English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Parece que a publicidade "detona" a auto-estima feminina de propósito. Como contra-atacar em busca de uma saúde mental melhor para todos?

2006-07-23 09:26:16 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

4 respostas

Percebo que a publicidade detona a auto-estima feminina e, mais recentemente, a masculina também. Vendem-se estereótipos, criam-se imagens ilusórias, pessoas sempre sorridentes, de corpos perfeitos, sem problema algum em suas vidas ou preocupações.

A ''mídia'' busca vender ilusões com relação à estética, status, tudo. Acredito que essa alienação seja uma espécie de mal necessário para desviar a todos nós de problemas bem mais sérios e bem mais graves que ocorrem a nossa volta; e então acabamos priorizando o egoísmo, o egocentrismo, o narcisismo.

O EU, a comparação do EU com os demais, vejo como um estímulo ao consumismo. Aliás, dizia-se que éramos todos iguais perante Deus. Iguais de frente, porque de perfil...Para acabar com esse problema, a ''midia'' promove aqueles que se modificam em busca da perfeição: negociam-se os formatos do nariz, das nádegas e dos seios em cada esquina onde há uma clínica cirúrgica.

Um caso à parte, já foi citado, é o da propaganda veiculada pela ''Dove'' que aborda, com delicadeza, as diferenças que existem entre os vários tipos físicos das pessoas e exibe a harmonia e o bem-estar daquelas que se aceitam como são.

Na minha opinião, hoje em dia, Marcos, para contra-atacar esse mal, só com esclarecimento, muita leitura e não assistindo a certos programas de televisão...Há profissionais que conseguem ajudar as pessoas a se aceitarem como vieram ao mundo, o que acho admirável. Talvez seja a melhor opção!

2006-07-23 12:28:04 · answer #1 · answered by Marie 1 · 4 1

Para resolver este problema é necessário mais conhecimento, auto-estima, inteligência e personalidade.
Onde achar isso?

2006-07-23 19:08:31 · answer #2 · answered by Rodolfo Ligier 3 · 0 0

Um bom começo é parar de achar pessoas bulemicas e anorexias como modelo de beleza...

2006-07-23 16:51:56 · answer #3 · answered by Lilian C 2 · 0 0

Acho que já estão fazendo algumas coisas, por exemplo, a propaganda da Dove em que mostram pessoas "normais" (gordinhas) de bem com a vida, ou aquelas pessoas que sentem orgulho de não terem silicone nos seios, etc. Digo normais, pq essas mulheres com corpinho de modelo não são naturais, mas graças a regimes forçados, complementos para emagrecer e etc, etc. Acho que qdo a mídia começar a valorizar as pessoas naturais e não as fabricadas a custo de muitos remédios, operações e etc., a sociedade vai voltar a dar valor para todas as mulheres, independente de serem gordas ou não.

2006-07-23 16:39:01 · answer #4 · answered by Mario Tanaka 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers