Sem dúvida alguma você deverá se reconciliar sem baixar a guarda, permitindo que a controle novamente, demonstre que os ama e que sente falta, sem maiores ressentimentos. Perdoar é um ato de amor, e maior ainda quando são de filhos para pais e vice-versa. Perdoar sim esquecer não! Quem bate esquece quem apanha sem dúvida irá lembrar sempre, mas avaliar se foi aquele momento o certo de apanhar. Hoje sem dúvida alguma fariam muito diferente, vemos exemplos do tratamento que dão aos netos... Um grande abraço e perdoe sempre quem puder, mas se não der para perdoar não alimente ressentimentos.
Sucesso!!!
2006-07-24 17:14:26
·
answer #1
·
answered by ILHA_BRASILIA 5
·
0⤊
0⤋
acho que sim se é isso que vc quer porque ñ
mas ñ faça nada forçada pra ñ ser arrepender depois
2006-07-25 12:47:55
·
answer #2
·
answered by gatinha 2
·
0⤊
0⤋
a familia esta em primeiro lugar. mesmo que seus pais não foram pra vc o que vc esperava, eles são seus pais e queriam principalmente o seu bem.Lembre que um dia vc tera filhos, ai vc vera como é dificil educar.Hoje eu vejo que meus pais no passado so queria o meu bem.se acerte com eles e sejam felizes.
2006-07-25 10:37:41
·
answer #3
·
answered by mara lucia de souza s 2
·
0⤊
0⤋
Independente de serem seus pais, devemos aprender a perdoar. Se eles foram tão severos com vc, com certeza achavam que seria o melhor, pq pai e mãe sempre querem o melhor para os filhos. Tenho 2 filhos (22 e 26 anos) claro que tenho outra cabeça, sempre fui amiga e fiz com que me respeitassem, mas tb fui severa em alguns momentos, mas sempre querendo o melhor para eles.
Perdi meus pais muito nova, e te digo que dói. Portanto, aproveite que vc ainda os tem, e faça o melhor por eles, evitando assim que quando eles se forem vc fique com a consciência pesada se lamentando por tudo que podia ter feito e não fez.
Exercite o perdão, tente uma reaproximação, converse com eles. Nós temos o dom da palavra, pq não usar?
Boa sorte! Beijos!
2006-07-25 07:11:14
·
answer #4
·
answered by Licota 5
·
0⤊
0⤋
Sim. Só que não mais p/ morar c/ eles nem ser submissa a eles, já que pelo visto voceu já consegiu conquistar sua independencia.Apenas p/ visitalos, conversar buscar um entendimento, ver o que eles tem a dizer.
2006-07-25 02:49:12
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
OI, SERÁ QUE FORAM ELES QUE NÃO TE ACEITARAM? OU FOI VOCÊ QUE COM A REBELDIA NORMAL DO ADOLESCENTE NÃO OS ENTENDEU? OLHA, JÁ PASSEI POR UMA SITUAÇÃO MEIA PARECIDA COM MINHA FILHA, FOI BEM DURO, NÃO COMIGO, O PROBLEMA MAIOR FOI COM O PAI, QUE NÃO ACEITAVA A REBELDIA DELA. FIQUEI SEMPRE DO LADO DELA, MAS, MESMO ASSIM ELA ME FEZ SOFRER MUITO, MAS TUDO PASSOU, HOJE ESTA CASADA, TEM FILHOS, E SE DA MUITO BEM COM O PAI. O QUE TE ACONSELHO DO FUNDO DO CORAÇÃO , COMO UMA MÃE QUE JÁ SOFREU COM ISSO, PROCURA TEUS PAIS, DA UMA CHANCE PARA ELES SE EXPLICAREM CONTIGO, ESCUTA A ELES, E TAMBÉM TE EXPLICA COM ELES, SE PERDOEM, ESQUECE O PASSADO, ESTE NÃO PODE ,MAIS TE FERIR. A FAMILIA E A COISA MAIS IMPORTANTE QUE DEUS NOS DEU, E TU TENS, NÃO DEIXA ELES FICAREM LONGE DE TI , PERDOA, PERDOAR E DIVINO, E TENHO CERTEZA TU VAIS TE SENTIR BEM MELHOR. QUE DEUS TE ABENÇOE E GUIE NA TUA DECISÃO. SEJA FELIZ.
2006-07-25 00:42:28
·
answer #6
·
answered by carmen L. 6
·
0⤊
0⤋
PAI... MÃE! Nunca mais eu poderei abraçá-los, beijá-los, contar alguma coisa ... até mesmo discutir sobre algum assunto impondo-me sobre eles em opinião, como às vezes costumava fazer só para contrariá-los e mostrar que eu era o máximo em tudo e eles é que estavam errados...
Quanta saudade!!!!!
Meu pai faleceu em 1992 e minha mãe, na minha frente, em 1998.
Tudo passou, mas as lembranças ficaram!
Como seria bom tê-los de volta e como eu agiria desta vez?
Com certeza, seria diferente!
Agora, como mãe e muito mais velha, os pensamentos..., digo, meu entendimento mudou e vejo que na adolescência existe o fato da contrariedade e de achar que os pais sempre erram, que não entendem o filho (a), que só querem punir e castigar...
Meu pai, principalmente, era muito rigoroso, mas muito bom, tudo, ao mesmo tempo!
Minha mãe, rigorosa, exigente, mas uma excelente mãe!
Vejo, hoje em dia, quanta tolice eu disse, quanta briga causei... tudo desnecessário!
A gente, como filhos, espera muito dos pais, assim como os pais esperam da gente, e, quando não acontecem as coisas como pensamos ser o melhor, aí vem o desgosto, a raiva, o desepero...
É tão bom ter pai e mãe vivos!
Com minhas palavras, quero dizer que, o perdão é possível e errar é humano.
Erra-se quando é jovem assim como quanto mais velho; mas, pode-se acertar também independentemente do tempo.
O importante nesta vida é poder dar a chance a nós mesmos e vice-versa, para não nos arreperdermos de não ter feito.
Um jovem adolescente para os pais também é complicado, pois fica difícil saber se o caminho certo é aquele que pensamos ser, então, nada mais justo que entender que muitas vezes os pais são pegos desprevinidos sem saber como agir em situações com filhos adolescentes e acabam " metendo os pés pelas mãos ". Aí a confusão está feita!
Dê chance a você de ter pais presentes mesmo que seu coração ainda não esteja preparado e verá que com carinho, atenção, diálogo, o amor poderá novamente ser sentido, amor de filhos para pais e vice-versa.
BOA SORTE!
Aliás, você tem sorte de ainda tê-los!
2006-07-25 00:38:08
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pense apenas que não vivemos para sempre sobre a Terra e quando vc resolver abandonar o seu orgulho poderá ser tarde demais. Nada acontece por acaso e tudo que acontece é pra melhor. Com certeza vc não fará com os seus filhos o que fizeram com vc e essa lição vc deve aos seus pais. Resta saber se o que vc irá fazer com os seus filhos não irá refletir sobre vc como está refletindo sobre os seus pais. Se vc não for capaz de perdoar os seus pais a quem perdoaria?
2006-07-25 00:29:18
·
answer #8
·
answered by Street 4
·
0⤊
0⤋
Você já se perguntou se a posição em que se encontra hoje não decorreu da disciplina que seus pais lhe deram na adolescência?
Eu não sou independente, mas já tentei sair de casa e me afastar da minha família. Eu tô tentando me reaproximar e não tá sendo fácil.
Eu me orgulho de receber uma broca dos meus "velhos".
Já passei por tanta coisa e tenho só 19 anos (em dois meses completo 20). E foi assim que eu descobri que a família é a nossa melhor companhia.
O QUE SERIAM DOS MOMENTOS FELIZES SE NÃO FOSSE A TRISTEZA?
Essa frase eu acabei de criar especialmente pra tentar ver uma união familiar se tornar indissolúvel.
Espero ter ajudado.
Boa sorte na decisão que você escolher.
2006-07-25 00:22:44
·
answer #9
·
answered by jeff.matos 2
·
0⤊
0⤋
oi me encontro com suas palavras mecomovo muito tenho agora 47 anos meu pai se foi morreu eu tinha 5 minha mae nao sei ate agora uma omissa agora te digo vivi em bombay madrid quando tinh apenas 27 anos agora mnha mae para mim e uma pessoa que merece meu tentar pois nao como mae mas sim como uma pessoa que como todos devemos afetos tu com cordas ????
2006-07-25 00:21:36
·
answer #10
·
answered by CFelipe 1
·
0⤊
0⤋
Seus pais poderiam estar errados, mas com certeza fizeram o que achavam ser certo. Perdoe e seja feliz ! Com a volta do convívio em família você poderá até abordar o assunto de uma maneira descontraída, sem cobrança. Hoje em dia, nas reuniões de minha família, as danações e os castigos impostos antigamente são motivos de riso para todos.
E mais.... eles não tinham o YAHOO para tirar suas dúvidas.
2006-07-25 00:19:05
·
answer #11
·
answered by Juinho 2
·
0⤊
0⤋