English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Considerando a não existência de Deus? Bem, então acompanhe meu raciocínio:

Temos uma planta. Ela produz alimentos para si e para outros seres. Ela mesma serve de alimentos para alguns animais; como uma vaca.

A vaca, por sua vez, alimenta-se, é óbvio, e serve de alimentos para outros seres. Um leão talvez. Tudo isso é muito óbvio. E não responde à sua pergunta.

Você quer saber o significado da vida. Por isso temos que encontrar um fator comum entre esses seres vivos. E há um fator comum: a morte.

Nem toda planta é alimento de uma vaca. Mas todas as plantas morrem. Nem toda vaca é alimento de um leão. Mas todas as vacas morrem. Todos os leões, bactérias, fungos, insetos, homens...Morrem.

A vida existe para morrer. A vida existe para acabar. O propósito da vida é terminar.

Uma máquina de lavar só pode lavar roupas. Nada mais. É o próposito dela. O nosso é morrer. Nada do que você faça ou deixe de fazer vai lhe desviar de seu propósito.

2006-07-24 08:54:15 · answer #1 · answered by will 5 · 2 0

Esse e' o tipo da pergunta de quem quer justificar a presenca de deus de qualquer jeito. A resposta e' simples NAO EXISTE PROPOSITO. Vc existe por acaso. Entao faca da sua vida o melhor possivel porque vc so tem essa chance.

2006-07-28 10:10:48 · answer #2 · answered by diogo t 2 · 0 0

sobreviver meu caro ;X

2006-07-24 07:30:40 · answer #3 · answered by Mitrek 2 · 0 0

Se deus não existe então não tem sentido nenhum. Aliás, se você acredita que quando morrer vai desaparecer, então deve ser a pessoa mais infeliz do mundo, pois não tem consolo. Os cientistas são deprimentes em querer sempre excluir deus com as suas pesquisas. Como surgiu a matéria? Do nada? Por acaso?

2006-07-24 01:15:10 · answer #4 · answered by La Gioco 5 · 0 0

Se Deus não existe, não existe um propósito determinado e tudo ocorre ao acaso. Mas, o acaso não cria ordem e inteligência nem em 1 quintilhão de anos, só a inteligência é capaz de criar inteligência, esta é uma lei lógica de causa e efeito e o resto você deduz.

2006-07-23 22:21:40 · answer #5 · answered by Alexandre V 2 · 0 0

Em observação ao dito por Marconds, no universo mesmo com bilhões de diferentes moléculas já detectadas, em nenhuma delas ainda algum bioquímico detectou uma biomolécula capaz de originar vida ( ainda assim acho que existe vida além da terra senão seria um grande desperdício de espaço ), perante isto não acredito que a vida tenha sido uma mera sequência de acidentes, a evolução é inconstetável, a vida evoluiu durante milhões de anos para se adaptar ao ambiente, Darwim não existe comparação em relação à sua inteligência e sua teoria da evolução não tem como duvidar apenas melhorar como já foi feito com o NEWDarwinismo.

Agora uma coisa sempre que descobrimos algo novo sempre abre milhares de dúvidas maiores ainda sobre a origem isto é uma coisa dos seres humanos, sempre em busca da verdade, acho que é difícil afirmamos com grande precisão uma grande série de acidentes, temos milhões de células, jogue uma moeda milhões de vezes e conte com ela sempre cair cara, é impossível, somos muito perfeitos para sermos apenas coincidências, em relação a Deus, religiões buscam explicações rápidas para o que é dificilimo de se explicar, portanto tantas afirmações religiosas é a busca pelo desconhecido, mas eu acho que a ciência é muito mais bela, ela sempre busca a verdade apesar dela ficar cada vez mais distante, mas acredito eu que existe algo ou alguém que guia tudo, só é impossível ainda imagina-lo, sabemos muito pouco sobre ele...

Uma média recente descoberta da bioquímica foi a dos ácidos nucleícos, que são como um livro que nos define, como se fosse um livro de engenharia de como fazer um organismo, mas hoje sabemos que sem os estímulos necessários o código genético pouco serve. Taí esta descoberta abriu mais uma grande etapa para que a cria possa se aproximar mais do criador....



"A RELIGIÃO SEM A CIÊNCIA É CEGA ( Fantasia suas crenças com mitos), E A CIÊNCIA SEM A RELIGIÃO TORNA-SE MÍOPE ( não consegue enxergar além do que conhece)"

2006-07-23 12:26:13 · answer #6 · answered by julio_cesabh@yahoo.com.br 3 · 0 0

Uma das principais aspirações não só da ciência; mas de toda,e qualquer especulação:é uma definição genérica das categorias universais das coisas:.comecemos pelo velho conceito de protágoras:"o homem é a medida de todas as coisas".E também Nietzsche,"o homem mede as coisas à partir de si mesmo."a nossa consciencia estabelece uma ordem ideal das coisas,ou seja apreende as coisas em um sentido utilitarista:e com isto surge apenas um esboço defeituoso da verdadeira realidade delas.Não podemos de maneira nenhuma atribuir-mos uma finalidade as coisas,pelo simples fato de desconhece-mos a natureza das impreções que nos causam.não podemos determinar, a utilidade de uma coisa apenas constatando à sua presença física."se o universo e todas as coisas possuissem um fim, já teria alcançado".as leis possuem uma necessáriedade que condicionam uma coisa ,e isto é o que nos impedem de racionalmente,maravilharmo-nos delas."o fim é um apetite próprio da consciencia do homem "e não uma perfeição objetivamente intrínseca nas coisas.quero dizer que o homem sempre determinou os valores finais das coisas,até mesmo os aspectos funcionais delas.os fins e os propósitos podem variar,desde que pra isso possua antes de tudo ordem em sua dialética de idéias.a ordem e os fins só são possivéis pelo um mecanismo causal e não pela vontade criativa de alguém.estude-se o homem segundo Edmund Husserl.

2006-07-23 10:54:06 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

A pergunta é oportuna e, em virtude de sua profundidade, exige muita reflexão. Dizer, como nosso colega Mario Tanaka, que a vida não exigeria a necessidade de propósito, seria desconsiderar a complexidade dos mecanismos dectectados pela biologia para a existência da vida. Pois se assim fora, não teria justificativa, por exemplo, a existência de olhos, cujo PROPÓSITO de existência é pura e exclusivamente fazer proveito da existência da luz. Ora, se existe propósito em cada um dos mais, aparentemente, insignificantes orgaos do nosso corpo, não o teria o próprio corpo como um todo? Logo, segundo o bioquimico Michael Behe (in a Caixa Preta de Darwin - O Desafio da Bioquimica á Teoria da Evolucao), a complexidade irredutivel - para usar as proprias palavras dele - em todos os mecanismos vivos, sugere designio para a existencia da vida. Por outro lado, dizer, como o fez nosso amigo Lordvincik, que o propósito da vida é a busca da felicidade faz soar algo parecido com uma mente por trás de tudo, ou seja, ainda permanece a sombra de Deus, ou algo parecido. Melhor é admitirmos que, já que não houve propósito algum no aparecimento da vida (pois segundo a teoria da evolucao ela veio a existir por meio de sucessivos acidentes), também não há que se falar em PROPÓSITO DA VIDA, afinal ela é resultado apenas de acidentes, nada mais, ou seja, sem Deus, não há, de fato, propósito para a vida, ou qualquer outra coisa que exista.

2006-07-23 10:37:29 · answer #8 · answered by marconds 1 · 0 0

OLÁ,TENHO CERTEZA QUE SE VC REFLETIR SOBRE A MINHA RESPOSTA VOU TIRAR DEFINITIVAMENTE A SUA DÚVIDA...JÁ PAROU PARA PENSAR QUE TUDO QUE NÓS FAZEMOS...NO TRABALHO...NA VIDA SENTIMENTAL...NO LAZER E OUTRAS COISAS MAIS, É EM BUSCA DA FELICIDADE,PORTANTO,NÃO TENHA DÚVIDA,O PROPÓSITO DA EXISTÊNCIA DA VIDA,APESAR DE NÓS AS VEZES NEM PERCEBERMOS É ALCANÇARMOS A FELICIDADE...PENSE/REFLITA E VC VERÁ QUE TEM LÓGICA!!
EM TEMPO:NÃO ACREDITO NA EXISTÊNCIA DE DEUS!!
UM ABRAÇO LORDVINCI.

2006-07-23 09:00:24 · answer #9 · answered by lordvinci 3 · 0 0

Oi fritz: t. bom?
E difícil acreditar na existência de Deus mas acredito pois a criatura não tem nada a ver com o criador, simplesmente Deus criou, Deus existe. A terra e as galáxias do universo não sabem e nem explicam por que são muito pequenas para caber nas mãos de Deus.(penso)
abraços...

2006-07-23 08:27:26 · answer #10 · answered by ruangarcia 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers