English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como pode, um homem que só defendeu bandidos, ser hoje nosso ministro da justiça!!! Me ajudem a entender.....

2006-07-22 17:16:32 · 12 respostas · perguntado por sueli m 5 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

12 respostas

É o mesmo que colocar no Ministério da Agricultura um membro do Mov. S/ Terra, no Ministério da Fazenda um doleiro, no Ministério do Esporte um professor de desenho, e assim por diante. No país da impunidade, onde falsos moralistas como o sr. Marcio Tomas Bastos e alguns politicos acham que uma pessoa mata, assalta, estupra, sequestra e colocam a culpa no social, é uma brincadeira. Se voce atrasar um dia o pagamento de luz, água, IPTU, IPVA, aluguel, telefone, ou for multado pelos radares da vida, etc. não terá perdão e nem recurso.
Voce já está condenado e terá que pagar com juros e correção monetária. O bandido que matou, roubou, sequestrou, segue o inverso da moeda, pois se ele por um azar do destino for preso, se seus advogados não conseguirem sua absolvição, e se ele for condenado, aí entra a lei de progressão dos crimes hediondos, pelo qual só cumprirão 1/6 da pena, lei essa que teve total apoio do sr.Márcio Tomas Bastos, Ministro da Injustiça.

2006-07-23 04:41:02 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Ministro da Justiça, todos sabem. E razão não lhe assiste quando diz que o Ministro só defendeu bandidos. O advogado defende o direito que as pessoas têm de serem defendidas de acordo com o que preceitua a Constituição Federal. Afinal, vivemos num Estado Democrático de Direito.

Se fôssemos rotular as pessoas pelo que elas fizeram, o cantor Gilberto Gil não teria envergadura moral para ser ministro. Afinal ele já foi preso por uso de maconha. Faço a pontuação sem qualquer recriminação. Apenas exemplifico. Ponto.

Quanto ao caso da dona da DASLU, a quem não conheço e somente vi pela TV, creio que o cidadão que fez uma exposição muito abrangente e pontual sobre a pergunta, declinou sua preferência pelo senhor Luiz Inácio, de modo infeliz. Dizer que a dona da DASLÚ é amiga do candidato Alkimin e por isso não será ou não é considerada "bandida" é um pouco forte e desnecessário.

2006-07-23 08:50:10 · answer #2 · answered by vieirakadafi13 1 · 1 0

Esses são os paradoxos da política. - Para não dizer outra coisa...

2006-07-23 08:47:14 · answer #3 · answered by leoxyu 2 · 0 0

Como pode??????.....foi ter colocado o Lula como Presidente de Nosso País!

2006-07-23 03:20:20 · answer #4 · answered by Um Amigo 2 · 0 0

faço questã de não lembrar quem é quem, nesta nossa´política, dar nauseas

2006-07-22 23:26:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

sueli eu nao sei de dizer direito mas o que eu sei é que o marcio tomas bastos é ladrão muito grande

2006-07-22 23:19:37 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Isso eh natural !!! Num pais que so tem bandidos vc quer colocar quem para Ministro da Justica ?! Tem que ser quem mais entende do assunto nao acha ?!
Ser bandido vai ser profissao com carteira assinada e direito a ferias e 13o. salario. e vai ter cotas para assalto, pelo menos 5 assaltos por dia e tem que variar entre criancas, adolescentes e velhinhas.
Vao abrir ateh uma Faculdade para a formacao mais tecnica da profissao com aulas de abordagem, linguistica, ingles (para turistas), e de ecologia (claro, nao se pode matar a vitima senao com o tempo nao havera niguem para assaltar).

2006-07-22 19:57:25 · answer #7 · answered by Edson 2 · 0 0

Bem, moça, você não quer entender na verdade. Sua pergunta é de quem quer atacar e não ouvir; é de quem tem uma visão de mundo consolidada e que não está aberta a mudanças; você quer respostas que alimentem, confirmem e legitimem o que você pensa sobre política. E geralmente são respostas rasas, ingênuas e bobas, com um quê de autoritário e revoltado, como as respostas que li acima.

Sendo assim, não vai adiantar eu dizer que este Ministro é um dos advogados mais respeitados do Brasil. Ele foi advogado e consultor, por exemplo, de pessoas ligadas ao governo do Fernando Henrique Cardoso. (Mas aí você vai considerar essas pessoas bandidas também?). Hoje ele é consultor do governo que aí está, e pode fazê-lo, como já fez no tempo de FHC, já que ele não é filiado a partido nenhum. Mesmo sendo Ministro, a consultoria é permitida pela lei, já que ele só vai apontar as pessoas mais qualificadas para defender alguém que precisa (e têm o direito a defesa).

Já li sobre o Ministro várias vezes, e não me consta que ele tenha sido advogado de bandidos, até porque, foi um dos mais brilhantes e admirados alunos em seu tempo de estudante, de modo que nunca precisou se sujeitar a isso. Entretanto, talvez você considere "bandidos" pessoas ligadas ao governo (mas lembre-se que ele defendeu e é amigo de pessoas ligadas ao FHC), simplesmente por isso, por serem ligados ao governo, são bandidas, ou então presos políticos, que lutaram pela liberdade nos tempos de ditadura.

Agora, mesmo que ele um dia fosse advogado de algum bandido, crimonoso mesmo, assassino, é certo que o tal bandido TEM DIREITO a defesa também. Um suspeito não pode ir sendo torturado e morto como você sonha. Isso é barbárie, isso não atenuaria o estado de violência em que vivemos! Só para você ter uma idéia de como a matança de bandidos não adianta nada: foi no tempo do massacre do Carandiru em São Paulo que a facção PCC foi formada, como uma maneira de se defender do sistema prisional. De lá para cá, TODOS OS ANOS temos mais de 50 rebeliões pelo país, com a morte de muita gente inocente (policiais e funcionários de presídios) sempre lideradas pela facção, que se espalhou pelo país inteiro. Pergunto: adiantou matar 300 bandidos? Pense bem...

Quanto a ser ligado a um governo que você não simpatiza, digo que para uma pessoa é o grau máximo da carreira atingir o posto de Ministro. Como não filiado a nenhum partido, Márcio T. Bastos podia ser convidado por qualquer presidente que ele aceitaria o posto de bom grado.

Sobre suas atuações, e eu queria muito saber sua opinião: ele foi um dos responsáveis por desmontar várias quadrilhas de sonegadores de impostos, geralmente gente da alta sociedade, como a dona da loja Daslu, que deixou de pagar mais de 200 milhões de de dólares aos cofres nacionais. Se você não sabe, são os sonegadores deste porte os responsáveis por cidadãos comuns, como eu e você, pagarem mais e mais impostos, já que, como o governo não arrecada dos grandes, ele tem de tirar de algum lugar. Pergunto: você também considera a dona da Daslu uma bandida ou não? Não né, ela é amiga do candidato Alckimin, portanto, ela pode sonegar o quanto ela quiser que está tudo bem.

Bem, espero que pense um pouco.

2006-07-22 18:23:02 · answer #8 · answered by Emanuel 3 · 0 0

Quais foram os bandidos que ele defendeu? CITE NOMES. Será que defendeu o FHC, quando este desviou o dinheiro da cpmf? Ou quando pagou os votos de sua reeleição com nosso dinheiro? Ou defendeu Lu Alckmin quando ela desviou o dinheiro dos 400 vestidos doados por um estilista para obras de caridade? Ou defendeu o próprio Alckmin nas 69 cpis que abafaram em SP?(FONTE; VÁ AO GOOGLE, DIGITE CPI ALCKMIN E VÃO APARECER 69 CPIS QUE NUNCA APARECERAM NA IMPRENSA.)

2006-07-23 10:28:16 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Olha moça, você deveria rever seus conceitos. Ele é uma autoridade democraticamente constituída, e como tal, deve ser respeitada! O fato de ele ter defendido bandidos (condenados ou não) mostra seu gabarito como advogado. Além do mais é bem provável que ele tenha as qualidades necessárias para exercer este posto, senão já teria sido demitido a muito tempo! Por isso, o fato de ele ter defendido algum criminoso tem pouco a ver com o seu cargo atual. Boa sorte.

2006-07-22 21:05:30 · answer #10 · answered by ? 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers