English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se é que existe motivo pra isso!

2006-07-23 14:35:33 · 13 respostas · perguntado por Cadu 2 em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

13 respostas

É preciso entender a história desde o início:

A criação de Israel foi um absurdo, um erro cometido pela ONU que anula tudo de bom que essa instituição já fez.
Os Judeus viviam sendo perseguidos, precisavam de um país, mas entre tantos lugares possíveis para fazer Israel escolheram uma nação do terceiro mundo onde o povo quase morria de sede apenas porque a religião judaica diz que aquela é a terra prometida dos judeus. Mas não é para isso que existe o direito internacional?Para evitar que cada religião faça apenas aquilo que quiser, desconsiderando as demais? A ONU cometeu um erro terrível, com o aval dos EUA. Os judeus foram tomando as terras palestinas vila por vila, em algumas executaram todos os homens em condição de lutar. Essa imagem que temos hoje dos árabes, de brigões, não existia antes de Israel. Acontece que os palestinos foram vítimas de uma das maiores injustiças da história da humanidade e a sua reação é proporcional ao tamanho dessa injustiça.
O próprio Ben Gurion, fundador de Israel, em suas cartas ao filho, deixou escapar que nunca teve a intenção de viver em harmonia com o povo árabe. Ele dizia que, no dia da fundação de Israel, estava alegre, mas ao mesmo tempo lamentava por ter que dividir a terra com os árabes. Isso mostra que Israel já nasceu com caráter colonialista.

A faixa de gaza é parte do que teria sido o estado palestino que sequer chegou a existir, pois os árabes não aceitaram esse absurdo que foi a criação de Israel. Quando vc vir aquele repórter loirinho da Globo falando lá do Oriente Médio besteiras como "o difícil caminho para a paz", "a paz está mais difícil do que nunca" saiba que a questão lá na é paz, mas sim justiça e se aos seus olhos parecer que são dois povos que gostam de brigar e que os árabes são radicais saiba de uma coisa: os palestinos não aceitam acordo com os judeus israelenses do mesmo modo que vc não faria acordo com um invasor que tomasse a sua casa e te obrigasse a morar no porão do seu próprio lar.

Por que os Judeus sionistas (os israelenses) acham que têm direito àquela terra? Existe algum argumento ou documento válido dentro do direito internacional que assegure a eles algum direito à Palestina?

Resposta: Não, apenas os escritos religiosos deles dizem que aquela é a terra prometida por Deus a eles. Ou seja, um argumento que só tem validade pros judeus. Isso mostra que todo horror que eles impuseram aos palestinos é conseqüência exclusiva do seu fanatismo religioso, embora quem tenha fama de fanático sejam os árabes e muçulmanos em geral.
Até mesmo a invasão das Malvinas, que todo mundo sabe que foi uma jogada de Marketing do governo militar argentino, foi mais legítima que a criação de Israel, pois o governo argentino tinha documentos para reivindicar a posse daquelas terras.

2006-07-23 14:44:38 · answer #1 · answered by Caio K 4 · 0 0

Bem, primeiramente é importante salientar que o Líbano é um "trecho" de terra dentro da Síria. Cerca de 90% do Líbano é Católico (cristão). Porém, ao sul, eles são islâmicos. Há uma divisão dentro do próprio país! É no sul do Líbano que provêm o grupo terrorista do Hezbollah, formado em meados da década de 80. Recentemente tal grupo terrorista fez um ataque (emboscada) a dois soldados israelenses. Daí a causa do conflito. Esse grupo terrorista é odiado pelo resto do país. Entretando, o governo Libanes não possui força militar o suficiente para sufocar o movimento do Hezbollah.
Tais terroristas vão até a televisão libanesa e pedem que a população aguente!
O Estados Unidos não deixa a ONU fazer nada para acabar com o conflito. Os EUA possuem poder de veto, não deixando a ONU fazer nada. È interessante aos EUA essa guerra e o apoio à Israel, por vários motivos. Um deles quanto a escoação de seu potencial bélico, pois de quem Israel se alimenta belicamente? Outro fator é de que os EUA é inimigo do Irã, que possui "acordos" com o sul do Líbano (Hezbollah).
Existe um acordo Internacional de repatriamento, isto é, em caso de conflito os estrangeiros voltarem a sua terra natal. E é claro, em tempos de eleições, como é bom o governo mostrar-se "preocupado" com os seus brasileiros!

2006-07-27 13:56:23 · answer #2 · answered by saulo assad 1 · 0 0

evolução,tente explicar porque um cão briga por um osso.
são animais,com tecnologia,tente explicar pra qualquer um desses lideres.mas daqui a 5000 mil anos talvez.

2006-07-25 09:36:51 · answer #3 · answered by beto 4 · 0 0

1- O povo isrraelensse afirma que Deus deu o certificado de propriedade daquela terra, quando eles ainda estavam em êxodo, para a tal terra prometida por Deus a Moises.
2- Eles querem abrir caminho para seus aliados americanos, atacarem a Síria e o Irã. Projeto este traçado a muito e começou a dar frutos com a exigência de retirada das tropas sírias do território do Líbano.
3- Vc e eu não somos nada para Isrrael, pois somente eles são os escolhido de Deus. Hoje é contra os descendentes de Maomé e amanhã contra os cristãos e outros.
4- Principalmente expandir o território, já que eles ainda não devolveram duas fazendas libanezas que estão sob o poder de Isrrael.
Infelismente não há Paz que sobreviva a ambição deste povo Nomade e Sionista, que com a ajuda da Onu recebeu um território para seus acampamentos ajudados na época pelos Palestinos que os receberam e pelos Libaneses apiedados de seus infortunios.Se arrempendimento matasse os palestinos e libaneses já estariam mortos pois deram a mão ao inimigo.

2006-07-25 09:18:34 · answer #4 · answered by babe 1 · 0 0

Acredito que é pelo motivo explicado pelo Landi.
Mas, parece que os países do Oriente Médio não aprenderam uma lição!
Foi lá que Jesus nasceu, viveu e ensinou como poderia haver paz entre os povos sem o uso da violência ou da guerra. Mas parece que eles não aprenderam a lição!
Espero ter ajudado, ok?

2006-07-24 14:46:51 · answer #5 · answered by Joao 3 · 0 0

Na verdade os conflitos naquela regiao tiveram origem muito antes de cristo, quando o povo de israel saiu acompanhando o profeta, que os levaria ate a terra prometida. Andaram durante seculos e, qdo desistiuram de procurar e voltaram para o lugar de origem alguns seculos depois, a terra antiga estava (logico) ocupada por outros povos dando assim origem ao conflito que vimos hoje. Junte-se a isto:
- As divisas geradas pelos turismo
- A exportaçao na faixa de gaza, fonte de muitos recursos
-Petroleo e riquezas minerais
Enfim, podemos concluir que todas as guerras que se derem naquela regiao, em qquer dos paises, trata-se unica e exclusivamente de DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO E poder , logico e mais dinheiro e mais poder. Ufa! que stress, hein!!! imagina isso incubado durante 5 mil anos!!! Arre!!!

2006-07-24 12:48:34 · answer #6 · answered by iara 1 · 0 0

Porque o LÍbano mantém presos dois israelenses...

2006-07-24 10:38:32 · answer #7 · answered by garota 2 · 0 0

o jeguinho tem razao. E ademais, os judeus ja dizimaram mais de 400, enquanto os esbolah [do libano] so uma meia duzia. viram como os EUA estao quietinhos? Um exemplo,um argentino budista, cristao ou catolico ou pai de santo nao deixa de ser argentino, tudo sao farinha do mesmo saco. No brasil, a maior comunidade fora do libano esta ai, mas nenhum aceita dizer-se brasileiro. Se aparece um reporter de TV ali no meio da guerra, oh! claro, ai ele vem dar entrevistas so pra se aparecer. E voce vai la na loja dele e pergunte de onde ele vem? mesmo nascido, crescido ai, ele diz ser libanes [e com sotaque] e sempre te chamando de charmuta [nao e charmoso [a] nao, quer dizer fdp. Eles sao muito gatos, tem os maronitas [catolicos] mas igualmente sao egocentricos, pensam que todo aquele petroleo or la pertence aos pais deles. Sao assim, sempre serao. por isso os EUA estao na deles, estao fazendo um trabalho que eles adorariam fazer. E isso vai demorar, uns 2 aninhos.

2006-07-24 08:06:48 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Seja religião, seja um soldado, seja um território ... sempre vão dar motivos, desculpas para continuar a guerra ; talvez eles não saibam viver em paz , não são todas pessoas ,mas as que com mais frequencia fazem guerra (além do Bush) se concentram no oriente médio , é quase um costume.

2006-07-23 22:05:41 · answer #9 · answered by C@rdina 1 · 0 0

os loucos do Hizbollah sequestraram 2 soldados de Israel e querem que soltem membros muçulmanos que fazem parte do Hizbollah em troca dos soldados judeus.
Mais o primeiro ministro de Israel disse que nao negocia com terroristas e ao inves de fazer a troca de prisioneiros ele decidiu atacar a principio o Sul do Libano onde se encontra uma boa parte dos guerrilheiros, porém eles atacaram outra cidades libanesas também alegando que seria uma especie de base para encontros.
Voce viu aquela familia de Foz do Iguaçu que morreram em um dos ataques dos israelenses ? Pois é eu conhecia o pai das crianças, ele nao tinha nada a ver com o Hizbollah, o cara era chefe de escoteiros aqui no Brasil, foram passar as ferias no Libano e nao voltarão mais, por um briga que ninguem explica e ainda dizem ser santa.

Abraços.

2006-07-23 21:48:15 · answer #10 · answered by #Turkinho# 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers