qualquer nível de nossa sociedade, mas estes mesmos que encontram-se na situação supramencionada, são aqueles que se reunem com muita força para fazer churrasco no fim de semana, para ir a um show, para assistir ao seu time, para o carnaval e outros.
Em fim, tudo isso nos leva a refletir e notarmos que a estrutura que temos da educação e cultura são ineficazes.
Deve-se implantar ações de reestruturação, incentivar nas escolas o aprendizado sobre os direitos e deveres de cada cidadão com noções de Direito, e como diz uma das máximas romanas: "Aqueles que possuem vocação para administrar o Estado, que larguem tudo e se dediquem para tanto, pois não é o interesse desviado que deve imperar na direção de alguém ao poder, mas sim a capacidade de fazer a arte do bem comum".
Um dos maiores vilões do mundo é a ipocrisia que associada à ignorância consegue (infelismente) seus triunfos.
O conhecimento aliado ao bom carater é a melhor ferramenta para concertarmos a sociedade.
Topo participar de um movimento com esta finalidade.

"O poder não corrompe, mas mostra o verdadeiro carater de uma pessoa".

2006-07-25 03:22:01 · answer #1 · answered by Wolney_RJ 2 · 1 0

Concordo com o que disse! Não acho que tenho direito de tentar influenciar "negativa" ou "positivamente" na clutura de qualquer cidadão. No entanto, é uma grande pena que as pessoas sejam tão vulneráveis a direcionamentos que atendem a interesses individuais ou de uma pequena camada da sociedade. Vejo a maioria dos seres humanos como fantoches, aceitando o que a mídia acha que a sociedade tem que aceitar e negando aquilo que a própria sociedade se nega a ver.
Um movimento neste sentido poderia ser um serviço de utilidade pública.

2006-07-25 08:57:59 · answer #2 · answered by Jorgex 3 · 1 0

que tal uma lavagem celebral?

2006-07-27 15:40:10 · answer #3 · answered by linharense 4 · 0 0

Eu quero

2006-07-25 09:21:20 · answer #4 · answered by The Fifth Element 3 · 0 0

Sim...estou precisando...URGENTE!!!!

2006-07-25 09:11:48 · answer #5 · answered by SuHhHh 2 · 0 0

Bravo!!Você está propondo uma "revolução"??....Vá no interior do nordeste, tente aplicar a sua filosofia(bonita por sinal) naquela gente sofrida e faminta......no norte de Minas, onde as crianças estão perdendo a inocência para a prostituição. Essas pessoas vão te dizer, sem entender "nadica" do que vc falou que o querem é comida na panela e trabalho digno!
Infelizmente, o poder se concentra nas mãos daqueles que se cegaram diante do dinheiro e tapam os ouvidos para os apelos de quem os colocou lá.
Vc pode ver também muita gente recorrendo a igrejas em busca de milagres, mas não doam um pedaço de pão, não procuram saber se o vizinho tem o que comer ou que vestir...e ainda falam em "santidade" por seguirem uma doutrina, um dogma!
A realidade mundial meu colega, é triste, mas não precisamos de assistir à CNN, basta abrirmos a janela de casa mesmo, no Brasil, que nos depararemos com ignorantes, telespectadores do Gugu e do Ratinho, de novelas e outros lixos da tv e da mídia. Essas pessoas serão incapazes de codificar suas palavras.
Sua filosofia de mudar, de renovar as mentes, não vai sair do papel, ou melhor, do Yahoo respostas!
Sorry......

2006-07-28 15:11:57 · answer #6 · answered by Nani 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers