English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você já deve ter se perguntado por que existem bichos nos desenhos que usam outros bichos que não tem o aspecto que dá o clima do animado...Então me responda

2006-07-23 07:53:23 · 3 respostas · perguntado por Doodle 1 em Animais de Estimação Outros - Animais de Estimação

3 respostas

Fiquei curioso com a resposta do Claudio!

"Nos anos 70 e 80 um livro fez muito sucesso entre o pessoal de esquerda: "Para Ler o Pato Donald", dos chilenos Ariel Dorfman e Armand Mattelart.

O livro dava uma explicação racional e, claro, marxista sobre o fenômeno das histórias em quadrinhos. Mostrava como cada quadro era imbuído de uma densa propaganda ideológica, e como os arquétipos ali presentes eram aqueles do capitalismo americano."

"O que se discute é que, correto ou não, é preciso ser uma pessoa muito, muito chata para ler quadrinhos Disney preocupada com os detalhes ideológicos das histórias. O universo Disney era brilhante, era engraçado -- mas sobretudo era interessante e divertido. Pode ser alienação, mas e daí? (se mesmo assim alguém insiste em ser intelectual combativo ao ler o Pato Donald, aqui* está uma explicação quase "filosófico-burguesa" para os quadrinhos.)"

*
"Carl Barks (o criador dos patos... para Disney) compôs uma das melhores metáforas do Homem presentes na vasta iconografia das Histórias em Quadrinhos. O instável pato vestido de marinheiro, já conhecido das salas de cinema, nas mãos de Barks ganha personalidade, curva dramática e identidade no mundo. Temperamental, perdido entre um tio rico e sovina, uma namorada catita, sobrinhos ‘adultos’ e um primo sortudo, Donald é o ‘homem comum’ (não fossem os Estados Unidos a pátria por excelência do senso comum), sujeito às trovoadas da vida e aos caprichos da sorte. Esta palavra, aliás, não é de modo algum aleatória, mas foi cuidadosamente escolhida. Quase toda história do Donald traz o mesmo tema recorrente, ora mais visível, ora subentendido: a dicotomia entre o Destino e a Escolha, entre a Sorte e o Azar."

2006-07-25 00:07:22 · answer #1 · answered by Apolo 6 · 0 0

eu ja fui na disney quando tinha 6 anos nao me lembro bem, mas acho que pra falarem precisam de uma historia para falarem

2006-07-27 07:54:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Menino! O buraco é muito mais embaixo!

Procure por um livro chamado "Para ler o Pato Donald".

Muito mais que isso que você percebeu, existe nas inocentes estorinhas de Walt Disney...

Sds,

Cláudio Moreira

2006-07-23 15:00:40 · answer #3 · answered by klausbhz 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers