English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Essa conquista começa ainda na infância. Se ela não existe hoje faça uma avaliação de onde você errou. Converse sinceramente com sua filha, mostre a ela sua preocupação com a sua vida e não deixe de expressar principalmente amor por ela. Seja mãe e cuide dela em todos os aspectos de sua vida.Diga a ela que lá fora a aparência das ofertas vão tentar engana-la o tempo todo e que suas palavras podem não ser as mais doces , mas são verdadeiras, porquê você a gerou e quer ve-la verdadeiramente feliz. Resumindo; Seja sincera com você e com ela. Como diz a velha frase: " É melhor ficar vermelho uma vez do que amarelo a vida toda".

2006-07-23 05:36:43 · answer #1 · answered by Elias 3 · 0 1

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
Isso é complicado!
Digo pela idade dela.

Procure aproximar seu gênio do gênio dela.
Se ela for extrovertida, procure ser assim. Se for caladona, respeite-a. Se for brincalhona, brinque.
Porque digo isso?
O adolecente, normalmente se aproxima mais das pessoas que são parecidas com ela e tem aversão aos que são diferentes.

Trate-a como adulta. Não como inimiga como a maioria das mães fazem. As mães, acham que tratar filha adolecente como adulta e dar afazeres a ela. Trate-a como adulta e tenha com ela conversar "adultas". Faça dela uma "confidente" para assuntos adultos. Porque coloquei em aspas? Não exagere!
Não imponha. SUGIRA.

Muito carinho mas sem MIMO! Só se ela quiser!

Não se esqueça de uma coisa, VOCÊ já teve a idade da sua filha, mas a sua filha ainda não teve a sua. Cabe a você ter mais paciencia e atitudes doque ela.
Será um caminho dificil e sei que você não vai desistir.
Será dificil sim, pois também não se esqueça que "santo de casa, não faz milagres!"


Boa sorte

2006-07-23 14:25:18 · answer #2 · answered by VWORIO 4 · 0 0

Seja amiga dela e passe confiança para que ela confie em vc...mostre que alem de mãe vc é sua melhor amiga...

2006-07-23 13:09:33 · answer #3 · answered by Fernandinha 3 · 0 0

Oi Ruivinha tudo bem?

Ser mãe em qualquer idade é maravilhoso,as pessoas rotulam o odolescente como uma pessoa cheia de complicações.
Não é nada disso, a confiança começa quando os filhos chegam e continua até o fim, porque a mãe é a pessoa que mais a ama sem restrições.
Ser verdadeira o tempo todo com ela,não fazer cobranças que não tem nada a ver, e não leva a nada.
Acreditar sempre que o que você ensinou a ela com o passar dos anos sempre vai ficar.
De o exemplo sempre para nunca ser cobrada e questionada,nunca entre no esquema do = faça o que mando mas não faça o que faço.Nunca da certo.
Você vai encontrar o caminho certo mais rapido que imagina.
Beijos.
Keity.

2006-07-23 13:07:58 · answer #4 · answered by Keity R.C. 2 · 0 0

passar a se portar como mãe de uma adolescente....

2006-07-23 12:47:24 · answer #5 · answered by Roni 2 · 0 0

Ter respeito,muito respeito por ela. Não é fácil ser adolescente, nem para os pais e muito menos para os filhos. É uma grande mudança e que acarreta sérios problemas.Temos, antes de tudo a aprender que o espaço deles existe e tem que ser respeitado.Não é ser "amiga" da filha. Eu sou mãe de adolescente e sei muito bem que isto não existe. Ou vc é mãe ou vc é amiga. Tudo é uma questão de fase e fala com experiência propria. Não tente se enturmar com os amigos, não tente ser a amiguinha. Seja mãe, aguente aquele som insuportável de rap, fank, seja lá o que for (claro que no seu limite), entenda seus problemas e dê os conselhos diariamente, por mais incrível que pareça eles entram no ouvido e na cabeça. Converse sempre, traga ela para perto de vcs, respeite o namorado (aquela pessoa que a gente sempre acha q não devia nem chegar perto dos nossos filhos), cuide dela/dele, cuide sempre, sem ser castrador. Vigie, controle sem ser marcador, ame acima de tudo, tenha os amigos dela por perto, sem querer se enturmar, isto é ridículo e eles também acham ridiculo e acima de tudo tenha respeito que tudo dá certo. Eu tive muita paciência e aprendi a ter respeito e estou, hoje, muito mais tranquila em relação a minha filha, tenho ela do meu lado, sem dramas e sem querer me tornar uma adolescente para isto, eolhe sou mãe de uma menina de 16 anos e sou muito nova. Deu certo.

2006-07-23 12:41:20 · answer #6 · answered by mlucs 4 · 0 0

Você não vai ter que virar uma adolescente, como disse o "Profmig". Não é se transformando nela que você resolve a situação, e sim, compreendendo-a. Antes de julga-la por qualquer ato que ela venha fazer, procure ver as causas e as razões. Não fale da sua vida nem tente se fazer uma Super-heroína pra ela. Isso não adianta. A compreensão, a paciência e a tolerância é que são o seu poder nessa hora, porque ela não espera que você tenha nenhuma delas.

2006-07-23 12:31:33 · answer #7 · answered by Ivan 4 · 0 0

Seja amiga dela!!!
Conte os problemas que vc passou quando tinha a idade dela, com um ar de estou arrependida, para que ela não ande pelos mesmos caminhos errados que vc andou... Conte tudo que queria ter feito e não fez...
Busque a felicidade de sua filha que achará a felicidade em vc!!!

Bjão

2006-07-23 12:29:40 · answer #8 · answered by ?*JR*? 5 · 0 0

Você vai ter que virar uma adolecente, pensar como adolecente,
e conquistar primeira as amigas e amigos de sua filha.
Quando eles falarem para ela "sua mãe é legal" ela também vai começar a achar que "Minha mãe é legal"

2006-07-23 12:26:54 · answer #9 · answered by m_i_g_s_i_l 1 · 0 0

tente ser do estilo dela , falar com ela e não se irritar com qualquer coisa que ela faça como sair de noite com amigos, ouvir músicas pop e de rock, etc. Se não der certo ai você deve falar a ela que não gosta do jeito dela e essas coisas...
*conselho de amiga*

2006-07-23 12:26:22 · answer #10 · answered by Anahi 2 · 0 0

Seja mais amiga dela, pergunte o que aconteceu com ela durante o dia, respeite suas idéias e seus sentimentos e principalmente se abra a ela contando seus segredos, o que pença dela, de seus amigos, do mundo atual, da junventude, etc (coisas que adolescentes gostam), esse é o melhor caminho para conquista-lá. Eu falo isso por que é o que falta para a minha mãe me entender, mas não esquente, fazendo coisas desse tipo, não vai demorar muito para ter a confiança dela... beijinhos!

2006-07-23 12:25:33 · answer #11 · answered by aninhascoly 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers