English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todos sabemos que prisão é tirar o individuo que cometeu delito do seio da sociedade, porem quando estes bandidos caem nos braços da justiça, querem visita de parentes, encontro conjugal, TV, som, etc. se tudo isto é bom porque ele não procurou agir dentro do correto, com honestidade e humanidade. e o nosso código civil ainda ampara estes bandidos. no meu ver prisão deve ser rigida, que ele tenha todo o tempo para saber definir o que é certo ou errado, mas sem mordomias, advogados tinha que ser dado pelo estado.

2006-07-23 11:02:12 · 12 respostas · perguntado por itamar.franca 6 em Governo e Política Lei e Ética

12 respostas

Porque temos uma constituição mal feita e um código penal pior ainda.Se fossem bem feitos os delitos graves,seriam separados dos pequenos,teríamos cadeias privatiza das na qual tem de trabalhar para pagar a cadeia,cursos para o cara sair de la sabendo fazer algo útil,Uma lei na qual o menor que cometer crime hediondo responde como maior,e principalmente perpetua,pro cara saber que se pisar duas vezes morre la trabalhando.

2006-07-23 17:57:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Criminosos querem ter os mesmos direitos que os demais cidadãos porque são seres humanos e porque sabem que têm possibilidade de êxito. De fato, há prerrogativas que são inegáveis, como a visita dos parentes e do(a) cônjuge (afinal, eles também são cidadãos...e não estão cumprindo pena por crime algum). A prisão é que o chamamos de pena restritiva de LIBERDADE (embora alguns dos outros direitos também saiam prejudicados nessa história), por isso não há como querer retirar todos os outros direitos do preso.

Quanto aos atos que levaram o indivíduo a ser condenado e preso, vale a máxima de que "cada caso é um caso". Ninguém aqui tem o direito de taxar ninguém.

Sobre o amparo legal, vale ressaltar que a lei não é só o Código Civil. Inclusive, esses direitos a que você se refere (os legítimos, é claro, não esses que conquistam na base do suborno, da ameaça, da malandragem & cia) têm fundamento em nossa Carta Magna (Lei Maior), a Constituição Federal de 1988, principalmente no art. 5º (direitos fundamentais). Há alguma coisa, também, nos Códigos Penal e de Processo Penal.

Além do mais, sabemos muito bem que essa história de "todo o tempo para refletir" não **** por estas terras tupiniquins. A sabedoria popular é brilhante ao dizer que "Cabeça vazia é oficina do Diabo". Por isso (além, é claro, do lado financeiro da questão e redução do prazo de pena) que há muitos detentos que trabalham dentro das penitenciárias.

Quanto aos advogados, o Estado os concede a todo cidadão que precisar de defesa e não tiver condições de pagar um. É o que muitos chamam de defesa dativa. O problema, meu caro, está na qualidade dessa defesa. É claro que tem muitos que vestem a camisa e defendem gratuitamente, por amor ao ofício e respeito ao direito de defesa do indivíduo (ainda que muitos não mereçam esse direito). Mas muitos não estão dando a mínima e fazem uma defesa "nas coxas", deixando seu "cliente" à mercê do Ministério Público e do Sistemas Judiciário e Carcerário.

2006-07-24 08:43:03 · answer #2 · answered by Jose 2 · 0 0

Eles querem porque qualquer pessoa quer, isso é claro...

Mas se eles devem ou não ter é a questão. O sistema prisional no Brasil só serve pra que haja um lugar onde possamos "esconder o problema" dos criminosos. As nossas prisões não servem pra nada.

Eu acho que deveriam funcionar assim:

- Todos os presos acordam 5:30. A luz se apaga às 11:00 em ponto. Todos os dias, horário fixo para tudo
- Muita disciplina. Mais agentes carcerários com melhores salários, e armados
- Trabalham na maior parte do dia. E aprendem a trabalhar melhor
- Celas monitoradas
- Deve haver acesso a livros e TV, sim, mas como uma forma de permitir que esses presos aprendam algo de útil para não voltar a cometer crimes. Lembre-se de que OS PRESOS UM DIA VOLTARÃO A VIVER ENTRE NÓS, e é melhor que eles aprendam algo de bom do que se aperfeiçoarem em sequestros, roubos, fazerem mais contatos com outros criminosos, etc.

E finalmente, é importante descobrir poruqe há tantos criminosos. Algo sai errado em algum lugar, uma vez que qo nascer, uma pessoa não é criminosa. Deve-se acabar com o crime na sua origem.

2006-07-24 06:49:29 · answer #3 · answered by Eu 4 · 0 0

Por que eles acham que são gente!!

2006-07-23 19:34:35 · answer #4 · answered by whitesnake_the_best 2 · 0 0

Direito, é o que eles tem que ninguem pode tirar.

2006-07-23 18:35:16 · answer #5 · answered by Otimus 6 · 0 0

Desculpe, sei que tem muita coisa errada! Mas, não devemos esquecer que a lei é para todos, se há excessos eles devem ser extipardos através de mudanças no Código Penal.

2006-07-23 18:18:38 · answer #6 · answered by Ninha cidadã 3 · 0 0

Como no Brasil é proibido a pena capital, a pena mais "dura" que temos é a privativa de liberdade. E pode ter certeza, perder a liberdade, para muitos, é pior que morrer. Também são proibidas as penas de tortura e de trabalhos forçados. Tudo isso está no capítulo direitos e garantias individuais na constituição do nosso país. Essas garantias que vc condena são imprescindíveis, basta vc pensar na hipótese de vc ou um parente parar na cadeia (até mesmo por engano). Até que se prove que pulga não é carrapato...

2006-07-23 18:14:48 · answer #7 · answered by karishadu 3 · 0 0

porque estão dominando o país.

2006-07-23 18:14:38 · answer #8 · answered by linharense 4 · 0 0

pq moramos num pais de muitos corruptos, onde os justos, pagam pelos perversos

2006-07-23 18:12:47 · answer #9 · answered by Feliz 3 · 0 0

por querem se achar superiores

2006-07-23 18:08:05 · answer #10 · answered by Vitor O 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers