English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Analisando de outra forma, que as pessoas descendentes de povos índigenas e geralmente negros, devido as consequencias da escravidão são na maioria das vezes pobres e dentre eles miseráveis, consequentemente essa população tem uma educação menos privilegiada que outras classes sociais, não por falta de capacidade, mas por falta de oportunidades que é diferente, uma pessoa que tenha desde a infancia trabalhar o dia inteiro para ajudar no sustento da família nem sempre terá a mesma capacidade e preparo que outro adolescente de estar cursando um nível superior, é indiscutível a qualidade de ensino público em nosso país e podemos observar que quanto maior a pobreza do local menor é o nível de educação. Assim a diferença existe e nem sempre é a cor quem dita, quando o assunto é educação, a sociedade tem todo um contexto nessa discussão.

2006-07-24 06:38:43 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Sim,pois está menospresando a intelectualidade dos negros se escondendo atrás de outra incognita a má destribuição de renda,e dessa "maneira"classifica as pessoas mesmo sendo de forma indireta.

2006-07-26 02:49:16 · answer #2 · answered by jarder f 1 · 0 0

Isso naw é preconceito é racismo mesmo.. Existem muitos negros superdotados e autodidatas...Eles naw precisam dessas
ajudazinhas.

2006-07-25 02:55:49 · answer #3 · answered by flor_santos_br 2 · 0 0

NÃO CONSIGO RESPONDER A ESSA PERGUNTA.

PORQUE ACREDITO QUE SIM E AO MESMO TEMPO QUE NÃO.

ALÉM DOS TÓPICOS ABORDADOS PELOS COLEGAS TEM TAMBÉM QUE O NEGRO VEM SOFRENDO DESVANTAGEM HÁ MAIS DE UM SÉCULO.

TEMOS NA NOSSA MISCIGENAÇÃO UM ESTIGMA CONTRA OS NOSSOS IRMÃOS DE COR QUE OS DEIXA EM LARGA DESVANTAGEM.

TEMOS QUE OBSERVAR QUE SÃO MUITO POUCOS OS NEGROS QUE TÊM STATUS. E, DENTRE ESSES POUCOS, UNS FORAM POR SORTE, OUTROS POR APADRINHAMENTO E POR ÚLTIMO OS QUE, VENCENDO TODAS AS BARREIRAS DO PRECONCEITO, CONSEGUIRAM COM O ESFORÇO PRÓPRIO DEMONSTRANDO, DE FATO, MUITA CAPACIDADE PESSOAL.

DE QUALQUER FORMA, SOU CONTRA PORQUE ESTIVE ME COLOCANDO COMO SE EU FOSSE NEGRO. DEPOIS DE FORMADO NUMA UNIVERSIDADE IRIAM ME OLHAR AINDA MAIS DIFERENTE. ALGUÉM IRIA DIZER: "OLHA LÁ! SÓ SE FORMOU PORQUE ASSINARAM UMA NOVA LEI ÁUREA."

É O QUE EU PENSO. FICO DIVIDIDO, CONFESSO. É COMO SE EU CONCORDASSE DISCORDANDO.

2006-07-24 06:43:48 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O programa de Cotas dá a entender que os negros e os índio são menos capacitados ou inferiores e que só conseguirão melhorar se tiverem uma "ajudazinha".


É totalmente contrário ao Constituição, onde está escrito que "Todos são iguais perante a lei ...."

2006-07-24 06:19:08 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Acredito que sim. Acho que seria mais justo e coerente se a cota atendesse exclusivamente pessoas de baixa renda, porque aí sim atenderia aos excluidos.

2006-07-24 06:15:31 · answer #6 · answered by Gisa 2 · 0 0

Não é um ato de "pré-conceito" (estude essa palavra), mas sim de discriminação legítima. É o tal negócio: "fazer a diferença pra alcançar a igualdade...".

2006-07-24 06:15:00 · answer #7 · answered by zackcomar 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers