bah depende muito, na maioria das vezas eu penso q sim, existe muita banalização na TV, precisamos preencher nosso tempo com atividades q realmente estimulem nosso cérebro, espírito, ficar sentado olhando pra uma caixa de luz...não serve pra muita coisa.
2006-07-28 02:35:22
·
answer #1
·
answered by guiscozzi 3
·
1⤊
0⤋
É maravilhoso que exista a televisão, onde temos vários canais, onde podemos escolher o que assistir livremente, e também desligar a hora que bem quisermos e também ligar novamente a hora que bem entendermos. Acho bom que ela exista e que podemos está exercitando nossa fôrça de vontade e bom senso ao desligá-la sempre que um programa não nos interessar. Sejamos telespectadores conscientes, e façamos com que a TV exista em nosso favor e não ao contrário.
2006-07-24 20:49:50
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende do que você vê na televisão. Pra isso você precisa saber o que é bom pra você e o que não é. A televisão nada mais é do que um meio de comunicação. Se ela vai influenciar uma pessoa, só depende de a pessoa aceitar ou não. Pra que serve então o controle remoto e o botão de desligar?: Depois, existem muitos canais fechados de TV que são ótimos. Existem muitos documentários, muitos filmes, muitos programas variados. Infelizmente a maioria das pessoas só podem ter acesso à TV aberta, que possui poucos canais. E um canal educativo, quase ninguém quer assistir...
2006-07-24 18:59:50
·
answer #3
·
answered by Dudu 4
·
0⤊
0⤋
Creio que a televisão pode e deve ser um meio de transmitir informação e cultura a população, o problema e que nós na maioria das vezes ocupamos nosso tempo vendo coisas que não acrescentam nada a nossas vidas, eu por exemplo se ligar a TV tenho muitas dificuldades de desliga-la, e com isso deixo em segundo plano várias coisas que seriam mais úteis, tais como trabalhos de faculdade, ou mesmo me relacionar com outras pessoas como vc mesmo disse, preferindo ficar horas a frente da telinha em vez de procurar amigos ou mesmo familiares que me são queridos, sei que tenho que mudar mas e muito difícil vencer certos hábitos que adquirimos com o tempo, então em minha opinião ela tanto pode exercer influência positiva quanto negativa, depende de quem a assiste.
Espero ter contribuído co algo, tenha uma ótima semana, que Deus abençoe sua vida sempre. um abraço.
2006-07-24 18:57:54
·
answer #4
·
answered by Olivier Braz 2
·
0⤊
0⤋
É realmente foi comprovado que muito tempo diante da TV causa sérios males aos seres humanos, não somente com programas fúteis sem o mínimo de cultura, mas também com problemas de radiação que a tv emite.
2006-07-24 18:56:45
·
answer #5
·
answered by uau_30 2
·
0⤊
0⤋
Tenho o texto legal sobre este assunto:
O castelo
A família é por natureza um bastião, um castelo, um lugar seguro, um ninho de intimidade.
Os filhos são o nosso maior tesouro.
Antes de os deixarmos sair, queremos saber com quem vão e o que vão fazer. Gostamos de saber que livros andam a ler ou que filme vão ver e, muitas vezes, impedimos que vejam um certo filme ou leiam determinado livro. Ou que andem com um certo gênero de companhias.
Fazemos bem. Defendemos os nossos. E sabemos perfeitamente, pelo que vamos observando, que há descuidos que saem caros.
Em casa, fechamos as portas e perguntamos quem é antes de abrirmos. Preservamos a nossa intimidade. Parece-nos que a nossa família tem uma identidade própria, que há nela qualquer coisa que não se deve sujar com o lixo que anda por aí.
E anda por aí muito lixo.
Erguemos paredes não apenas para que o vento não entre em nossa casa.
Por que é que, então, deixamos entrar no nosso lar, no castelo, através da pequena janela da televisão, pessoas a quem não abriríamos a porta se nos tocassem à campainha; e ambientes, ou lugares, aonde nunca nos deslocaríamos, muito menos na companhia dos nossos filhos?
Abrimos a torneira quando precisamos de água e ligamos o aquecedor quando temos frio, mas a televisão lá em casa está sempre a funcionar.
Por vezes devíamos pensar melhor em certos hábitos que temos.
A televisão sempre ligada resolve-nos imensos problemas, dizemos. É extremamente cómodo: os filhos sentam-se ali durante horas seguidas e não nos incomodam.
A verdade é que depois acabam também por não terem lá muito boas notas na escola, ou por apresentarem dificuldades no convívio com outras pessoas. Mesmo assim, continuamos com o esquema, pois permite que nos dediquemos sossegadamente às nossas tarefas...
Mas quem foi que nos disse que a principal das nossas tarefas - aquela que devemos fazer com maior sossego - não consiste em estarmos com os nossos filhos?
Os problemas que, mais cedo ou mais tarde, teremos de enfrentar em consequência dessa atitude comodista são, sem dúvida, maiores e mais profundos do que aqueles que a televisão nos resolve no imediato.
Sentar crianças e jovens diante da televisão não é forma de os preparar para a vida. Isto está mais do que provado por todos os peritos. E, mais importante do que isso, confirmado pela experiência.
Se não tivermos preparado os nossos filhos para a vida, teremos fracassado. E pouco importa que tenhamos obtido êxito noutras áreas, porque somos pais e é isso que dá sentido à nossa existência.
Por que é que, de uma vez por todas, não nos decidimos a tomar uma atitude enérgica perante este assunto?
Temos duas soluções.
Uma delas é passarmos a utilizar a televisão com o mesmo critério que usamos para utilizar os outros instrumentos da casa: quando precisamos deles.
Assim, ligaremos a televisão apenas para ver este ou aquele programa determinado, depois de verificarmos a sua conveniência. Depois desligamos-a. Quem é que se lembraria de ter, por exemplo, a máquina de lavar roupa a funcionar durante todo o dia?
A outra solução, mais radical (mas as coisas radicais estão na moda), consiste em deixarmos de ter televisão em casa. É uma boa hipótese para aqueles que não gostam de fazer as coisas a meias, ou que têm dificuldade em seguir com rigor os critérios restritivos que resolveram seguir.
Não seríamos os primeiros a ir por esse caminho.
Soube recentemente (Le Monde Télévision - Paris, 14 de Agosto de 2000) que em França - apesar da abundância de canais televisivos por cabo e por satélite - 3,2% dos jovens dos 2 aos 19 anos crescem em famílias que prescindiram voluntariamente da televisão por opção educativa. Também no nosso país existem muitas famílias que tomaram essa mesma opção, embora ela não seja, naturalmente, uma medida popular.
E estão contentíssimos com os frutos dessa escolha.
Nós... por que não?
Controlar a televisão seria talvez duro, ao princípio. Mas depois começariam a acontecer coisas deliciosas. Como existirem verdadeiras refeições em família, com autêntico diálogo, onde os pequenos contam o que lhes aconteceu na escola e os pais transmitem as tradições familiares e contam coisas dos avós e histórias antigas (é nesses serões familiares que os filhos aprendem a ficar loucos pelos pais).
Coisas deliciosas como a filha visitar frequentemente a cozinha, para contar à mãe uma passagem do livro que anda a ler (sem TV crescerá em flecha o gosto pela leitura).
Como os serões serem passados em alegres jogos que contam com a participação de todos.
Como o filho chamar humilde o pai à parte e dizer-lhe: «Pai, explica-me lá o que é...» .
Como vermos crescer os filhos fortes e com olhos limpos, com outra substância, com hábitos de trabalho, com outra capacidade de conviver.
Se tomássemos uma posição enérgica perante a televisão, teríamos de passar a dedicar maior atenção aos filhos. Mas o fruto disso seria uma relação muito melhor entre todos os membros da família, um lar mais unido e com outra consistência.
Atrevemo-nos?...
2006-07-24 18:54:02
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, em muitas pessoas.
Mas eu digo, muitas pessoas de mente fraca. A nossa mente é um universo. Cada um de nós temos um pensamento referente a cada coisa.
O que eu gosto possa ser que você odeie. Então filmes, novelas podem afetar a mente de pessoas que principalmente não tem acesso a rede mundial de noticias, pessoas que só ficam restritas a um só ambiente. Como por exemplo as donas de casa.
2006-07-24 18:52:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
..ACHO QUE A TV MOSTRA COISAS BOAS E RUINS,....VAI DO PONTO DE VISTA DE CADA UM, ..POREM NINGUÉM É OBRIGADO A FICAR NA FRENTE DELA O TEMPO TODO..VC VÊ O PROGRAMA Q VC ACHAR Q LÊ CONVÉM!!!!
2006-07-24 18:52:13
·
answer #8
·
answered by >>>ANYNHA<<< 3
·
0⤊
0⤋
Alguns programas com certeza exerce alguma influência negativa.
2006-07-24 18:51:49
·
answer #9
·
answered by EduM 3
·
0⤊
0⤋
naum sei, tem seus pontos positivos e negativos quando a TV foi inventada varias pessoas diseram q ela trasforma-as em zumbis
2006-07-24 18:51:35
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋