English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando os pais descobrem que seus filhos são usuários de drogas,o primeiro motivo:são as amizades.Será que as amizades influenciam no uso as drogas?

2006-07-24 05:53:17 · 20 respostas · perguntado por Patricinha 1 em Família e Relacionamentos Família

20 respostas

particulamente acho que não pois eu tenho primos e amigos que se drogam e eu que sempre tive a curiosidade de saber como e isso nunca me droguei...
Uma coisa que sempre falo com minha mae que se um dia eu fizer uma parade errada e porque eu quiz e não porque alguem me deu ...
Acho que a uma grande diferença em vc querer e ser influenciado ...
Pois mesmo se vc for influenciado isso não bastaria se não hovesse vontade, e se o fato ocorreu e porque vc tinha vontade de faze-ló

2006-07-24 05:58:34 · answer #1 · answered by Fernanda Batista 2 · 2 4

Influenciam sim, tanto para dizer sim, como para dizer não às drogas.
Os pais querem manter os filhos o mais afastados das drogas possível e reprimem qualquer conversa sobre o assunto dos filhos, ou simplesmente se limitam a condenar as drogas nas conversas, porque consideram apologia. É um erro.
As crianças tem um encontro marcado com as drogas. Na escola, nas festas, na vizinhança, e até na família, sempre encontrará acesso a drogas em algum lugar. A criança que sempre ouviu falar horrores das drogas, vai encontrar um amigo super-legal que usa drogas, e achar que "o diabo não é tão feio quanto pintam". O limite que ela aprendeu que não deve ultrapassar, parece não ser este, que lhe soa inofensivo.
A melhor prevenção é falar muito sobre drogas desde a infância, antes de estarem expostas, e não mentir. Não esconder problemas de dependência, de alcoolismo na família. Explicar claramente que a droga traz prazer e satisfação, que é muito boa no início, por isso que causa atração. Explicar que o mal está nas consequências que se seguem. Que existem pessoas mais resistentes, e conseguem consumir drogas sem maiores consequências. Que existem outras que tornam-se dependentes, e a dependência é uma doença.
E explicar que as pessoas já nascem com um conjunto de sentidos e emoções capazes de atingir todos os prazeres possíveis sem drogas. Só é preciso aprender a lidar com estas emoções, e que as próprias emoções que nos agradam mudam ao longo da vida, principalmente na adolescência. Então é preciso sempre estar escutando sua mente e seu corpo para encontrar as coisas que fazem-nos sentir bem, para conhecermos a nós mesmos. E para isso é preciso estar com seus sentidos e pensamentos lúcidos. A droga "embaça" tudo, apesar de parecer ser um atalho para encontrar o caminho do prazer.
E a drogra é conservadora e reacionária, porque faz a pessoa se sentir bem diante de uma situação que nunca lhe agradaria se estivesse lúcida, ao invés de incentivar a pessoa a transformar sua realidade, buscar viver de forma a sentir-se bem. Além disso, politicamente, o tráfico de drogas é um negócio muito pior do que o pior dos capitalismos selvagens, porque a forma de conquistar riqueza é bárbara, com violência bruta, opressora, como era nos primórdios da civilização, quando não havia leis de respeito à pessoa e à liberdade de manifestação humana.
Se existir um museu da droga em sua cidade, leve seus filhos para visitar, do contrario visite museus virtuais (o site http://www.antidrogas.com.br/ tem fotos, e muita informação).
Há muito mais a explicar, para isso, peça cartilhas e joguinhos educativos (nos conselhos municipais anti-drogas você encontra, e se tiver oportunidade participe de reuniões preventivas). Visite sites como http://www.obrasileirinho.org.br/ junto com seus filhos.
Quando as crianças forem apresentadas às drogas, não será mais tanta novidade. Ela pode ter curiosidade, mas pelo menos, já terá um grau de conscientização maior para fazer suas escolhas.

2006-07-24 14:09:10 · answer #2 · answered by J Duarte 2 · 0 0

Pense da seguinte forma:

Se seus amigos fossem todos da Igreja Católica, qual seria o assunto mais falado entre vocês?
Se fossem Estudantes de matemática oque prevaleceria mais?
Se fossem amantes de moto?

Patriciiiinha, Patriciiiinha!
Entenda uma coisa:
99% das pessoas nascem sem o vício.
Cocaína por exemplo, não é vendida na banca, nem na farmácia e nem no Cinema.! Também nunca conheci uma pessoa que estivesse sentado em casa, por exemplo, vendo televisão e levantasse e dissesse: "Há, não tem nada pra fazer! Acho que vou experimentar uma Cocaínazinha!".

As amizades, no mínimo dão o exemplo.
Elas uma hora oferecem,
e no máximo exigem que use, senão está fora do circulo.
Quando o terceiro caso não acontece, normalmente é porque a pessoa já experimentou.
- Pô, fulano usa e fica legal. Acho que vou experimentar também!
- Aê, como é que usa isso?
Ninguém pergunta a um Padre, a um Policial, a um médico como se usa cocaína.
- Não seu Padre, é que eu não sei usar cocaína, e gostaria que os senhor me ensinasse.
- Pois não? Qual o seu problema?
- Não doutor, é que eu fui no açougue e comprei essa pedra de crack e gostaria que o senhor me orientasse e me ensinasse como usa.

Por favor.
Não sejamos hipócritas e nem criança.
Ninguém aprende a usar droga com INIMIGO.

98% das vezes, tem amigo envolvido sim.
Seja oferecendo, influenciando ou dando o exemplo.

Boa sorte.

2006-07-24 14:09:04 · answer #3 · answered by VWORIO 4 · 0 0

É fundamental.
Eles induzem seus companheiros (as), namorados (as) a participarem, contando principalmente as vantagens do uso, as alterações no organismo, enfim, estão nas amizades principalmente, os que transportam e fazem apologias as drogas

2006-07-24 13:48:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Influencia eu conheço um menino q foi p o mundo das drogas por causa de um amigo dele, hj ele fica na rua pedindo dinheiro p comprar a droga a mae dele ja fez de tudo p ajudar o filho dela e ele nao aceita ajuda de ninguem a mae dele ja internou ele e ele fujiu e agora ele fica na rua passando frio e o amigo dele abandonou ele e nem quer saber dele mais, e altas vezes esse amigo dele ve ele pedindo coisas na rua e nem comprimenta ele mais, isso quer dizer q realmente a amizade influencia em qualquer coisa................

2006-07-24 13:16:01 · answer #5 · answered by mariana g 1 · 0 0

claro que sim se esta com boa compania nao acontecera certas coisas. me digas com quem andas que te direi quem é

2006-07-24 13:09:10 · answer #6 · answered by boneca de loça 3 · 0 0

sim se seus amigos de rua chamarem alguma vez diga não mas separe todos seguem em frente .e acabam usando eu já usei é bom e ruim. mas não aconselho ninguém á usar .ok galera.

2006-07-24 13:04:24 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Depende... eu por exemplo comecei a fumar cigarro por ver meus amigos fumando, hj já parei... mas nunca cheguei a usar droga alguma, fora cigarro e bebida... e conheço muuuuita gente que usa, e a maioria começou a usar por curiosidade, ou pq queriam pagar de bandidão ou pq viram os amigos usando e usaram tb.

Abraço

2006-07-24 13:03:43 · answer #8 · answered by ?*JR*? 5 · 0 0

Bom eu acho que vai da cabeça da pessoa; se ela estiver a cabeça nao muito boa acho que sim que pode, mais ja se a pessoa estiver a cabeça bem boa concerteza NAO!!!

2006-07-24 13:03:30 · answer #9 · answered by bananet's 1 · 0 0

Não, você anda com quem você quer andar, você faz o que você quer fazer, e se faz é porque você quis fazer, dizer que amigos influenciam e tirar a capacidade de dizer que a pessoa fez por que quis, as vezes até insenta-la de culpa, cada um tem sua individualidade, se você ouve musica porque sua turma escuta ela, você ouve pq vc quer fazer parte daquele grupo, e não pq aquele grupo obrigou você.

Afina, nascem aqueles para comandar, e aqueles que desejam obedecer.

2006-07-24 13:03:02 · answer #10 · answered by Dr. Love 5 · 0 0

Isso depende no nível de consciência de cada um... Se vc tem uma personalidade forte e um caráter bem formado, dificilmente se deixará levar por idéias q vc ñ concorda.

2006-07-24 13:02:07 · answer #11 · answered by Allan B 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers