Depende do modo extra-convencional. Se for muito fora do padrào, o hospicio é o lugar ideal para elas.
2006-07-24 14:59:57
·
answer #1
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
0⤊
1⤋
ISSO NEM SEMPRE É VERDADE.
Tem e teve gente como Madona, Michael Jackson, Da Vinci..etc....que não vivem ou não viveram de forma convencional, e ainda por cima são aclamados e admirados pelas pessoas. Artistas, escritores, para ficar só em dois exemplos, não são necessáriamente taxadas de loucas, ainda que um ou outro possa ser. O comportamento não convencional é muitas vezes maravilhosamente criativo.
De um modo geral, tudo que é um pouco diferente da maneira do grupo social se comportar nos assusta. Preferimos inconscientemente a segurança do que nos é conhecido, do que algo inusitado ou alguém que com sua postura ameaçe nossa posição, nossas convicções enraizadas, nosso Status Quo. (ainda que isso seja mais fruto de nossa imaginação que real)
Uma pessoa, há 50 anos atrás, que vivesse com a liberdade sexual que temos hoje, (ESTOU DANDO SÓ UM EXEMPLO) estaria andando na contramão do que pregava a sociedade da época. Essa nova postura, colocaria em cheque muito do comportamento das pessoas, incomodando-as, pois as demoveria de "suas posições seguras", o que daria um bocado de trabalho de readaptação, revisão de seus conceitos, mudanças de hábitos, tirando-as de sua letargia e conforto, e lançando-as de encontro a um "MUNDO DESCONHECIDO." Quem ameaça nosso comodismo, quase sempre leva "traulitada na cabeça".
Uma das vantagens do pensamento não convencional, é a sua postura criativa. Novos modos de ver velhos paradigmas. Einstein dizia: " que a imaginação era mais importante que o conhecimento", e com sua maneira criativa e totalmente anticonvencional de pensar, em relação ao "saber" existente, levou a Humanidade a Grandes saltos evolutivos.
Sigmund Freud, possuia uma visão NADÍSSIMA CONVENCIONAL da sexualidade humana, quando expôs suas teorias. Suas posições quanto à sexualidade das crianças, tidas como anjos assexuados à época, causaram grande incômodo social, ainda mais sob a ótica retrógrada da Igreja. Mas, ele estava certíssimo na essência. E levou muita "porrada" por isso, até ser aceito, muuuuuitto tempo depois!
Quando o sujeito não convencional nos trás alegria e diversão com seu comportamento, provávelmente será taxado como ARTISTA, não como louco.
Se ele contesta nossas posições, expondo nossas fragilidades, mesmo que seja só uma roupa ou comportamento diferente, será taxado com muitos rótulos pejorativos. Louco, ainda é um dos mais suaves.
2006-07-27 19:28:02
·
answer #2
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
O importante é ser feliz, a opinião dos outros deve ficar em segundo plano quando fazemos aquilo que realmente queremos.
2006-07-26 14:32:59
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque as pessoas não gostam de pensar e desenvolver os assuntos; preferem, então, o convencionalismo, e tudo o que for discrepante tende ao ostracismo.
2006-07-25 10:02:38
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
BEM QUANDO UM LOUCO CONHECE OUTRO CRITICA E NAO SE OLHA NO ESPELHO,POIS VERIA SUA LOUCURA SER EXPOSTA AOS SEUS OLHOS, LOUCO SO E LOUCO QUANDO ENCONTRA OUTRO LOUCO NA LOUCURA? BEIJOS
2006-07-24 10:06:03
·
answer #5
·
answered by Marcia D 3
·
0⤊
0⤋
Se fosse ao contrario eram tachadas como Extravagantes ,sempre que você é diferente de min você e doida.
2006-07-23 21:10:31
·
answer #6
·
answered by Lores_IUB 2
·
0⤊
0⤋
Em minha opinião, isso é uma forma de preconceito. Louco é denominado quem sai dos padrões da sociedade, do que a maioria acredita ser certo. Mas com certeza, o dito "louco" vive em outra realidade, onde o certo é ele. Como ele é minoria, acaba ficando sem a razão.
2006-07-23 21:06:27
·
answer #7
·
answered by Huarang 5
·
0⤊
0⤋
Loucos são os que os chamam de loucos!
Abs
2006-07-23 20:47:33
·
answer #8
·
answered by Fada Aquilah 2
·
0⤊
0⤋