Com certeza, existem vários animais perigosíssimos, calcular o poder do veneno deles nunca nos dará um resultado preciso, o que temos são aproximações da realidade, por isso tanta divergência de respostas...
vamos relembrar a diferença entre animais VENENOSOS E PEÇONHENTOS.
os Venenosos são aqueles que produzem veneno, ou seja, esse veneno é inoculado na vítima, ex: cobras.
os Peçonhentos são aqueles que produzem uma substância tóxica exalada pela pele que quando tocadas intoxicam a vítima.
agora respondendo sua pergunta com o máximo de precisão que a ciência nos permite,
o animal mais venenoso seria o Drangão de Comôdo.
é um réptil parecido com um lagarto, extremamente venenoso, e por isso perigosíssimo.
espero ter ajudado.
abraços!
2006-07-25 01:28:38
·
answer #3
·
answered by biologa_floripa 2
·
0⤊
0⤋
Cara Mariana, precisa ficar claro o seguinte se nos cruzarmos de Norte a Sul,de Leste a Oeste do nosso planeta encontraremos inúmeras especies de animais, insetos etc... com "venenos e venenos".
Note alguns deles:
Australia:
Box Jellyfish- Um dos mais mortais animais na face da Terra, tambem chamada de "Sea Wasp". Essa água-viva, com corpo meio quadrado, habita o Norte e Nordeste da Austrália , e pode ser encontrada por toda a extensão da Barreira de Corais, ou seja, por cerca de 2000 km. A toxina presente nos tentáculos que chegam à muitos metros de comprimento, é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com uma Box Jellyfish, descrevem a dor, mais como um choque elétrico constante, do que uma queimadura. Após o contato, a pessoa provavelmente sairá do mar gritando e irá desmaiar na areia com marcas no corpo como se fossem chicotadas. Dependendo da extensão da área afetada, parada Cárdio-Respiratória, ocorre em menos de 3 minutos, sendo necessária a aplicação de respiração boca-a-boca e compressão toráxica. Aconselha-se não abandonar a vítima para buscar socorro, e sim conseguir de alguma forma, que outros o façam. A Box Jellyfish é responsável na Austrália por mais mortes que Tubarões, Crocodilos e Cobras. Existem antídotos, porém não são 100% eficaz. A aplicação de vinagre na área atingida diminui os efeitos da toxina, e reduz um pouco a dor, mas atenção médica para impedir que a vítima conheça Deus pessoalmente é absolutamente indispensável.
Irukandji- Uma outra água-viva, só que ao invés de vários metros de comprimento, essa é menor que a unha do dedo mínimo, com cerca de 1 centímetro somente. Dificilmente é percebida a olho nu. Durante a semana que escrevi esta página, 2 óbitos foram causados pela Irukandji, que é considerada o menor animal vivo, capaz de matar um homem adulto. Habita a mesma região que a Box jellyfish, mas diferentemente de sua parceira, os sintomas podem ser lentos e demorar até 24 horas para aparecer. Muitas vezes, são confundidos com outras disfunções orgânicas, como dor nas costas, cãibras, falta de ar, e ataque cardíaco, mas que levam ao óbito se a internação hospitalar não ocorrer imediatamente. Muito pouco sabe-se sobre a Irukandji, pois somente de poucos anos para cá, é que foram associar mortes que aparentemente pareciam de causas naturais, com as toxinas de uma água-viva. No presente, uma Universidade de Cairns, vem efetuando pesquisas sobre esse animal.
Brasil:
ARANHA MARROM
São as aranhas do gênero loxosceles, foram descritas no final do século XIX. E até a década de 30 eram consideradas de interesse médico, apenas a aranha armadeira (Phoneutria) e a tarântula (Lycosa).
Uma de suas características morfológicas descritivas são os olhos que encontramos em número de 6 em três pares, sendo que a característica comum das aranhas é possuir 8 olhos. São aranhas pequenas, de aproximadamente 1,5cm de tamanho, seu abdômen aparenta ser glabro, mas ao ser vista em um microscópio estereoscópio (lupa), podemos ver a presença de pêlos, possuem ainda as pernas finas. Não são agressivas, picando somente quando são comprimidas ao corpo, como por exemplo vestimos uma calça, um sapato, um boné, etc.
É considerada uma aranha doméstica, ou seja vivem entre os seres humanos, não são exclusivamente silvestres. Por isso os acidentes são de certa forma mais fáceis de ocorrer, na região sul, ocorrem cidades onde uma espécie de aranha marrom está infestando e é feito um trabalho de controle da aranha.
Fazem uma teia que parece fios de algodão que formam um tipo de lençol, sem uma forma definida, onde afunila para um buraco no barranco, raízes, folhas caídas, montes de telhas, tijolos, etc., vivem em ambientes escuros e úmidos.
Alimentam-se de pequenos insetos alados, baratas, grilos, que entram na região de seu refúgio, costumam envolver sua presa em teia para depois comer. Produzem uma ooteca arredondada, de cor branca que contêm de 60 a 200 ovos, com gestação de aproximadamente 23 dias. Vivem cerca de um ano e meio.
Seu veneno não provoca muito efeito quando aplicados em camundongos, ratos, coelhos, ou outros animais de laboratório. Mas para o ser humano, seu efeito é muito intenso podendo levar a morte uma criança ou um adulto debilitado. Sua toxina tem ação necrosante, provocando ações lesivas como proteolítica, hemolítica e coagulante.
Alem do que alguns venenos agem de maior ou menor intensidade dependo da condição em que a pessoa se encontra no momento do contato com ele!!
2006-07-24 15:30:02
·
answer #4
·
answered by Marcelo Pinto 4
·
0⤊
0⤋
De acordo com o Animal Planet é um animal chamado cono, que se esconde em uma concha espiralada e é encontrado em todas as praias do mundo, mas ocorre em maior quantidade na Oceania e na costa oeste dos EUA.
Esse pequeno molusco se locomove rastejando lentamente pelos recifes de corais e, as vezes, pela areia e se alimenta de pequenos peixes. Como é muito lento, precisa de um veneno incrivelmente potente, para paralizar instantâneamente o peixe.
Esse veneno também causa um grande efeito em humanos. Uma pequena única dose (menos de uma gota) basta para matar um ser humano, e em segundos.
2006-07-24 14:14:28
·
answer #8
·
answered by BN_B0sta N'água 4
·
0⤊
0⤋