English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

A televisão é um lixo.

Salvo alguns poucos programas, a televisão brasileira é um lixo, não cultural, da pior espécie. Um lixo corrosivo sem possibilidade de reciclagem que entranha no meio popular e forma o pior tipo de opinião: a opinião tendenciosa e parcial, distante de qualquer vestígio de raciocínio e inteligência. Pois então vejamos:

- Os programas educativos infantis praticamente inexistem; menos mal que este padrão está saindo da fase de apresentadoras "antas oxigenadas" de vocabulário limitado. Triste é constatar que elas fizeram escola, ao se deparar com pessoas usando tolas formas de se expressar: "bjusss", "voxêisss", "adolu" e outras pérolas da idiotice declarada.

- Os matutinos e vespertinos de variedades são verdadeiros "shoppings" digitais oferecendo toda sorte de produtos supérfluos, sem nenhuma aplicaão funcional. Fofoca e "veneno" sobre celebridades também dão o tom.

- Os humorísticos (humorísticos?), com piadas ultrapassadas e totalmente sem-graças, apelam para o quase-nu de "gostosas" pra tentar manter seu Ibope. A crítica, igualmente burra, insiste em denominar alguns destes programas como intelectualizados. Autênticos "besteiróis" margeando o ridículo e sempre fazendo humor baseado na desgraça e bizarrice de pessoas conhecidas.

- Os programas de auditório agora têm uma tapir-morena-mor ("não entendi..." "ah é? que legal"). Ex-modelos (sic), ex-humoristas (sic sic), ex-imitadores(sic sic sic), ex-loiras e morenas do "Tchan" (shit) e toda gama de "ex" assumem a condião de apresentadores com um alcance de visão limitado ao próprio umbigo. O resultado, como todos vêem, é desastroso, quando não nojento. - Os esportivos têm narradores parciais e comentaristas de opiniões óbvias. Times campeões de outros estados têm menos destaque na mídia que os lanternas da série B do eixo Rio - São Paulo. A parcialidade e centralizaão são enormes.

-Nos programas de entrevistas, os vaidosos entrevistadores com sua ridícula presunão, falam/opinam mais que os entrevistados. - Nos informativos e noticiários, as informaões são em geral distorcidas e tendenciosas, ou seja, sem isenão da opinião pessoal ou corporativa. Bandidos são astros que tem o nome sempre precedido pelo apelido para serem mais facilmente identificados por seus "fãs" e clientes do tráfico de drogas. Leia-se o caos instalado na cidade do Rio de Janeiro onde bandidos e traficantes tem mais espaço na mídia televisiva do que um cidadão honesto trabalhador e praticante da filantropia. - Os dominicais são seqências intermináveis do mais puro mau-gosto, que sobrevivem, em sua maioria, da exibião da desgraça e sofrimento do povo por apresentadores aduladores e repetitivos.

-Atualmente, a febre dos "reality-shows" mostrando incautos em busca dos seus quinze minutos de fama num programa dito politicamente correto pela sua direão. Mais incorreto e idiota impossível: diálogos imbecis, incoerentes e inconseqüentes, pré-fabricados para que sejam recitados pelos componentes invariáveis (boazudas, malhados e minorias raciais) que compõem os grupos de "pré-selecionados dessa coisa". Arghhh.... Eca...

- Ah... E as novelas, o que dizer do entretenimento conhecido como o de marca registrada nacional? Escritores que se arvoram em "Olivers Stone" pra contar o cotidiano nacional sobre o ponto de vista pessoal. & nbsp;

- Sempre embasadas em imigrantes italianos, retirantes nordestinos, heróis sulistas e "espertos" do eixo central; nas tramas sempre estão presentes assuntos polêmicos pra garantir o retorno comercial. Desta forma, prostitutas, gays, lésbicas, drogados são retratados como pessoas sofridas e, em geral, sempre vencem a batalha contra o preconceito a seu desvio. Mocinhas "arosianas" e mocinhos "gianechianos" realizam personagens hipócritas, em um imaginário de pessoas esteticamente belas e de caráter totalmente ilibado, que sem qualquer explicaão, passam capítulos e mais capítulos debatendo-se com problemas facilmente solúveis no mundo real.

O belo sotaque nordestino soa irritante e caricato na mescla com o sotaque carioca da maioria dos atores, e a língua Italiana é indiscriminadamente "assassinada". As cenas de sexo não são explícitas, mas estão bem próximas. Assim como a violência gratuita presente e justificada pelos diretores e escritores como demonstraão do que se passa a nossa volta. Em outras épocas estes, endeusados, escritores de novela atuais não passariam de "escritorezinhos" de segunda em editoras de terceira com seus livros comercializados em sebos e afins. & nbsp; Importante ainda ressaltar que a grande maioria dos atores não tem sequer formaão escolar básica e são, perigosamente, formadores de opinião em funão do sucesso. Ah sim, não é preponderante ter formaão escolar pra ser formador de opinião (vejam nosso presidente). Existem bons atores, na situaão citada acima, que findam por ter uma boa formaão cultural de base ao ler e reler livros e roteiros. Então o melhor não seria ler um livro e ter a opinião pessoal sobre ele? Ignorar as versões televisivas manipuladas e altamente mascadas? Sim, não obstante o reconhecimento da importância da televisão como meio de comunicaão, há também de pesar ser ela a grande vilã e causadora da maioria dos males da sociedade moderna, onde massagear o controle remoto, de preferência pessoal, pra ver a violência, o sexo, o mercantilismo desenfreado e estereótipos é mais importante que ler um livro, estar com os amigos ou reunir a família simplesmente pra conversar.

Nota do Admin : A internet, por enquanto democrática e diversa dos outros meios de comunicaão, onde a informaão final sempre é adequada à corporaão, permite que assuntos desta ordem sejam discutidos, e refletidos sem necessariamente refletirem a opinião de um grupo ou setor.

Aqui você pode opinar, concordar/discordar e por fim ponderar sobre o real valor do assunto proposto. Não, não adianta enviar e-mails com insultos à genitora e muito menos com apupos irados e impróprios. Isto aqui não é coxia e muito menos um cocho onde os desprovidos de talento vêm mitigar a sua ausência de raciocínio e inteligência. Contudo, o espaço abaixo continua aberto a discussão (mantendo-se o bom nível como até então) para uma reflexão crítica aos padrões da TV Brasileira atual.

Um abraço.

2006-07-23 10:50:14 · answer #1 · answered by gatopreto 5 · 0 1

Será q é pq a tv encontra nas pessoas q assistem ambiente propicio pra despejaram o tanto de lixo q despejam no povo?

2006-07-23 11:52:06 · answer #2 · answered by Sérgio, em tons azuis 5 · 0 0

Concordo c vc... se não tem a opção da TV paga (q tb mtas vezes está um lixo), opte pelas TVs educativas! Tem excelentes programas.

2006-07-23 11:32:35 · answer #3 · answered by LunaSol 2 · 0 0

Porque nao paramos de assistir e exigir melhor programacao!
Ciau!

2006-07-23 11:11:45 · answer #4 · answered by Tonaárea 5 · 0 0

Tenho um bom remédio p/ sua pergunta, lêia livros... a pessoa que le fala corretamente, tem papos saudáveis e viaja no seu próprio mundo.

2006-07-23 11:07:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

acho que vc está enganado, pois acho que temos mais produtos bons nas tvs abertas brasileiras do que nas fechadas (cabo/satélite) Acho excelente os programas da tv cultura, além de debates e entrevistas em outros canais. Na tv paga, caso o internauta esteja se referindo a canais como national geographic, discovery channel e outras do genero, elas apenas mostram a outra face da dominação do mundo pelos poderosos, nada que possa mudar culturalmente um povo, mas dados que só mostram o quanto os americanso ou europeus são simpatizantes e preocupados com o mundo, balela pura, qta hipocrisia, afinal são eles que são os culpados de tudo. A tempo, tv é uma forma de recreação, e o povo não é obrigado a assitir, pq não ler um bom livro? A tempo 2, a tv aberta do Brasil é uma das melhores do mundo, pense nisso.

2006-07-23 11:05:15 · answer #6 · answered by Mario Tanaka 5 · 0 0

É de fato muito raro ver coisas que realmente valem a pena ver na TV aberta. Eu já me perguntei várias vezes o porque de tanta banalidade em nossa TV. Até já cheguei a pensar... será por falta de criatividade dos programadores? Vocês percebem os filmes escolhidos? Sempre os mesmos... é muito triste. Quando não se tem TV a cabo disponível, o televisor fica desligado a maior parte do tempo, principalmente nos fins de semana. Pensando o porque disso chego a conclusão que a TV aberta está voltada ao "povão" que não valoriza programas mais elaborados e culturais; outra possibilidade talvez seja para que as pessoas assinem TV a cabo.

2006-07-23 11:01:10 · answer #7 · answered by Iza Blu 2 · 0 0

Porque o povo brasileiro gosta disso, coisas inúteis. O brasileiro é o povo que mais vê TV (cerca de 8 horas por dia), e adora falar da vida dos outros, e a TV incentiva isso com seus programas fúteis de fofoca e as novelas. A TV também não passaria coisas educativas, pois não dá audiência e o que eles querem é que as pessoas fiquem alienadas, não tenham posição crítica, para que consigam manter o faturamento da emissora.

2006-07-23 10:55:06 · answer #8 · answered by Welington 2 · 0 0

Porque a programação é relativa.

2006-07-23 10:53:05 · answer #9 · answered by Gemelli 2 · 0 0

Discordo de você em partes pois, acredito que em grande parte das programações é só apelações e coisas inúteis e idiotas

No entanto, acredito que há sim programas bons.

É o caso do Globo Ciência da TV globo que nos ensina várias coisas, é muito bem elaborado e só aumenta nosso conhecimento.

Outro que considero que vale a pena é o próprio Fantástico, que além de trazer informações de uma maneira agradável e consciente nos torna mais críticos para os problemas sociais, e muito agradável.

2006-07-23 10:52:29 · answer #10 · answered by WESLLEY 2 · 0 0

pelo mesmo motivo que vc assiste ok!

2006-07-23 10:51:55 · answer #11 · answered by Sanna Fest 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers