Ruivinha, esqueça os momentos de tristeza pense apenas nos momentos alegre, pois é ele que move nossas vidas, quando estamos tristes parece que é interminavel, mais não pense assim não erga a cabeça e tore a tristeza do coração, quem esta te falando isto é uma pessoa que tem uma doença grave, e pode morrer a qualquermomento, não perca tempo viva a vida pois ele passa muito rapido, ok!!!!
FABIO FRANÇA
CAMPINAS/SP.
2006-07-22 18:30:33
·
answer #1
·
answered by ? 4
·
2⤊
0⤋
A tristeza arde, queima mais no tempo que a alegria, o prazer; pois que a demora daquela dor nos faz tomar maiores cuidados com os erros que nos levam à tristeza.
2006-07-23 14:07:05
·
answer #2
·
answered by martiusaugustus 3
·
0⤊
0⤋
Eu tbém gostaria de saber o mesmo! Mas estou apreendo a aproveitar os dias felizes, poís sao raros!
Bjs
Ciau!
2006-07-23 06:37:19
·
answer #3
·
answered by Tonaárea 5
·
0⤊
0⤋
porque os dias de tempestades e cinzentos sao mais largos que aqueles ensolarados e brilhantes que vc ta na praia?
2006-07-23 06:02:43
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque tendemos a dar mais valor aos fatos tristes que nos ocorrem do que os alegres.
2006-07-23 04:49:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom, em primero ligar lembando de um velho proverbio "o que é bom dura pouco".
Ola na alegria não queremos que o tempo passe e ficamos facinado, e nem vemos o tempo passar, já na tristeza ou dor queremos que o tempo passe e a anciedade conta, ou ve o tempo passer, vc já teve a esperiencia, andando de bicicleta e vc aperta o freio e percebe que o cabo esta arrebentado, parace que a bicilceta, quando se aciona o freio, mas a realidade é que esperamos que ela para ou diminua a velocidade e nosso celebro prepara os musculos para a freagem, por não parar vem emtão acensação de inpulso, é mais oumenos assim, quando estamos triste queremos que o tempo passe mas ele esta na mesma velocidade, em conta partida na alegria queremos que ele não passa mas a anciedade faz que não percebemos mas a velocidade tambem é a masma.
bom não sei se fui objetivo.
2006-07-23 02:15:07
·
answer #6
·
answered by cleilton 2
·
0⤊
0⤋
Mas é na tristeza q se aprende a dar valor e fazer com q os momentos felizes durem mais
2006-07-23 02:09:20
·
answer #7
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
0⤋
É realmente os momentos de tristezas duram muito mais em nossas vidas, do que os momentos de alegria, eu mesmo agora estou vivendo um desses momentos com a perda do meu querido irmão, não tem dois meses ainda, e, já parece uma eternidade,e eu fico pensando quando é que eu vou me conformar mais, porem é natural , já que sempre quando a gente tem alguma tristeza, quase sempre é acompanhado de perdas, e nós seres humanos não lidamos muito bem com perdas., e quando isso acontece, o tempo parece não passar, nós perdemos a alegria.
2006-07-23 02:01:17
·
answer #8
·
answered by Joseli C. 7
·
0⤊
0⤋
FELICIDADE REALISTA Crônica de Mario Quintana
A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade.
Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum.
Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.
Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.
Se a meta está alta demais, reduza-a.
Se você não está de acordo com as regras, demita-se.
2006-07-23 01:36:16
·
answer #9
·
answered by Rita r 6
·
0⤊
0⤋
Porque não valorizamos os bons momentos. Nós supervalorizamos os ruins e esquecemos de agradecer a Deus pelos bons. Abraços fraternos
2006-07-23 01:30:20
·
answer #10
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋