2006-07-23
14:42:43
·
26 respostas
·
perguntado por
felipe
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
O pai da minha namorada(que tem 17 anos) foi condenado por estupro em 1991, o crime foi cometido contra a meia-irma da minha namorada. Meus pais descobriram isso e agora estao contra o meu namoro. Ela eh a minha primeira namorada, e eu realmente a amo, e sei q sou correspondido. Desde entao minha vida virou um inferno, e estou namorando escondido agora. A minha namorada mora com o pai e a mae, que ficou sabendo de tudo quando isso tudo começou, mas tem medo de pedir divorcio. Tenho 19 anos e realmente preciso de conselhos e ajuda. Obrigado.
2006-07-23
17:04:10 ·
update #1
O pai da minha namorada(que tem 17 anos) foi condenado por estupro em 1991. Ele estuprou uma de suas proprias filhas, uma meia-irma da minha namorada. A filha estuprada era do primeiro casamento, e a minha namorada eh do segundo casamento. Meus pais descobriram isso e agora estao contra o meu namoro. Ela eh a minha primeira namorada, e eu realmente a amo, e sei q sou correspondido. Desde entao minha vida virou um inferno, e estou namorando escondido agora. A minha namorada mora com o pai e a mae, que ficou sabendo de tudo quando isso tudo começou, mas tem medo de pedir divorcio. Tenho 19 anos e realmente preciso de conselhos e ajuda. Obrigado.
2006-07-23
18:09:04 ·
update #2
"Acho", me desculpe, que vc não deve fazer pouco caso da preocupação de seus pais.
No seu caso, eu diria que toda "prudência" é pouca.
Prudência não significa preconceito mas é uma legítma forma de autopreservação e de preservar também aqueles a quem se ama.
Seus pais estão corretos em preocupar-se com a sua situação, namorando alguém cujo pai cometeu esse crime bárbaro, tenha isso em mente sempre.
Agora, não acho justo é a filha (ou filho) de um estuprador ser penalizada (o) socialmente pelo crime do pai.
É preciso avaliar a situação com cuidado. Seu namorado ou namorada mora com o pai que foi preso por estupro? Se sim, então é meio complicado né? Agora, é como eu disse, seu namorado ou namorada, não tem culpa pelo ato abominável que o pai cometeu, ou supostamente cometeu. Estender a um inocente a culpabilidade de um crime por conta de uma ligação parentesca com o criminoso, a meu ver, é injusto.
Então...se me perguntassem se eu namoraria uma môça cujo pai foi preso por estupro eu diria que "sim", namoraria. Mas, cuidaria de me manter bem longe do sôgro; não iria querer ter qualquer tipo de proximidade com este e faria absoluta questão de deixar isso muito bem claro para todos.
Desculpem-me os acusados de estupro, sobretudo os que foram acusados injustamente, eu sei que esse jeito de falar é pedreira, mas é assim que eu penso.
2006-07-23 15:14:13
·
answer #1
·
answered by Lavs Deo! 7
·
1⤊
1⤋
se vc ama ela de verdade para casar, converse com seus pais diga a eles que o errado é o pai dela e não ela, até porque ela não tem culpa disso, depois pegue e a tire da casa dela e a leve para morar com vc!!! seja macho, agora se vc tem duvidas e medo de casar, continue escondido até tomar uma decisão......
2006-07-27 00:36:22
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se você gosta mesmo da guria explica isso para os teus pais, o pai dela fez uma coisa muito errada, mas pelo que eu vi ele já pagou pelo crime, não pode ser considerado culpado a vida inteira... mas uma coisa é certa, estuprador tem um desvio sexual que não cura com o cumprimento da pena, tome cuidado com sua namorada, o próprio pai pode ter já abusado dela também.
2006-07-25 09:47:59
·
answer #3
·
answered by - Jana S. - 6
·
0⤊
0⤋
Acho que os pais nao tem que interferir na vida sentimental e nas escolhas dos filhos. Nao sao eles que vao conviver com a pessoa que a gente escolhe.
Necesitamos de pais que nos apoem em nossas escolhas.
Temos o direito de esolher nosso namorado ou namorada.E nossos pais tem que respeitar isso. Se essa menina ta te fazendo feliz , ta te fazendo um cara melhor. Vá em frente, porque a guria vale a pena.
2006-07-24 12:05:33
·
answer #4
·
answered by Pri 1
·
0⤊
0⤋
Realmente é uma situação bem delicada, seus pais tem razão para não querer, eles temem por você, seus filhos e por sua própria possível esposa...o homem fez isso com uma meia irmã da filha dele, pode sem dúvida vir a fazer com sua própria filha e netos...pois o início foi dado, sexo proibido é o mais gostoso e procurado por muitos, se conseguem uma vez, tentarão conseguir sempre, demore o quanto for, mas eles jamais desistirão. O ideal seria a garota confiar mais em seus pais e conquista-los e você ajuda-la nesta tarefa ardua...pois se trata de uma familia desajustada e sem conseitos familiares. com amor e a verdade as coisas tendem a serem resolvidos com mais rapidez e evita problemas oportunistas.
2006-07-24 00:58:24
·
answer #5
·
answered by MASTM 3
·
0⤊
0⤋
porque vc e ela pagariam por um erro que nao cometeram
Oh! preconceito
2006-07-24 00:51:46
·
answer #6
·
answered by Esperança 4
·
0⤊
0⤋
Pais zelosos têm sempre razão.Acredite que essa questão de "estupro" tem raízes muito fundas ,tanto no psiquismo violentador da liberdade mais íntima dos seres,como no lastro que essa patologia cria no interior da família,especialmente às pessoas que ficaram expostas à situação tão 'pesada'.Trata-se,realmente,de um desvio de comportamento,que não vai sarando assim à toa,além de estigmatizar toda a descendência,não sem motivos.Se v. "quiser pagar pra ver",continue mesmo a desobedecer a seus pais,mas observe que eles sabem melhor do contexto da história do que eu e que "Honrar pai e mãe" inclui não trazer para eles problemas que já se podem prever,agora mesmo.
2006-07-23 23:34:34
·
answer #7
·
answered by Prima Sol 3
·
0⤊
0⤋
Fe,
Seja coerente e não seja contra seus pais,
tente explicar p/ eles q a filha não pode pagar pelo erro dos pais,
ela não tem culpa, vc deve conhecer a indole dela se vc ver,
q seus pais não tem motivo p/ se preocupar,
tente conversar... porque é normal a preocupação deles,
o crime de estupro é gravissímo!!!
vc mesmo analise bem!!!!
boa sorte
2006-07-23 22:49:54
·
answer #8
·
answered by meriferr38 3
·
0⤊
0⤋
Ainda bem que você é menino. se fosse menina eu te dizer para tomar cuidado. Já pensou se ele tivesse uma recaída e o escolhido fosse você?
2006-07-23 22:48:08
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar nunca fique contra seus pais ou crie desavenças familiares por causa de outra pessoa. Em contrapartida a pessoa envolvida com você também não tem culpa de um deslize de seu pai. Cada um é cada um. O que eu sugiro a você é dar um tempo. Quando somos jovens temos tendência a nos opor a nossos pais. Na maioria das vezes eles tem razão. Quando eu terminei meu 2º grau comecei a trabalhar e inventei de casar com um rapaz bem mais velho, com uma história de vida diferente da minha. Sempre fiz o que me deu na cabeça, era um tanto rebelde. Um dia quando ia sair para me encontrar com ele meu pai me chamou e disse que tomasse cuidado com meus atos pois dependendo deles só eu e ninguém mais sofreria as conseqüências e pagaria o preço. Dito isso foi para seu quarto e eu saí pensando nas suas palavras. Resolvi não me casar, entrei para a faculdade, conheci outras pessoas, vi que eles tinham razão, que não teria dado certo. E nem tão grande a paixão era. Se a paixão for um grande amor, o tempo se incumbirá de acertar tudo. Mas vá com muito jeito para não magoar quem já deve se sentir magoado por esse estigma.
2006-07-23 22:13:42
·
answer #10
·
answered by Siber 4
·
0⤊
0⤋