O único modo comprovado de viajar ao futuro é o que nós fazemos todos os dias: segundo a segundo.
Quanto a viajar na velocidade da luz, todo objetivo que se movimenta acumula massa, segundo as teorias atuais da física. Nós não percebemos porque à velocidade que nos movemos, o ganho de massa é mínimo, quase inexistente. Porém, se um objeto conseguisse viajar à velocidade da Luz, segundo Einsten, no processo de aceleração ele acabaria por concentrar nele mesmo toda a massa do universo (o que torna a viagem à velocidade da luz, portanto, impossível).
No entanto se, teoricamente, uma pessoa conseguisse viajar à velocidade da luz sem sofrer estes efeitos, ela não conseguiria viajar ao passado, mas conseguiria "ver" o passado, porque seus olhos poderiam captar a luz que foi refletida na Terra de volta para o espaço (e nossos olhos vêem processando a luz que reflete nos objetos e que os atinge).
2006-07-23 04:29:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Nem ao futuro,nem no presente porque a constituição física do nosso corpo não suportaria a aceleração e a desaceleração.
2006-07-24 06:41:42
·
answer #2
·
answered by Le pesquisador 3
·
0⤊
0⤋
não!por que quanto mais você corre mas gordo você fica.assim antes de você atingir a velocidade de luz(1,08bilhão de km/h)o seu corpo já terá massa maior que e o universo inteiro!
Ai não há, nem nunca haverá, um motor forte o bastante para acelerá-lo.É o que ensina a teoria da relatividade:quanto mais um objeto é acelerado, mais massa ele ganha. Isso porque energia e massa são duas faces da mesma moeda-podem ser convertidas uma na outra.
Conforme um objeto vai aumentando de velocidade,a energia contida no movimento dele vai se transformando em massa.
Assim, quanto mais rápido o corpo estiver, mais devagar ele envelhece.
mas atenção, isso não quer dizer que as suas caminhadas para ficar magrinho na verdade esta te engordando.
para a massa do seu corpo aumentar você teria que correr numa velocidade imensa para o corpo humano!
2006-07-23 04:36:09
·
answer #3
·
answered by Thalles Prates 3
·
0⤊
0⤋
Segundo a análise matemática das equações que Einstein utilizou para demonstar sua teoria da relatividade especial, à medida que alguém se arpoximasse da velocidade da luz haveria um fenômeno de DILATAÇÃO TEMPORAL, no qual o tempo passaria cada vez mais devagar para os passageiros de hipotética espaçonave, enquanto aqui no planeta Terra, o tempo continuaria em seu compasso normal, de forma que após transcorridos alguns poucos anos de viagem nessa hipotética espaçonave, seus viajantes retornariam ao planeta Terra e constatariam que haviam se passados muitos anos mais, séculos talvez, em comparação com o tempo experimentado pelos viajantes a bordo dessa hipotética espaçonave.
É um paradoxo interesssante, bastante explorado nos livros e filmes de ficção científica, e que é inclusive objeto de alguns experimentos científicos visando sua comprovação.
Todavia as velocidades necessárias para tal viagem estão muito além das possibilidades oferecidas por qualquer tecnologia atualmente conhecida.
2006-07-23 04:34:45
·
answer #4
·
answered by heitor_goulart 1
·
0⤊
0⤋
Sim, se um irmão gêmio com 10 anos de idade, viajar para um planeta distante 10 anos luz da terra (na velocidade da luz = 300.000 km/s), quando ele voltar, ou seja 20 anos depois, seu irmão gêmio tará com 80 anos e ele com 30. Eh um exemplo de viagem no tempo..
2006-07-23 04:30:03
·
answer #5
·
answered by Pl@y Zin?? 3
·
0⤊
0⤋
Só acredito quando eu viajar.
2006-07-23 04:27:08
·
answer #6
·
answered by suelane g 4
·
0⤊
0⤋
É.use um Vira Tempo.Só que não deixe ninguém te ver,coisas horriveis aconteceram com bruxos que mexeram com o tempo!!!!
2006-07-23 04:22:17
·
answer #7
·
answered by Flávia HP 4
·
0⤊
0⤋